Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Chide volta a ser decisivo e comanda triunfo do Inflação sobre o recém-prateado Maciota’s

O último jogo da tarde do Grupo B do X Chuteira de Prata contou com dois times com perfis diferentes: de um lado, o Maciota’s, de volta à Prata após repescagem com vitória apetada sobre o Toque Me Voy; do outro, o já experiente Inflação iniciava mais um campeonato com sede de vitória depois de bater na trave. Além disso, os inflacionários viram Chide recuperar seu bom futebol e, com dois gols, ser um dos responsáveis pela boa vitória por 4 x 2.

Logo no começo, nos primeiros dez minutos, o Inflação foi para cima e era superior. Entretanto, o gol não queria sair. No primeiro lance ofensivo, em falta na entrada da área, Lú chutou rasteiro na esquerda do gol, mas Loba defendeu com os pés. Dois minutos depois, em chute de longe também rasteiro, Chide deu mais trabalho a Loba, que, se esticando todo, conseguiu mandar a bola para escanteio.

Os dez minutos iniciais foram mornos com o Inflação se destacando. O Maciota’s só foi realizar seu primeiro ataque aos 11 minutos. Entretanto, com um chute de longa distância de Alê – destaque individual do Maciota’s – que bateu na forquilha. O time quase surpreendeu e saiu na frente. Mas não foi isso que abalou a superioridade do Inflação. Lu deu ótimo passe para Chide, que ficou cara a cara com o goleirão Loba. Como um camisa 9, Chide bateu colocado no canto, tirando do arqueiro, mas a redonda saiu devagarzinho para fora, tangenciando a trave.

Em seguida, foi a vez de Lu ser presenteado com boa assistência de Renatinho em jogada aérea de escanteio. Ele testou firme para o gol, mas mais firme ainda foi a defesa de Loba, que deu uma bonita ponte para sair bem na foto.

O Maciota’s, que até então exercia papel passivo na partida, decidiu acordar para o jogo no finzinho do primeiro tempo e foi para cima do rival. Fê Pereira recebeu pela direita e chutou cruzado com força, mas travado pela zaga. Por isso a redonda acabou indo para fora. Logo depois, Dé puxou pela direita e também chutou cruzado, mas com muito mais perigo.

Vendo o possível bom momento do rival, o Inflação pediu tempo técnico. Na volta, somente uma jogada – que quase resultou em gol – aconteceu: Roberto rolou para Chide, que de trás chegou soltando o pé, mas Loba conseguiu espalmar. No rebote, ainda dentro da área, a zaga afastou.

Depois do intervalo, já no segundo tempo, o primeiro gol veio à tona. Assim como no início do jogo, o Inflação foi para cima, mas dessa vez com mais eficiência. Em bonita tabela envolvendo a dupla infernal Lu e Chide, Lu ficou livre na esquerda e encheu o pé para abrir o placar.

Vendo o Inflação sair em vantagem, o Maciota’s foi para cima e quase empatou. Após bom chute de Alê, Dé pegou rebote sozinho, mas mandou a bola para fora, perdendo a chance de empatar. Sabendo aproveitar melhor as chances construídas, André recebeu passe pelo meio, girou para esquerda a la pivô de futsal e chutou cruzado no canto, marcando o segundo gol do Inflação. 2 a 0.

Depois de tomar dois gols em menos de dez minutos, o Maciota’s sabiamente pediu tempo técnico. Na volta, ambos os times ficaram mais ofensivos. Logo na primeira oportunidade, Chide recebeu lançamento e chutou rapidamente com força no travessão. No rebote, a zaga afastou. Pelo outro lado, com o relógio marcando 15 minutos jogados, Jerry recebeu pela esquerda, dominou na frente e com bola no ar chutou pingando, marcando um belo gol, estilo Ronaldo.

Agora, com a vantagem de apenas um gol do Inflação, o jogo começou a ficar mais equilibrado. Em cobrança de falta, Chide soltou o pé, mas Loba foi buscar, fazendo boa defesa. Já o Maciota’s, em jogada ensaiada, também levou perigo. Após ajeitada de seu colega, Fê Pereira soltou o pé mas foi a vez de Marquinho defender. Na sequência, a bola foi rifada para frente.

Faltando cinco minutos para o término da partida, o placar era favorável ao Inflação por um gol. Entretanto, com os ânimos à flor da pele, digno de uma primeira rodada, os times ainda marcaram três vezes. Comprovando a tarde inspirada, Chide chutou de longe com força e cruzado, marcando o terceiro do Inflação. Do lado de fora, os torcedores do Inflação – que estavam em peso, aliás – brincaram “Elói, vai se f., quem tem Thiago não precisa de você”, devido à boa participação do camisa 20 no lugar de Elói, ainda suspenso.

A todo vapor, três minutos depois, para tentar botar fogo no jogo e mostrando que não é um time que se dá por vencido, o Maciota’s conseguiu diminuir para 3 a 2 com gol de Nakamura. Ele recebeu bom cruzamento de Dé e chutou rasteiro para vencer Marquinho. Entretanto, matando o jogo no último lance da partida, Chide marcou seu segundo gol, o quarto do Inflação, após passe de Lu. Dentro da área e livre de marcação, ele chutou no canto, impossibilitando qualquer chance de defesa.

Superior na partida, o Inflação venceu o Maciota’s, graças a tarde inspirada de Chide. A jovem e qualificada equipe do Maciota’s percebeu que terá que treinar bastante se quiser alcançar uma boa colocação no Chuteira de Prata.

Ficha técnica:

Inflação 4 x 2 Maciota’s – 1ª rodada do X Chuteira de Prata

Gols: Chide, Lu e André (I); Jerry e Nakamura (M)

Cartão amarelo: Henrique (I)

MVPs: 1 – Chide (I), 2 – Lú (I), 3 – Alê (M)
 
Comentários (0)