Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com Guiga soberano na defesa e tripleta de Cleberson, Acidus sai da fila ao golear o Morada Choque e conquista o tetra da US CUP\r\n

Torcedores e jogadores do Acidus: a espera acabou! Foram semestres difíceis e aquele grito de “campeão” estava entalado na garganta. Fila na qual toda equipe tradicional atravessa. Se fossemos comparar com o nosso futebol paulista de cada dia, seria algo como os 17 anos de jejum do Palmeiras, os 23 do Corinthians, 18 do Santos ou os nove anos do São Paulo. Com o Acidus não seria diferente.  Depois do tricampeonato da US CUP em 2013, quando atropelou o Mercenários, o time limão desceu o tobogã ao ser rebaixado da Série Ouro, chegou à Aço e atualmente frequenta a Bronze. Cada campeonato, cada semestre, um time reforçado na esperança de que "agora vai", mas acabava “fondo”. Diante do Morada Choque, o time de Marcola contou com Guiga intransponível contra o matador Lele e a inspiração de Cleberson – autor de três gols (fora o hat-trick pelo Festival Bola na Rede contra o IMZT) – para golear por 6 x 3. Depois de nove anos, o Acidus é tetra!
 
Enquanto a bola não rolava, um verdadeiro dilema passava na cabeça de um personagem: Guga Valadão. Ao mesmo tempo em que vestia a camisa 13 do Morada, o defensor também é técnico do Acidus. Que ironia do destino! Pelo menos, o homem foi o único a garantir duas medalhas no peito! Algo semelhante aconteceu com Rodrigo Barath, que ficou em uma encruzilhada ao colocar o seu Basicus frente a frente com o Soberanos nas quartas de final da Série Bronze, semestre passado (ler aqui). O que passaria na cabeça de Valadão nessas horas?! Essa era a famosa pergunta do milhão! Do banco de reservas, o MC13 viu o artilheiro Lele tirar o ‘uhhhh’ da torcida choquense ao aproveitar a saída errada limão e atirar sobre a meta de Chicão, que substituiu o suspenso Danilão.
 
A primeira investida choquense não deu resultado, e nos minutos seguintes era a vez do Acidus colocar as peças no tabuleiro. Sequência alucinante de ataques, oportunidades perdidas e aquela sensação de que a maionese desandaria a qualquer momento. Pelo lado esquerdo, Felipe Bernardes, o Pelé, serviu Cleberson no corredor central, rodopiada e assistência para Özil levar a melhor sobre Joninhas, batida sobre a meta de Muralha. Quase! Na ação seguinte, Lucas Fernandes ligou o turbo, ninguém ousou dar o combate e encontrou Gustavo dentro da área. O pivô 9 estava com Marinho grudado no cangote, tentou de todas as formas se desvencilhar e, mesmo caído, conseguiu a finalização, mas Muralha caiu no canto esquerdo para interceptar. O arqueiro 1 terá muito trabalho durante a peleja!
 
Mais Acidus no ataque! Corredor canhoto, zona ofensiva e Cleberson emendou uma sapatada com muito veneno, porém, Muralha estava esperto e mergulhou no canto direito. Corner! Depois foi a vez de Lucas Fernandes arriscar do meio da rua, defesa de manchete do guarda-metas choquense e os comandados de Samuca estavam tontos. Fechando a trinca, LF6 saiu em disparada pela avenida central e enfiou um bolão para Gustavo, que encontrou em espaço no meio do compasso de Marinho para finalizar de ‘biquinho’, mas passou à esquerda. O tento limão está maduro!
 
Perto dos 10 minutos, enfim o Morada foi ao ataque e Joninhas tentou jogada solo pela ponta esquerda, mudou a rota para o meio e atirou à direita. Instantes depois, o avante 16 voltou a incomodar a cozinha limão e serviu Marinho, que encontrou espaço para o arremate, mas Chicão estava seguro na meta para encaixar o melão. Enquanto isso, o grupo de Marcola era mais incisivo e Lucas Fernandes tinha a responsabilidade de levar a pelota da defesa ao ataque. O acidus 6 enfiou outro passe açucarado para Gustavo brigar com Marinho por espaço, e com direito a escorregão, concluiu no canto esquerdo, mas Muralha operou novo milagre!
 
Depois do pedido de break por parte do Acidus, eis que a rede balançaria pela primeira vez na fria manhã de inverno. O Morada lançou-se ao ataque e tentava furar o bloqueio adversário. Joninhas buscava o artilheiro Lele dentro da área, mas falhou na missão e perdeu a posse do melão. Lucas Fernandes desarmou e iniciou o contra-ataque, para desespero de Samuca na sideline. Eram três contra três, Gustavo se apresentava à esquerda e pronto para receber o presente, porém, o avante 6 preferiu ligar Cleberson na direita, que ganhou na corrida e acertou uma sapatada alta, sem chance para Muralha esboçar reação. Contragolpe letal do Acidus! Aos 16 minutos, a lata estava aberta! 1 x 0!
 
O duelo ficou animado e o Morada Choque tentou aquela resposta imediata com Joninhas sassaricando pela ponta esquerda, chute cruzado e se Lele calçasse uma chuteira maior, empataria o combate. A bola beijou o poste esquerdo e se perdeu na linha de fundo. A resposta veio na falta ensaiada rolada por Cleberson e pancada de Pelé, mas Muralha buscou no canto esquerdo.
 
Aos 18 minutos, Rafa Martins surgiu do lado direito, encarou a marcação de Lucas Fernandes, mudou a rota para o centro e deu um presentaço para Lele acertar o ângulo direito de Chicão. GOLAÇO! Décimo segundo tento do matador choquense. Será que vem mais um troféu de artilheiro para coleção? 1 x 1! No entanto, quando parecia que teríamos um embate equilibrado, eis que o Acidus jogou um balde de água gelada no adversário. Com espaço para atirar, Cleberson colocou muito veneno no chute, Muralha deu uma de Oliver Kahn na Copa do Mundo de 2002 e bateu roupa na frente de Gustavo, que incorporou Ronaldo Fenômeno e tirou do arqueiro choquense. Pelota no fundo da rede! Abre o olho, Lele, pois tem gente de olho no prêmio! 2 x 1!
 
O tento abalou o Morada, que viu a turma limão desperdiçando um caminhão de gols até o apito final. Cleberson chamou Marinho e Rafa Martins para dançar (“dois pra lá, dois pra cá...”), encerou, deixou os marcadores tontos e arrematou perto da área. Muralha deu um soco na cara da bola e afastou o perigo. Na ação seguinte, Guiga aproveitou a avenida direita livre, arrematou colocado, mas faltou pouco para a rede balançar pela terceira vez. Por fim, novo contra-ataque puxado por Lucas Fernandes, bolão para Cleberson na ala direita e a paulada explodiu no travessão! O melão desviou em Gustavo, que tentou nova finalização, mas carimbou a zaga. Fim da primeira etapa e o Morada Choque escapou de levar uma goleada, sem exagero. Ficou no “lucro” por ter sofrido apenas dois gols.
 
Valadão entrou em quadra para disputar a segunda etapa, porém, a equipe estava sem rumo, GPS, bússola, lenço e ou mesmo documento. Em cinco minutos, o rolo compressor limão foi ativado com três ofensivas, dois tentos e aquela sensação de fatura liquidada. Passe errado de Joninhas, Guiga recuperou a posse e saiu com toda elegância rumo ao contra-ataque. O dono da jaqueta 18 acelerou e serviu Cleberson para finalizar com perigo, mas Muralha executou a “enésima” defesa na partida. Quase!
 
Com 4 jogados, Felipe arrancou pelo corredor central e inverteu para Cleberson na ponta canhota. O camisa 11 encarou a marcação, deu o corte e acertou uma sapatada no canto direito. Muralha tentou a defesa, porém, se atrapalhou e não conseguiu segurar a batata quente! 3 x 1! Nem deu tempo para digerir o golpe e a arbitragem preferiu abrir contagem, quando Cleberson chamou Rafa Martins para o baile, ajeitou para o melhor pé e emendou um tiro rasante, no canto canhoto e sem chance para Muralha! O Acidus está muito perto do tetra! 4 x 1!
 
Samuca pediu tempo para tentar arrumar a casa. No retorno, o Morada Choque buscou acordar e Joninhas avançou pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para trás. Siqueira dividiu com a defesa limão e Chicão segurou sem dificuldade. Aos 11 minutos, Rafa Martins desarmou Pedrinho na quadra ofensiva e acionou Siqueira de frente para o crime. O MC 6 não pensou duas vezes e tocou para Joninhas atirar no canto direito! Tem time vivo na decisão! Será que é mais uma partida em que o Acidus deixará a vitória escapar? 4 x 2!
 
O tento deu ânimo e Joninhas ficou perto de transformar o duelo em um pandemônio ao receber o passe de Eric, mas Chicão estava esperto e evitou o terceiro. Em seguida, Rafa Martins recebeu na ponta esquerda, envolveu a marcação e soltou um foguetaço para nova intervenção de ‘Big Chico’. Ficou nisso! Em dois minutos, o Acidus retomou as rédeas e colocou a mimosa para ‘nanar’. Aos 15, Cleberson fez o desarme na quadra defensiva, avançou algumas jardas e serviu Guiga a poucos passos da área. O defensor 18 viu uma brecha e colocou Gustavo na cara do gol. O pivô 9 fez de tudo para “perder o gol”, com direito a conclusão na trave, mas o desejo de ser artilheiro da competição falou mais alto e aproveitou a segunda chance ao estufar a rede no canto direito! Acidus com nove dedos e meio na taça! 5 x 2!
 
Duas voltas depois, Cleberson acionou Özil, que chamou a marcação e rolou para Gustavo finalizar sem goleiro, anotando o seu 12º tento no campeonato. Será que o troféu de artilheiro será dividido? 6 x 2! Peleja agitada e faltando cinco minutos para o apito final, Joninhas deixou a diferença em três golos ao fazer jogada individual pela esquerda e bateu colocado no canto direito de Chicão!  6 x 3!
 
Os minutos finais serviram para o Acidus controlar o relógio e trocar passes para todos os lados, enquanto o Morada estava entregue. Tutu foi convidado a comer um churrasco fora de quadra e viu Bambu cometer a 6ª falta ao tentar parar Gustavo a poucos metros da área. Olha a chance de ‘GugaGol’ se isolar na artilharia! Ele pegou a pelota, conversou, tomou distância, esperou a autorização, correu e... FORAAAAAA!!!!!! O chute passou à esquerda de Muralha! Boatos dizem que o homem escorregou, mas nada tiraria o título do Acidus. Fim de papo!
 
Podem chamar o Galvão Bueno, pois o Acidus é TETRAAAAAAAA!!!!!!!! Depois de nove anos, a equipe de Lói volta a levantar a US CUP, e de forma perfeita: 6 jogos; 6 vitórias e melhor ataque (37 gols). Nem a derrota na estreia do Festival Bola na Rede para o IMZT por 7 x 5 (com direito a outra tripleta de Cleberson) foi capaz de brecar os ânimos da galera. Eles estão nas nuvens, e com merecimento. Que a nova conquista inspire o grupo a sonhar pelo acesso da Prata a partir de setembro! A turma limão também garantiu os prêmios individuais com Lucas Fernandes (MVP do campeonato) e Gustavo (artilheiro).
 
Do lado derrotado, Muralha conquistou mais um troféu de MVG para coleção e trabalhou muito durante os 50 minutos. O Morada Choque teve Lele dividindo a artilharia com 12 tentos e passa a focar na 4ª edição da Copa Roca.
 
Ficha técnica
 
Acidus 6 x 3 Morada Choque – Final do XI US CUP
 
Gols: Cleberson (3) e Gustavo (3) (A); Lele e Joninhas (2) (MC)
 
Cartão amarelo: Tutu (MC)
 
Cartão vermelho: Tutu (MC)
 
MVPs: 1 – Guiga (Acidus); 2 – Cleberson (Acidus); 3 – Lucas Fernandes (Acidus)
 
 
Prêmios individuais
 
MVP: Lucas Fernandes (Acidus) Artilheiros: Gustavo (Acidus) e Lele (M. Choque) MVG: Muralha (M. Choque)
Comentários (0)