Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vira-vira e jogadaças: esse foi o roteiro da vitória da Academia Competition sobre o Team Maia

Team Maia e Academia Competition protagonizaram um enfrentamento com 7 gols na primeira rodada da Série Aço. Apesar do alto número de gols sofridos, o TM apresentou uma clara evolução em relação ao semestre passado; aparentemente começaram a entender como funciona a Liga Chuteira de Ouro F7. Por sua vez, a Competition – véia de guerra na liderança de Jhonny e Ricardinho (este ausente em 2023) - mostrou que um projeto sólido só tende a render bons frutos, e, vamos combinar, é dificílimo bater a organização dessa equipe.
 
A partida começou quente, mas com a Academia Competition desligada. Aos três minutos o gol do TM saiu dos pés de Millã. Após Feijão fazer excelente jogada pela direita, o toque saiu na medida para Esher fazer a parede para Millã chegar fuzilando o canto direito da meta de Jerry! 1 x 0! Sem abatimento, a Competition não deixou barato e tratou de empatar a parada no ataque seguinte. Com quatro minutos no cronômetro, Adriano fez boa jogada pela ponta e cruzou para Léo completar a finalização caído no chão, a bola passou por todos os marcadores do Maia, mas não teve jeito e 1 x 1!
 
Trocando passes com muita rapidez e entrosamento, a Academia Competition começava a dominar as ações ofensivas. Pantera tinha espaço de sobra para jogar e fazer o que dava na telha – ele passava nas costas de Marson e Bebeto como queria.
 
Com 14 minutos jogados, o domínio da Competition era cada vez maior. Tiago achou um passe milimétrico entre Fábio e Marson – a bola chegou voando para Panthera chegar por trás chapando pro fundo da rede o 2 x 1! Dois minutos depois a dobradinha de Panthera apareceu! Em jogadaça individual pela esquerda, o ligeirinho levou a bola pro meio, passou por Murça, deixou também Rika para trás e bateu de bico, e mais um golaço! 3 x 1!
 
Ao final da primeira etapa o jogo ficou mais morno, natural por conta do cansaço presente na Arena Chuteira de Ouro 9: um sol pra cada um e água pra esfriar a cabeça de Feijão e seus companheiros que começaram a pegar um pouco mais pesado nas faltas na meia-cancha.
 
O recomeço da partida já foi com um chute perigoso de Feijão, mas Pedrão - que havia entrado na mudança de lado - fez a defesa e mandou pra escanteio. A Competition parecia não ter voltado ligada, a marcha lenta aparentemente estava ativada.
 
O TM mudou não apenas a sua mentalidade, mas também Caju, que começou a fazer a função de levar a bola da defesa ao ataque. Mais um ataque perigoso do Maia, dessa vez no cabeceio de Esher, mas novamente Pedrão voou para impedir o tento.
 
Água mole, pedra dura… tava ficando maduro o gol do TM. Aos 16 minutos, Millã fez uma pintura, dessa vez à la Ronaldo Fenômeno. O 99 roubou a bola de Adriano, deixou Panthera e Carioca no chão com dois cortes secos, e, no terceiro corte, desmontou completamente Pedrão: o goleirão assistiu, do chão, o toque sutil de cobertura, completamente humilhado! Minha nossa senhora, olha o que ele fez! 2 x 3! Dando uma resposta rápida, Luca, que entrou poucos segundos após o gol, por volta do minuto 17, fez boa trama com Oriente, a bola sobrou nos pés de Jonathan, que teve tempo de tirar Guga da jogada para cruzar para Vitor cabecear no gol de Ramim o 4 x 2!
 
Panthera, que havia sido o destaque da primeira etapa, resolveu testar de longa distância: a bola carimbou o travessão e sobrou para Carioca completar debaixo das traves, livre de marcação, e liquidar a fatura com 21 minutos jogados! 5 x 2!
 
Ao final da partida o semblante do Team Maia parecia melhor que o de outrora; a evolução da equipe está acontecendo e o processo pode ser doloroso, mas completamente necessário para o amadurecimento de um time que carece de um plano tático. A Academia Competition dá aula quando o assunto é preparo, seja ele físico ou mental, visto que, virar uma partida na estreia, jogando uma bola redondinha, não é pra qualquer um.
 
Ficha técnica
 
Team Maia 2 x 5 Academia Competition – 1ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço
 
Gols: Millã (2) (TM); Léo, Panthera (2), Vitor e Carioca (AC)
 
Cartões amarelos: Caju (TM); Kuga e Furlan (AC)

Cartões vermelhos: Millã (TM); Jonathan (AC)
 
MVPs: 1 – Panthera (Academia Competition); 2 – Carioca (Academia Competition); 3 – Millã (Team Maia)

Comentários (0)