Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Paraguay vence mais uma e assume a liderança do grupo

Unilateral. Essa é a melhor palavra para definir o confronto do líder contra o lanterna do Grupo B. O Paraguay foi muito superior ao Senta os Alunos, construiu a vantagem com tranquilidade, e mesmo sofrendo dois gols no final, não correu riscos. Destaque para a atuação quase perfeita de Cunha, que marcou quatro vezes no 4 x 2, e só não recebeu nota dez pelo cartão vermelho recebido.
 
O jogo mal começou e o Paraguay já marcou. Bola lançada na frente para Cunha, que dominou fazendo o giro pra cima da marcação, arrumou para a esquerda e mandou cruzado. 1 x 0! O empate quase veio na sequência. Nih roubou a redonda no ataque, ficou sozinho contra Thiago e bateu forte. A pelota carimbou o poste e saiu. Pouco depois, mais um tento. Melão lançado na ponta esquerda para Igor, que dominou e tocou para a área. Cunha apareceu livre e empurrou pro barbante. 2 x 0!
 
Os paraguayos estavam à vontade no embate, e seguiam no setor ofensivo. Cunha cobrou lateral do lado direito, a bola viajou até a esquerda Carioca que, de primeira, emendou em direção à baliza, para boa defesa de Careca. Logo após, Cunha carregou pelo meio e mandou um canudo, para mais uma boa intervenção de Careca. Contudo, no lance seguinte, o improvisado goleirão não conseguiu parar o Paraguay. Escanteio cobrado da esquerda, Kaue escorou para o meio e Cunha surgiu entre a marcação para marcar. 3 x 0! Hat trick do paraguayo 9!
 
O Senta os Alunos parecia desnorteado em quadra. Mesmo precisando ir à frente para buscar o empate, pouco fazia no duelo, deixando os paraguayos bem à vontade para impor o ritmo desejado. Felipinho carregou pelo meio e abriu na esquerda para Marinho, que entrou em velocidade para mandar uma pancada. Careca, mais uma vez, foi bem no lance e segurou.
 
Parecendo jogar no Defensores Del Chaco, o Paraguay seguia absoluto no duelo. Marinho progrediu pela direita e ajeitou de calcanhar para Rubinho, que mandou uma pedrada para fora. Quase mais um tento. Próximo ao fim do primeiro tempo, o SA chegou com perigo. Gabiru apareceu pela direita, arrumou espaço e finalizou. Thiago, bem seguro, defendeu com tranquilidade. Logo após a juizada encerrou a etapa inicial. O Paraguay foi muito superior, marcou três vezes e mandou no duelo. Na volta do intervalo, bastava apenas administrar a vantagem adquirida.
 
A segunda etapa começou pouco movimentada, e o jogo dava indícios de que iria manter o ritmo final da primeira metade. Depois de alguns minutos de toques de bola e poucas chegadas, o SA conseguiu subir com perigo. Nih cobrou falta da intermediária, a bola foi forte e Thiago se esticou para realizar a defesa. Pouco após, Carioca dominou pelo meio e mandou um chute colocado. Careca foi bem no lance e salvou.
 
Aos poucos os alunos começavam a demonstrar mais ofensividade. Denizio progrediu pela faixa central e mandou de bico. Thiago conseguiu desviar e mandar para a linha lateral. Logo após, foi a vez de Branco dominar na quadra ofensiva, arrumar para o meio e disparar. Atento no lance, Thiago pegou mais uma vez. Contudo, quem conseguiu marcar foi o Paraguay. Igor disparou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou. Mais uma vez, Cunha apareceu na área e mandou pro 4 x 0! Quarto gol do atacante no duelo!
 
Mesmo distante no placar, os paraguayos não desistiam de atacar. Igor carregou pelo meio, abriu para a perna esquerda e mandou uma sapatada, para boa defesa de Careca. Na sequência, bola alçada na área, a zaga afastou e a redonda sobrou na intermediária para Trinchão emendar um canudo. Mais uma vez, Careca se esticou e fez ótima defesa. Bem demais o goleiro!
 
Mesmo desanimado e não acreditando no empate, o SA conseguiu criar bons ataques. Redonda lançada na ponta direita para Nih, que avançou e bateu forte, para boa intervenção de Thiago. No mesmo lance, a esfera sobrou no meio para Nadal, que finalizou de frente com o gol. Thiago levantou rápido e fez defesa espetacular! Que lance do goleirão! Com o fim do jogo chegando, o Paraguay diminuiu a intensidade, de forma natural. Os alunos aproveitaram o momento para apertar ainda mais o rival. Nadal pegou a pelota na defesa, avançou pelo meio e rolou na esquerda para Nih, que chegou em velocidade e finalizou com força. 1 x 4! Mesmo com a vantagem, os paraguayos cometiam muitas faltas, o que acarretou numa cobrança de shoot out para o adversário. Nadal, com categoria, converteu a cobrança. 2 x 4! Contudo, a reação parou por aí. Não havia mais tempo para a gorduchinha rolar.
 
O Paraguay foi ótimo, mesmo sofrendo dois tentos no final, por diminuir a intensidade. A equipe conseguiu o quarto triunfo na Aço, e segue firme na primeira posição. Na próxima rodada a equipe enfrenta o Fúria F. Arte. Já o Senta os Alunos perdeu a quinta seguida, e segue afundado na lanterna no Grupo B, sem pontuar. A agremiação folga no próximo sábado.
 
Ficha técnica 

Senta os Alunos 2 x 4 Paraguay – 5ª rodada do XIV Chuteira de Aço

Gols: Nih e Nadal (SOA); Cunha (4) (P)
 
Cartões amarelos: Nadal e Ian (SOA); Kaue (P)
 
Cartão vermelho: Cunha (P)
 
MVPs: 1- Cunha (Paraguay); 2 -Kaue (Paraguay); 3 - Nih (Senta os Alunos)

Comentários (0)