Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zenite vence duro duelo com Med, ultrapassa Mercenários e ainda pode alcançar acesso direto

O Zenite entrou em quadra, no encerramento da 8ª rodada do Chuteira de Prata, ciente que bastaria uma vitória sobre o Med Taubaté para assumir a segunda colocação, já que o TáLigado havia batido o Mercenários pouco antes. A partida contra os doutores, contudo, não foi tão fácil, e o triunfo – 4 x 2 – só veio após virada. A decisão de quem sobe direto para a Ouro fica para a próxima rodada.
 
Apesar da vitória do Zenite, pode-se dizer que Andreas, do Med, foi o destaque de uma partida na qual sua equipe não foi bem. No primeiro lance, o camisa 88 já arriscava de fora da área e levava perigo ao gol rival. Foi justamente ele quem abriu o placar: o lance começou com cobrança de falta pró-Zenite, mas a sobra ficou para Andreas, que aplicou uma canseira no zagueiro, ganhou na corrida e finalizou bem. 1 x 0.
 
Apesar da derrota, Andreas foi o melhor em campo e promete ser a peça chave dos doutores no mata-mata

Até então o Zenite ainda não mostrara a que veio. No gol, Coli fez bela defesa em chute de Joãozinho após corta-luz de Andreas. Ainda assim, o Med não finalizava tanto a gol. Rogério tentou após pivô de Carioca, mas sem força. Já o banco de reservas da equipe chiava muito e tomou uma bronca do juizão. Por outro lado, a equipe mostrava vibração a cada desarme.
 
Não davam nem 20 minutos e ambos times já possuíam contagem avançada de faltas. Andreas fez boa jogada para Joãozinho, que quase aumentou. Guga – o 88 do Zenite – também arranjou bom passe para seu companheiro, desta vez Rapha Hulk, que conseguiu finalizar, mas não da melhor forma. O Med levava mesmo mais perigo e Joãozinho só não fez de letra porque Coli estava atento.
 
As coisas começaram a ruir para os doutores quando a zaga saiu jogando errado e entregou pelota para Rapha Hulk, que foi esperto e só ajeitou para Lucão chegar na área e empatar. A quinta falta do Zenite não mudou o ímpeto da equipe e pouco tempo depois Fê Rampazo passou no meio de dois marcadores, foi até a linha de fundo e contou com ajuda do zagueiro para colocar para dentro e virar a partida.
 
Rogério ensaiou uma reação rápida, sem efeito. Andreas, com chute venenoso da esquerda, também levou perigo. O Med pedia falta em todos os lances possíveis. Desconcentrada, a equipe pediu tempo. Na volta, a zaga dormiu, Fê Rampazo apareceu livre na área e girou bonito antes de marcar o terceiro. À essa altura, o Med já perdia a cabeça e o treinador Willian foi mandado para fora da quadra.
 
A segunda etapa começou com Ballestero na meta dos zicas, e Andreas não esperou muito tempo para testá-lo, tal como João Pedro. O Med apertava a marcação, mas se descuidava muito: no primeiro contragolpe, Rapha Hulk quase fez, com um belo tapa. No lance seguinte, o camisa 99 recebeu após bela jogada de Rampazo na direita e perdeu grande chance. Batendo de longe, Fê Toledo parou em Henrique.
 
Aos 6, Toledo quase marcou um gol incrível: ele avançou da defesa, fintou dois, aplicou um drible da vaca no zagueiro e cortou Henrique, mas bateu para fora! Não ficou por isso mesmo; logo na sequência o camisa 35 deixou o seu, o quarto do Zenite, acertando o ângulo. Depois do gol, o Zenite recuou. Mesmo assim, Dutra e Vini quase fizeram o quinto em contra-ataque. Tenso, o Med tentava ir para cima. Os ânimos acabaram se acirrando após chute despretensioso de Vini na canela de Vini Jardel após duelo dos dois; Carioca viu a cena e deflagrou a confusão, que terminou com amarelos e Joãozinho e Vini expulsos.
 
Rapha Hulk teve a chance de comprar a tranquilidade, mas bateu para gol em lance que o passe para P.O. seria a melhor opção. Max também teve sua chance; e pelo Med Andreas colocou Ballestero para trabalhar novamente. Depois de jogadaça do destaque vinho-tinto, os doutores diminuíram: Carioca pôs para dentro após rebote de Ballestero. Consciente, o Zenite cozinhou e por pouco não aumentou com Hulk e Fê Toledo. Mas o resultado já estava de bom tamanho para o time, que ainda sonha com o acesso direto.
 
Na última rodada, o destino das duas equipes está entrelaçado. O Zenite enfrenta o Divino enquanto seca o TáLigado. O adversário dos líderes será justamente o classificado Med Taubaté.
           
Ficha Técnica

Zenite 4 x 2 Med Taubaté – 8ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Fê Rampazo (2), Lucão e Fê Toledo (Z); Andreas e Carioca (MT)

Cartões amarelo: Vini (Z); Joãozinho, Jardel e Vini Jardel (MT)

Cartões vermelho: Joãozinho e William – técnico (MT); Vini (Z)

MVPs: 1 – Andreas (Med Taubaté); 2 – Fê Rampazo (Zenite); 3 – Rapha Hulk (Zenite)
Comentários (0)