Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate dá a Imperas a classificação; Saidera vê oitavas escorrer pelo ralo quando o Ressaca bateu o Gala

Com as equipes buscando a última vaga para a classificação para a próxima fase, emoção não iria faltar no duelo entre Saidera e Imperas. Para o Saidera, a equipe precisava vencer para ultrapassar o rival e garantir a classificação; por outro lado, um empate era suficiente para o Imperas garantir o G-6.
 
O Saidera foi melhor no primeiro tempo, mas a falta de concentração aliada ao crescimento do Imperas na segunda parte acabou sendo fundamental para a eliminação do time na fase de grupos. Nunca deixe para decidir sua classificação na última partida, o Saidera sentiu na pele essa sensação.
 
A partida começou mais favorável para o Saidera, que abriu o placar na primeira chegada ao ataque. Após ótima troca de passes, Arnaldo Júnior perdeu o gol na frente do arqueiro Roberto, mas Maicon no rebote aproveitou de perna esquerda para sair na frente. 1 x 0!
 
Propositalmente, a equipe s começou a trocar passes na defesa para tentar atrair a marcação adversária para subir as linhas e forçar uma falha no sistema de marcação imperial. Por outro lado, o Imperas começou desorganizado e tentando resolver as jogadas de uma vez com finalizações de longa distância.
 
A primeira boa chegada do Imperas surgiu depois de um lance de muita raça de Pou A. Ele dividiu na primeira jogada para evitar o contra-ataque, ganhou na segunda dividida e na terceira decidiu arriscar e mandou para fora. Além de evitar o ataque adversário, ainda conseguiu criar perigo para o gol do Saidera.
O goleiro Roberto, do Imperas, tentava sair jogando para ajudar na criação de jogadas. Parecia um líbero. A equipe optou por aumentar o risco e ganhar em quantidade de jogadores atacando. Enquanto isso, Pou T, Montes e Bruno Couto rodavam para encontrar espaços entre a defesa rival.
 
O Saidera perdeu uma chance de ouro de ampliar o placar. Na frente do gol, Maicon rolou para Harada, que perdeu o gol sem goleiro! Na resposta, Pado recebeu passe do campo de defesa, na frente do gol, e chutou para fora. As duas equipes buscando o gol.
 
O Imperas se animou e tentou colocar pressão. Godoy chutou de muito longe e viu o goleiro Borba bater roupa nos pés de Pado, que rolou para Pou T chutar para fora. De finalização em finalização, a equipe levava perigo e se aproximava do empate. Depois de Marquinhos sair jogando errado para o Saidera, Montes foi mais esperto e roubou a bola, avançou com a perna direita, puxou para a esquerda, finalizou, conto com desvio da marcação e comemorou o empate. 1 x 1!
 
Neste instante, a partida estava completamente equilibrada. O Saidera tinha começado melhor, mas não conseguia incomodar o goleiro adversário, além de começar a errar lances fáceis no ataque.
 
A bola parada decide jogo, mas vimos um lance no mínimo engraçado quando o goleiro Roberto correu para bater uma falta, tentou jogada ensaiada, guardou dois defensores atrás do meio campo para efetuar a cobrança que acabou resultando em lateral para o Saidera. Segue empatado!
 
Faltava finalização de fora da área ao Saidera, e Wilson fez questão de relembrar da pior maneira possível para Roberto Rodrigues, que estava confortável no jogo. Wilson tentou passe dentro da área, a bola bateu na marcação e voltou na direção dele, que, de primeira, de perna esquerda, acertou o ângulo esquerdo para colocar o Saidera de novo na frente. 2 x 1!
 
O Imperas arriscava a gol em todas as oportunidades que geravam espaço e condições para tal. Bernardo passou a ganhar as divididas e, ao lado de Montes, tentava chutes de longa distância. O empate quase aconteceu na cabeçada de Pado, mas parou na trave. Era o fim de primeiro tempo. Destaque do Saidera foi o Maicon, autor do primeiro gol, criou jogadas e estava impossível de ser marcado; pelo lado do Imperas, Pado foi o que mais brigou no ataque.
 
Mudança de sintonia na segunda etapa. O Imperas ajustou a marcação e rapidamente encontrou o empate após batida de escanteio. Gui Natel chutou de longa distância, a bola bateu em Kassab e entrou. É o empate no começo do segundo tempo. 2 x 2!
 
O gol mudou completamente o jogo. O Imperas passou a ter a posse, e o Saidera aguardava cautelosamente o erro para explorar o contra-ataque, mas não conseguia encaixar o passe final para incomodar. Wilson teve duas oportunidades, mas não conseguiu chutar na direção do gol.
 
E o vira-vira aconteceu, aos 9 minutos. Saída rápida com Enzo no campo de defesa pelo lado direito. Ele lançou Bernardo, que cruzou para Pado cabecear. A bola sobrou para Kassab virar o jogo. O Saidera apenas assistiu e não marcou ninguém na jogada. 3 x 2!
 
O segundo tempo era outra partida. O Imperas foi melhor por inteiro em divididas e energia dentro de quadra.  A equipe continuava em cima do Saidera e parecia que o quarto gol chegaria a qualquer momento, mas futebol não é justiça, é eficiência. Com a marcação ajustada, o Saidera precisava que seu ataque voltasse a funcionar para evitar a derrota.
 
Arnaldo Júnior arriscou de muito longe e Dudu colocou para fora. Foi a primeira chegada perigosa do Saidera. A pressão da equipe empurrava o Imperas para trás e forçava o time ao erro. Com uma pressão por espaço, a bola parada empatou o jogo. Maicon aproveitou lateral depois de desarme de Kassab e finalizou caindo de perna esquerda. 3 x 3!
 
O Saidera estava mais animado após o empate e buscava o gol da vitória no final se quisesse não depender de derrota do Ressaca mais tarde ante o Gala. Diego Araújo chutou de longe, mas errou o alvo. Para evitar o contra-ataque, Wilson simplesmente deu um soco na bola e levou o cartão amarelo após interromper o contra golpe do Imperas.
 
As últimas duas oportunidades vieram pelo lado do Sadeira com Wilson, que mandou para fora de bico, e chute de Maicon, também para fora. A equipe precisava de um gol para passar o Imperas na tabela e se garantir na próxima fase, mas não aconteceu. Restava esperar e torcer pela lógica – o Gala bater o Ressaca! Como nesse grupo tem tudo, menos lógica, deu Ressaca! Incrível! Saidera eliminado!
 
Fim da linha para o Saidera, que terminou em 7º lugar com 7 pontos, um atrás do Imperas, que com o empate conseguiu a classificação para as oitavas de final, ficando na 6ª posição com 8 pontos. O adversário do Imperas será o Lapiros.
 
Ficha Técnica
 
Saidera 3 x 3 Imperas – 7ª rodada do Grupo B do XIII Chuteira 5
 
Gols: Maicon (2) e Wilson (S); Montes, Gui Natel e Kassab (I)
 
Cartões amarelos: Wilson e Maicon (S); Pado e Kassab (I)
  
MVPs: 1- Maicon (Saidera); 2- Gui Natel (Imperas); 3- Kassab (Imperas)

Comentários (0)