Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em confronto que pouco valia, Acidus e Zero 13 ficam no empate

O Zero 13 foi para a última rodada da fase classificatória do Chuteira de Aço sonhando em terminar na liderança do Grupo A. No entanto, logo pela manhã, o Catimba venceu o Fúria Futebol Moleque e enterrou essas pretensões. Assim, o time de preto e azul teve um ‘amistoso de luxo’ diante do Acidus, o qual já não tinha anseio algum. Em duelo movimentado, empate por 2 x 2!
 
Logo antes dos 3 minutos, o Acidus abriu o placar. Negão fez jogada individual e passou para Marximelo, que devolveu. O camisa 5 saiu na cara de Tolosa e, de pé direito, tocou para fazer 1 x 0. Mais à frente, aos 7’, Maestre recebeu lançamento e, aberto na ponta direita, dominou e rolou para trás. Mathaus soltou a pancada, por cima do travessão. Quase o empate! Na sequência, foi a vez de o Acidus responder. Jogada pelo meio, Fiel passou para Henrique, que bateu forte. Tolosa, porém, fez a defesa.
 
O duelo, então, entrou em um ritmo frenético - lá e cá. Portanto, foi o Zero 13 quem levou novo perigo. Maestre partiu na individualidade e finalizou firme. A bola pegou na trave e não entrou porque a zaga apareceu em cima da linha para tirar. 
 
Os zerotrezistas voltaram a ameaçar aos 12’. Morais lançou lindamente para Kaue, que tocou de primeira para Keiji. Ele entrou livre no segundo pau, mas o cruzamento veio um pouco forte, à meia-altura. Assim, o camisa 9 colocou o joelho na direção da pelota, só que não conseguiu ser preciso e, sem goleiro, mandou por cima do travessão. O Zero 13 parecia ter assumido as rédeas da partida. Afinal, um minuto depois, Morais fez jogada individual, ameaçou chutar e passou para Kaue. Ele só escorou rasteiro, dentro da área, e deixou o 1 x 1!
 
Aos 15’, o Acidus voltou a levar certo perigo. Falta na entrada da área, Henrique bateu forte, mas Tolosa se posicionou bem para mandar para escanteio. Aos 16’, o Zero 13 trocava passes sem ser muito incisivo. Mathaus - talvez, cansado da situação - resolveu arriscar de longe. O chute saiu firme, só que Chicão colocou a mão esquerda, pondo para fora.
 
Ainda deu tempo de mais duas chegadas do Acidus. Aberto na ponta esquerda, Nenê ficou com a bola e cavou na área. Henrique apareceu bem e conseguiu fazer a casquinha, mas, por pouco, a redonda saiu em tiro de meta. Por fim, contra-ataque, Nenê passou para Henrique. Ele chapou com estilo - só que a ‘gorduchinha’ beijou a trave esquerda.
 
A etapa final não foi tão intensa, mas também teve seus bons momentos. A primeira chegada de perigo, aliás, foi com poucos segundos. Nenê puxou para o meio e bateu tirando de Tolosa, que só ficou torcendo para a bola sair - o que de fato aconteceu. O Zero 13 só foi responder sete minutos depois. Ton cobrou escanteio para Kaue, que finalizou no canto esquerdo. Chicão apareceu bem e foi buscar.
 
Mais à frente, aos 11’, Ton bateu o corner pelo lado esquerdo na cabeça de Kaue, o qual conseguiu fazer o desvio que acabou defendido - novamente - por Chicão. Imediatamente depois, Mathaus, dentro da área, recebeu de Ton e finalizou tirando do goleiro. Quando ele ia correndo para o abraço, Lói apareceu em cima da linha e afastou o perigo. 
 
Aos 12’, não teve como. Kaue cobrou o escanteio pela esquerda e, atento, percebeu a movimentação de Keiji. No primeiro pau, o camisa 9 desviou e balançou as redes para o Zero 13! 2 x 1! Quatro minutos depois, Nenê fez jogada individual e finalizou de direita. A bola deu um leve quique à frente de Chicão, mas saiu. Depois, Marquinhos tentou entrar na área, Morais apareceu e travou, o que fez com que a redonda chegasse até Nenê. Ele bateu cruzado e parou em Tolosa. Parecia que o Acidus não iria aceitar a derrota… E foi o que aconteceu. Aos 27 minutos (!), cruzamento pela direita de Marximelo, Nenê apareceu para finalizar e acertou o cantinho! 2 x 2! No último lance de partida!
 
Com o resultado, o Acidus termina sua participação na oitava e penúltima colocação do Grupo A, com apenas 5 pontos - só não caiu porque o Roleta Russa teve a ‘proeza’ de perder seus oito jogos. O Zero 13, por outro lado, ficou em segundo, com 18, e foi diretamente às quartas de final.
 
Ficha técnica
 
Acidus 2 x 2 Zero 13 - 9ª rodada – Final de classificação do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Negão e Nenê (A); Ton e Keiji (Z13)
 
MVPs: 1 – Henrique (Acidus); 2 – Nenê (Acidus); 3 – Maestre (Zero 13)

Comentários (0)