Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ou Não conta com falha bizarra e segura a vantagem para vencer o Sanjamaica e se reabilitar

Para jogadores e torcedores, os jogos de seu time são sempre emocionantes e interessantes, por motivos óbvios. Pergunte a um palmeirense ou santista se a insossa final da Copa Libertadores de 2020 não foi de explodir os nervos, por exemplo. A vitória do Ou Não sobre o Sanjamaica foi uma partida desse tipo: muito disputada em quadra, com marcação cerrada, mas de poucas chances de gol. Ao fim, melhor para a equipe azul e branca, que venceu por 2 x 1 e chegou à vice-liderança do Grupo.

Os minutos iniciais já deram o tom do que seria o duelo. A alta intensidade e a preocupação defensiva de ambas as esquadras minguava os espaços dos atacantes. Para se ter uma ideia, a primeira oportunidade só apareceu aos 6 minutos, quando Mike roubou a bola no ataque e chutou de bico, mas mandou para fora. Na resposta, Alemão acionou Morcego, que chegou com liberdade pelo lado esquerdo, mas parou em defesa de Fialho.

Em cenário tão complicado para os ataques, a impressão era de que o gol só sairia no caso de um erro individual. E, esse erro aconteceu de forma bizarra! Ponça deu um chutão da quadra de defesa, Iago espalmou para cima e a bola, essa danada, voltou em sua direção. Assustado, o goleiro do Sanjamaica caiu no chão, se embolou todo e não conseguiu impedir que o melão entrasse e 1 x 0 de um jeito inusitado, para ser bonzinho!

Com a vantagem, o Ou Não, que até então dominava a posse de bola, recuou as linhas para explorar os contra-ataques. Ao adversário, restou se lançar à frente por meio da sua melhor (ou única?) jogada: os passes para o centroavante Alemão se virar contra os defensores. Ainda que forte e habilidoso, o sanjamaica 20 sofreu para transformar chances de gol os passes que recebeu. Em uma delas, girou bem sobre a marcação e bateu rasteiro, mas Fialho defendeu com os pés. Na resposta, Tulinho, motorzinho e melhor jogador azul e branco na partida, roubou a bola na quadra de defesa, avançou e finalizou, obrigando Iago a espalmar!

Diante da dificuldade do rival em proporcionar perigo à sua meta, o time time clebermachadiano recuperou as rédeas do jogo. Ponça resolveu arriscar da defesa, quem sabe contando com nova falha de Iago, mas não deu dessa vez! Já Tulinho completou boa troca de passes e finalização de primeira da intermediária, e também parou em intervenção do goleiro. Mais para o fim da primeira etapa, Vitor Lo tabelou com Nazo e manou na rede, mas pelo lado de fora!

O Sanjamaica sofria na criação, errando quase sempre o último passe, e seguia dependendo de Alemão, que obrigou Fialho a trabalhar novamente depois de girar sobre o marcador. Mas, o rival era mais consciente em quadra e conseguiu ampliar a vantagem na base do contra-ataque. Jonas recebeu lançamento e ajeitou para Vitor Lo chegar batendo. Iago fez a defesa, mas a bola sobrou limpinha para o próprio Youtuber completar o 2 x 0 merecido para encerrar a etapa inicial!

Na volta do intervalo, a partida seguiu amarrada. Nos primeiros minutos, lances de perigo só aconteceram na bola parada. Passarinho cobrou falta pelo lado esquerdo, Iago espalmou e o próprio Passarinho emendou no rebote, acertando a mão de Alemão. Os jogadores do Ou Não reclamaram bastante, mas, como o sanjamaica 20 estava com o braço junto ao corpo, a arbitragem mandou seguir! Aos 5 minutos, o Sanjamaica tentou pelo alto e, ao subir, Richard foi empurrado pelas costas, descolando uma preciosa penalidade! Para a cobrança, só podia ser ele: Alemão chamou a responsa e chutou forte, cruzado, de modo que Fialho não conseguiu alcançar, mesmo acertando o lado! 1 x 2!

Com as esperanças renovadas, a equipe jamaicana partiu pra cima, mas voltou a esbarrar em suas próprias limitações. Apesar de todo o esforço de Furta, Morcego, Dudu e cia., além de Alemão, é claro, não era uma tarde feliz do seu sistema ofensivo. Conforme esse ÍMPETO ANÍMICO arrefeceu, o Ou Não voltou a ditar o ritmo. Tulinho acertou belo passe de três dedos para Nazo, que finalizou em cima de Iago. Passarinho, por sua vez, dominou pelo lado direito, ajeitou o corpo e bateu firme, mas também parou no arqueiro sanjamaicano! Mais perto do fim, Nazo tentou novamente e acertou o pé da trave!

O Sanjamaica, muito aguerrido, esboçou uma pressão nos minutos finais. Não é que quase conseguiu o empate de forma antológica? Aos 22’, Furta aproveitou a bola pingando na área e emendou um movimento acrobático, meio-voleio-meio-bicicleta, e errou o alvo por muito pouco! Seria um castigo duríssimo para o Ou Não, que foi melhor durante quase todo o tempo e mereceu a vitória! Já a equipe amarela e preta amargou sua segunda derrota e agora segura a lanterna do Grupo B, mas pode passá-la ao Cozinha da Villa, seu adversário amanhã, no jogo atrasado dos agora desesperados.

Ficha técnica

Ou Não 2 x 1 Sanjamaica – 3ª rodada do Grupo A do XXVII Chuteira de Prata

Gols: Ponça (ON) e Vitor Lo (ON); Alemão (S)

Cartões amarelos: Fialho (ON); Dudu, Iago e Humberto Luiz (S)

MVPs: 1 - Tulinho (Ou Não); 2 - Alemão (Sanjamaica); 3 - Ponça (Ou Não)

 
Comentários (0)