Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol no finalzinho o Zona Nossa se classificou para as quartas de finais em cima do Colônia 355

Apesar de o 2 x 1 ser um placar apertado, o Zona Nossa mereceu estar entre os oito melhores da atual edição da Série Bronze. O Colônia 355, como sempre, foi valente, mas não foi capaz de suportar uma equipe com DNA para vencer – mesmo sendo jovem. Xande abriu a contagem e deu esperanças aos amarelinhos, mas Silva e Eiji trataram de virar aos zona nossistas.
 
O jogo foi completamente do Zona Nossa. O Colônia apenas se defendia e sempre buscava os contra-ataques, mas na maioria das vezes sem sucesso. Passou quem teve coragem para jogar. Destaque para Arthur, que esteve em todos os cantos da quadra enquanto esteve jogando. Destaque também para Rozin, que apareceu pouco ofensivamente, mas ajudou bastante na parte defensiva quando foi requisitado.
 
A partida começou com tudo. De um escanteio a favor do Zona Nossa veio a primeira chance. A bola alçada na área foi rebatida pelos coloniais, mas sobrou no pé de LP, que bateu de primeira, um chutaço, mas a bola saiu raspando a trave esquerda. Pouco tempo depois, Arthur recebeu boa bola pelo meio e chapou seu marcador. Sem deixar a bola cair, emendou uma bomba de direita, mas a bola saiu sem direção e facilitou o trabalho de Nicolas, que defendeu sem sustos.
 
A blitz dos rosinhas não cessava. Silva fez boa jogada pela ala direita da quadra e jogou com Eiji, que chegou na entrada da área batendo de chapa, um chute rasteiro buscando o canto direito de Nicolas, mas a bola saiu lambendo o pé da trave esquerda da meta dos coloniais!
 
Cavica fez excelente jogada pela esquerda e conseguiu trazer para o meio para mandar para o gol. O chute saiu de chapa com o pé direito, mas Nicolas defendeu bem e já ligou o contra-ataque. A bola caiu nos pés de Davizera, que bateu para a defesa de Spider, mas o rebote foi de Binha, que bateu com toda sua classe e jogou lá nos anéis de Saturno!
 
Xande foi muito bem na disputa com a zaga e conseguiu sair na cara do gol, chutou para a defesa de Spider, que deu mais um rebote, dessa vez de novo para Xande, que de cabeça não desperdiçou e abriu o placar para o Colônia 355! 1 x 0!
 
Pela ala esquerda, os rosinhas tentavam a reação. Cavica fez boa jogada e tocou pelo meio com Arthur, que dominou e, de canhota, chutou de chapa para buscar o ângulo esquerdo de Nicolas, mas a bola passou raspando o travessão e saiu!
 
Em dois lances seguidos, os coloniais deram bobeira: a primeira foi com um passe errado que sobrou para Cavica, que não teve domínio e voltou para Binha. Este deu bobeira e perdeu a disputa para Eiji. A bola sobrada virou um passe para Silva, que saiu na cara do gol e, sem pensar, meteu de chapa na bola para balançar as redes de Nicolas, que nada pôde fazer! 1 x 1!
 
Lapa, com muita qualidade e genialidade, colocou Cavica na cara do gol, mas o ZN 10 se afobou e tremeu na frente de Nicolas, que foi bem no lance, mas Cavica fez feio e chutou para fora. Após esse lance, a arbitragem encerrou a primeira etapa.
 
O jogo voltou como terminou: Zona Nossa atacando e Colônia 355 se defendendo e buscando um contra-ataque. O primeiro lance veio com Arthur, que fez tudo certo pela direita, conseguiu trazer para a canhota, mas a batida... foi lá na Marginal Tietê!
 
Em erro de passe de Léo Borges, o oportunista Xande saiu mais uma vez de frente com o gol, pegou bem na bola tirando do goleiro, um chute cruzado, mas Spider voou para dar um tapa nela e jogar para escanteio! DEFESAÇA!
 
Léo Borges, dessa vez não errou e acionou pelo outro lado Enzo, que com um lindo corte com o lado externo do pé jogou pro meio e bateu colocado, com muita curva, mas a bola passou raspando a forquilha esquerda da meta de Nicolas! A coruja não gostou! Enzo, mais uma vez bem pela esquerda, encontrou bom passe para Arthur dentro da área, mas esqueceu de fazer o simples e o chute com estilo saiu sem direção nenhuma. Tentou virar o pé para matar o goleiro, mas tirou demais.
 
A partir desse momento, o jogo ficou muito físico para ambas as equipes. Xande sofreu falta pelo centro do campo de LP. Na cobrança de Binha, a bola explodiu na barreira e voltou para Errebe, que fez o que deu e meteu um três dedos na bola meio sem jeito, mas a bola bateu no travessão e saiu! Balançou o gol, mas não entrou!
 
No último lance, escanteio a favor do Zona Nossa, Lapa na cobrança. Lapa jogou na área para o isolado, aos 27 minutos de jogo, Eiji, que subiu sozinho e deu números finais à partida! 2 x 1!! Após o gol salvador dos rosinhas, a arbitragem encerrou o jogo! Praticamente um gol de ouro!
 
Com esse gol no finalzinho, o Colônia 355 deu adeus à competição. Já o Zona Nossa conseguiu avançar à próxima fase do mata-mata, que será contra o Real Migué, que terminou na vice-liderança do Grupo A.
 
Ficha técnica
 
Colônia 355 1 x 2 Zona Nossa – Oitavas de final do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Xande (C355); Silva e Eiji (ZN)
 
Cartões amarelos: Wasser (C355); LP e Arthur (ZN)
 
MVPs: 1 – Arthur (Zona Nossa); 2 – Rozin (Colônia 355); 3 – Silva (Zona Nossa) 

Comentários (0)