Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de reviravoltas e decidido nos acréscimos, Condor’s vence Spartacus e sobe na tabela

O Condor’s dominou os 25 minutos iniciais, abriu 3 x 0, mas o Spartacus bebeu a “água mágica do Space Jam” e conseguiu virar o duelo com direito a boa atuação de Té. Parecia que os guerreiros sairiam vitoriosos, porém, dois gols nos acréscimos deram aos abutres o segundo triunfo na Prata por 5 x 4, tudo para não perder os líderes La Buça Romana e Real Paulista Classic de vista. Um grande jogo, diga-se de passagem. 
 
Embate com ares de decisão, com duas equipes em condições de subirem à Ouro, porém, o início foi mais falado do que jogado. Bahia queria apitar o jogo e cada vez em que a peleja era paralisada, lá estava o camisa 9 batendo papo com a arbitragem. Com a bola rolando, o Condor’s foi mais perigoso nos 10 minutos iniciais. Mininel foi à linha de fundo, cruzou na medida para Dri Ferreira, mas Gui salvou em cima da linha. Por falar no camisa 88 spartaco, minutos depois, em um lance isolado, ele acabou machucando o joelho e teve que sair de quadra, deixando os guerreiros com uma opção a menos em seu plantel. 
 
Nova investida abutre e Jhonny resolveu arriscar de longe, mas Velame segurou e não soltou a pelota. No lance seguinte, Mininel também bateu da intermediária e o arqueiro spartaco espalmou por cima da trave. 
 
Era metade do primeiro tempo quando o Spartacus resolveu atacar. Té fez jogada individual e soltou uma paulada, mas Vini estava esperto e caiu no canto esquerdo para espalmar. Na ofensiva seguinte, Fô recebeu de Tito na ponta direita, porém, sua finalização não assustou o arqueiro abutre e a redonda passou à esquerda. 
 
O Condor’s partiu para cima e controlou o duelo nos 10 minutos finais ao conseguir abrir uma generosa vantagem. Aos 16, a defesa verde saiu errada, a bola sobrou limpa para Gio, que quase se atrapalhou com Bahia, mas teve tranquilidade para mandar no canto esquerdo de Velame. 1 x 0! 
 
Não deu tempo para assimilar o golpe e no giro seguinte, nova pancada no estômago dos guerreiros. Vander arriscou de longe, Velame deu rebote nos pés de Dri Ferreira, mesmo sem ângulo tentou finalizar para o gol, porém, a bola resvalou em Léo Rocha e morreu no fundo da rede. A arbitragem deu o tento para o 77 condor. 2 x 0!
 
Os spartacos  estavam zonzos, os golpes não entravam e os abutres estavam mais pertos do terceiro gol do que levar o primeiro. Passe de Vander e tirambaço de Gio, mas Velame salvou no reflexo. O rebote ficou limpa ara Mininel, que emendou por cima. No último lance da primeira etapa, Preto fez o que quis contra a defesa verde e soltou um belo chute. A bola desviou no próprio companheiro, Vander, e sobrou limpa para Gio cutucar para o fundo da rede, anotando o seu segundo gol na partida. 3 x 0!
 
Adversário entregue? Nocauteado? Nada disso! Durante o intervalo, o Spartacus bebeu a “água mágica do Space Jam” e voltou outro time para a etapa final. Té queria jogo e logo com 15 segundos obrigou Vini a trabalhar após chute do meio da avenida. Goleirão voou no canto esquerdo para espalmar. No ataque seguinte, escanteio cobrado por Biel e Joãozinho apareceu sem marcação para concluir no meio do gol. 3 x 1!
 
O time embalou e o segundo tento só não saiu graças a Vini. Joãozinho puxou o contragolpe e acionou Biel na ponta direita. O 99 spartaco levantou a cabeça e cruzou na medida para Té chegar batendo, mas o goleirão abutre salvou no reflexo, à queima-roupa e a bola se perdeu na linha de fundo. 
 
Aos 4, Bahia deixou Cachorro na cara do gol, mas Velame fechou bem o canto e fez boa intervenção. Ninguém do Condor’s pegou o rebote e Té puxou o contra-ataque. Aos trancos e barrancos, o 77 spartaco foi levando a marcação, deixou Preto na saudade e bateu colocado no canto esquerdo de Vini. Belo gol do “Willian Bigode cover”. Spartacus vivo na parada! 3 x 2!
 
Só dava Spartacus e aos 8 minutos, Joãozinho deixou Té na cara do gol, mas o tiro parou em Vini. Quase o empate! Porém, na cobrança de escanteio pela ponta canhota, não tinha como chorar. Té levantou para o tumulto e Fô subiu no terceiro andar para vencer Vini e empatar o duelo. 3 x 3!
 
Os abutres acordaram e Velame garantia o heroico empate. Gio ajeitou para Rafa Martins chegar de trás e soltar uma paulada, mas o arqueiro spartaco fez grande defesa. No lance seguinte, outro tiro do 12 condor, a pelota contou com um leve desvio da defesa, Velame fez que ia, quase acabou “fondo” e salvou no reflexo. 
 
A tarde e o segundo tempo era de Té com o seu Spartacus. O 77 recebeu com toda liberdade pouco antes da quadra de defesa, deu um leve avanço, viu espaço e soltou um foguetaço, indefensável para Vini. Virada spartaca aos 23 minutos. 4 x 3!
 
O Condor’s pediu tempo para arrumar a casa, tinha muita lenha para queimar e a “água mágica” tinha acabado no lado adversário. Aos 25 minutos, Gio envolveu toda a marcação verde para o seu lado,  rolou com muito açúcar para Mininel concluir e deixar tudo igual novamente. 4 x 4!
 
Até então, pelo que foi apresentado durante os cinquenta e tantos minutos, o empate seria justo, mas, o relógio rodava 27 minutos quando Dri Ferreira arrancou pela direita, rolou para Bahia fazer a parede, recebeu de volta e deu um leve toque na saída de Velame. Segundo tento do 77 condor. Gol da dramática e eletrizante vitória abutre. 5 x 4!
 
Final de um jogo insano, onde o Condor’s dominou a primeira etapa, o Spartacus ficou sentindo o cheiro da vitória até os acréscimos e os três pontos mudaram de mãos em dois minutos. Resultado que deixa o Condor’s isolado na terceira posição do Grupo A com 6 pontos, aparecendo no retrovisor de La Buça Romana e Real Paulista Classic. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o vice-lanterna Paraguay. 
 
O Spartacus sofreu a segunda derrota seguida no torneio e ainda segue na zona de classificação com 3 pontos e na 4ª colocação. O time folga na próxima jornada, voltando apenas no dia 29 de setembro. 
 
Ficha técnica
 
Condor’s 5 x 4 A.A.Spartacus – 3ª Rodada do XX Chuteira de Prata
 
Gols: Gio (2), Dri Ferreira (2) e Mininel (C); Joãozinho, Té (2) e Fô (AAS)
 
Cartão Amarelo: Bahia (C)
 
MVPs: 1 – Té (A.A.Spartacus); 2 – Dri Ferreira (Condor’s); 3 – Gio (Condor’s)
 
Comentários (0)