Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atropelo do primeiro tempo por pouco não termina em reação impressionante

Insana. A partida entre Valência e Futeloucos pela última rodada do Grupo A do VII Chuteira de Aço pode ser resumida assim. O confronto passou de goleada implacável a reação impressionante e terminou em uma vitória confortável do Valência. O Futeloucos cumpria tabela, já que não podia sair da lanterna.
 
O que se viu no primeiro tempo foi um verdadeiro passeio. O Valência chegava com facilidade e ia marcando os gols sem cerimônia. Perdendo por muito, o Futeloucos deixou de lado qualquer estratégia e até ensaiou uma incrível reação na etapa complementar. Mas antes que o empate saísse, o Valência acordou e matou qualquer esperança do adversário deixar o Chuteira de Aço com um pontinho.
 
O artilheiro Rafinha deixou dois tentos nas redes e melhorou sua situação no ranking de goleadores. Apesar disso, quem brilhou foi seu companheiro Eiras. Com muito oportunismo, o camisa 80 deixou o gramado com um hat trick.
 
Valceiro é um dos destaque do Valência, que terá no mata-mata a chance de mostrar tudo que o time pode render

A partida teve início já com um claro desenho do que aconteceria. O Valência tocava a bola com muita qualidade e ia encontrando os espaços com facilidade. Já o Futeloucos buscava segurar a pressão como podia e contava com algum lance fortuito para chegar ao ataque.
 
Logo no primeiro minuto, Valceiro tocou na esquerda para Rafinha. O camisa 31 driblou o adversário e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro e saiu pelo canto. O primeiro gol saiu aos 3 minutos. Após jogada trabalhada, Eiras recebeu livre para completar para o fundo da rede.
 
O ritmo do Valência era o mesmo e o placar foi ampliado dois minutos depois. Livre de marcação, Eiras recebeu passe de Virus e de frente para o gol só teve o trabalho de empurrar a bola. 2 x 0!
 
O Valência envolvia o Futeloucos com passes precisos e toques de primeira. Aos 8 minutos, Valceiro e Rafinha tabelaram e a bola sobrou para Neto finalizar para fora. No minuto seguinte foi a vez do artilheiro Rafinha deixar o dele. O camisa 31 recebeu de Maione, se livrou da marcação e bateu no canto direito sem chances para Fabião.
 
Quando o Valência ainda comemorava o terceiro gol, Valceiro apareceu para fazer o quarto. Eiras abriu com Rafinha, que chutou rasteiro para o companheiro só encostar para as redes.
 
A folga no placar deixou o jogadores do Valência ainda mais soltos. Os atletas começaram a abusar dos passes com efeito e finalizavam de qualquer lugar do campo. A dinâmica do time era clarear a jogada e bater. Ao Futeloucos restava as ligações diretas como forma de escapar da pressão. As chances mais objetivas da equipe apareciam em cobranças de laterais.
 
A primeira oportunidade mais clara surgiu só aos 18 minutos. Após bola afastada do campo de zaga, Pedro Paulo recebeu de frente para o goleiro. Ele conseguiu completar tirando do adversário, mas a bola subiu um pouco e bateu caprichosamente na trave.
 
O lance perigoso animou o Futeloucos, que passou a tocar melhor a bola. O Valência também diminuiu o ritmo e permitiu que o rival avançasse. Aos 21 minutos, o Futeloucos marcou sob pressão e a bola afastada errada sobrou para Japinha fazer o primeiro do time. A batida foi indefensável para o goleiro Rayson. 4 x 1!
 
O segundo tento por pouco não saiu antes do fim do primeiro tempo. Pedro Paulo recebeu passe da zaga e saiu no mano a mano com o adversário. Ele passou o pé sobre a bola e finalizou com força. Esperto no lance, o goleiro do Valência pegou.
 
Nas bolas paradas o Futeloucos chegava; Chico fez dois dessa forma na despedida do time

A volta do intervalo teve nova chance do Futeloucos já no primeiro minuto. Pedro Paulo dominou a bola, levou para a direita e bateu cruzado para defesa do goleiro. Quando a reação parecia evidente, o Valência deu o primeiro banho de água fria. Russo tocou para o meio da área, a bola passou por todo mundo e foi encontrar Eduardo, que não desperdiçou e deixou o placar em 5 x 1.
 
A partir daí, o jogo ficou maluco. Aos 6 minutos, Fernando desviou cobrança de lateral e a bola sobrou livre para Chico dentro da área descontar para o Futeloucos. Pouco mais de um minuto depois, Wes, Eduardo e Eiras fizeram bela triangulação para o Valência. O camisa 80 finalizou e a bola ainda bateu na trave antes de entrar em 6 x 2.
 
O Valência não deu sossego e marcou novamente em seguida. Eiras recebeu na direita e tocou no meio para Rafinha. Sem goleiro, o goleador do time não teve trabalho para marcar o sétimo. Quando a goleada parecia consolidada, o Futeloucos iniciou a reação. Aos 10 minutos, Chico apareceu de novo para aproveitar cobrança de lateral e fazer 7 x 3.
 
O quarto gol veio logo depois de uma cobrança de shoot out aos 18 minutos. O capitão Japinha foi para bola e parou na boa defesa do goleiro, que mandou pelo canto. No arremesso, Japinha mandou na cabeça de Cezão! 7 x 4! Dois minutos depois, o capitão apareceu para roubar a bola e tocar para Pedrinho. O número 13 do Futeloucos só tirou do goleiro para diminuir ainda mais a vantagem. 7 x 5!
 
A surpreendente reação acordou o Valência, que jogou outro balde de água gelada nas pretensões do Futeloucos. Rafinha tentou o drible e a bola caiu no pé de Valceiro para fechar o placar em 8 x 5.
 
A vitória deixa o Valência na terceira posição do Grupo A, com 13 pontos. Agora o time tem pela frente o Basicus nas oitavas de final da competição. Já o Futeloucos deixa o VII Chuteira de Aço na última colocação sem ter somado nenhum ponto. Foram oito derrotas e apenas 12 gols marcados.
 
Ficha técnica

Futeloucos 5 x 8 Valência - 9ª rodada do VII Chuteira de Aço

Gols: Eiras (3), Rafinha (2), Valceiro (2) e Eduardo (V); Japinha, Chico (2), Cezão e Pedrinho (F)

Cartão amarelo: Japinha (F)

MVPs: 1- Eiras (Valência), 2- Rafinha (Valência), 3- Japinha (Futeloucos)
Comentários (0)