Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe celeste deslancha no segundo tempo, goleia ucranianos e fica mais perto do acesso

O Império Celeste parece mesmo caminhar para o retorno à Série Prata. Além disso, a equipe demonstra ter potencial para chegar ainda mais longe. Após primeiro tempo truncado, os imperiais deslancharam na etapa derradeira e, sem grandes complicações, derrotaram o Shakthar dos Leks, garantindo vaga nas quartas de final da competição.
 
O time celeste começou a partida tentando ser mais agressivo e teve a seu favor a primeira boa oportunidade. Guedes bateu falta colocada, do meio de campo. João saltou no canto esquerdo e espalmou para escanteio. Os ucranianos deram a resposta. Bruninho cobrou arremesso lateral pela direita, Fiore emendou de primeira, e a bola explodiu no peito de Gamarra.
 
Primeiro tempo equilibrado, sem gols, deu lugar a um segundo em que os imperiais marcaram e os ucranianos se perderam

Os imperiais voltaram ao ataque e estiveram perto de inaugurar a contagem em duas ocasiões. Na intermediária, Guedes, mesmo desequilibrado, conseguiu finalizar. O arqueiro do Leks se esticou no canto direito e espalmou, fazendo boa defesa. Depois, Luiz experimentou tiro, também de média distância. João, com a ponta dos dedos, foi buscar no alto, fazendo bela defesa e cedendo escanteio. No entanto, a arbitragem não percebeu o desvio, revoltando os jogadores celestes. O Shakthar voltou a assustar quando Gui Rosis vacilou na defesa e entregou a pelota para Chuqui, que, por sua vez, concluiu sobre o gol.
 
O período inicial terminou muito disputado, com predomínio da marcação, sobretudo do time ucraniano. O Império buscou mais o campo ofensivo, mas os leks, bem postados, seguravam o empate.
 
Logo no princípio do tempo final, o time que se mostrava mais disposto a agredir o adversário foi premiado com o gol. Com apenas 40 segundos, Guedes cobrou arremesso lateral pela direita, Eduardo desviou, e a redonda ainda bateu no travessão antes de entrar. Império Celeste em vantagem. 1 x 0! Foi o suficiente para o Shakthar se perder no jogo.
 
Aos 2, o goleiro João levou cartão amarelo por reclamação. Bruninho assumiu a responsabilidade embaixo das traves e foi obrigado a fazer boa intervenção quando Gui Rosis, em cobrança de falta da linha do shoot out, rolou para Guedes chutar colocado. O improvisado goleiro ucraniano se esticou no canto esquerdo e espalmou para corner.
 
Aos 6, após boa trama ofensiva, Gui Rosis bateu rasteiro, no canto direito de João, que ficou só olhando. 2 x 0! Depois do gol, os ucranianos pediram tempo. Em vão. O Império, superior nos 25 minutos iniciais, agora dominava a partida. Pela esquerda, Toty fez boa inversão para Arai, que finalizou cruzado, para fora.
 
Shakthar segurou a cerca, mas quando passou boi, passou boiada

O Shakthar então partiu ao ataque, muito mais na base do desespero do que com organização. Bruninho, próximo à linha do shoot out, arriscou chute rasteiro. Gamarra deu rebote, Fiore bateu, e o goleiro imperial colocou para corner. Em seguida, na melhor chance da equipe ucraniana em todo o jogo, Rafa recebeu passe de Fiore e, sem marcação, na entrada da área, concluiu acima da meta.
 
Aos 17, Luiz recebeu próximo ao bico da área, pelo lado esquerdo, e bateu cruzado, sem chances para João. 3 x 0! Quatro minutos mais tarde, Eduardo avançou como quis pela intermediária e finalizou rasteiro para anotar o segundo dele, o quarto da equipe. 4 x 0!
 
O Shakthar, já sem o que fazer, perdeu dois jogadores expulsos aos 23 minutos. Gui Simões, por cometer falta dura, recebeu cartão vermelho direto. João, por falar demais da arbitragem, levou o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo. 
 
O Império ainda poderia ter marcado o quinto. Renatinho serviu Guedes na área. O camisa 10 celeste – artilheiro da equipe, com 11 gols – que fazia por merecer o seu, deu uma cavadinha, mas Bruninho, de cabeça, evitou, desviando a redonda pela linha de fundo.
 
Fim de papo. Vitória da equipe que procurou o ataque durante todo tempo, confirmou a superioridade na etapa complementar e acabou goleando. O Shakthar, que no período inicial esteve bem organizado no sistema defensivo, se descontrolou, ficou nervoso após sofrer o primeiro gol e não teve poder de reação.
 
Gui Rosis deixou sua marca, mas cartão o tira da partida de quartas de final ante o Só Quem Sabe

O Império Celeste segue adiante no certame, lutando pelo acesso e também pelo título. Nas quartas de final, o desafio é contra o Só Quem Sabe, time que terminou a primeira fase com o melhor ataque do Grupo B, com 37 gols marcados, e a segunda melhor defesa da competição, com 16 tentos sofridos. Já o Shakthar dos Leks fica pelo caminho e começa a pensar na disputa do próximo semestre. Fiore, manager do time, estudo tirar um período sabático e pode ser desfalque no segundo semestre.
 
Ficha técnica

Império Celeste 4 x 0 Shakthar dos Leks – Oitavas de final do XII Chuteira de Bronze

Gols: Eduardo (2), Gui Rosis e Luiz (IC)

Cartões amarelo: Zé Victor e Gui Rosis (IC); João (SdL)

Cartões vermelho: Gui Simões e João (SdL)

MVPs: 1 – Guedes (Império Celeste); 2 – Gui Rosis (Império Celeste); 3 – Eduardo (Império Celeste)
Comentários (0)