Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com hat-trick de Vasco, o Cabotagem fez o Real Baixada descer a Serra com o rabo entre as pernas

Em partida de oito gols, o Chuteira 5 começou para Cabotagem Vasco e Real Baixada em realidades opostas. De um lado um time avassalador e dominante que fazia o que queria em quadra; do outro, um que sofreu com a lesão de TH - com cinco minutos jogados - e sofreu chocolate mesmo depois do feriado de páscoa. É, amigos, as coisas vão do céu ao inferno em um piscar de olhos. Se eu fosse você, não dormiria no banco da praça!
 
O Cabotagem Vasco deu saída em sua jornada na Liga Chuteira de Ouro F7 com Marconato e Vasco: o camisa 10 do Vascão é tão vascaíno que leva o nome de seu clube do coração como alcunha pessoal. Os vascaínos já começaram sofrendo pressão do Real Baixada em seu campo de ataque; a partida mal começara e parecia ser acirradíssima!
 
Disputas fortes pelo meio norteavam a disputa; as equipes, além de imposição física, faziam uma excelente pressão individual. TH era o homem da defesa do RB; o jogo duro por parte do time da realeza durou exatos cinco minutos. Ao fazer dura falta pela direita, TH não machucou seu adversário, muito pelo contrário: o joelho esquerdo do RB 93 sofreu com o impacto após o choque. Conversando com TH, ele confessou a este repórter que vos fala que esse mesmo joelho havia sido lesionado 5 anos atrás; uma dura situação, desejamos pronta recuperação ao querido TH!
 
Com TH fora, Alemão assumiu a titularidade na defesa do Baixada e cumpria uma função importante ao marcar o habilidoso Vasco, que, além de ser um maestro, contava também com a ajuda de Hulk para avançar a equipe cruzmaltina no ataque e era um monstro na recomposição.
 
 O RB via suas possibilidades boas no ataque com Betinho, que era o homem da articulação das jogadas. O 10 do Real Baixada procurava jogadas pela ponta com André, e também pelo meio com o pivozão e artilheiro Novaes.
 
Com mais da metade da primeira etapa, os ataques não eram tão impactantes assim. O Cabotagem chegou por duas vezes, ambas com criação de Hulk, mas frustradas por Vasques. O Real, nesse meio tempo, apostava na imposição de Novaes pelo meio da defesa caboteria, mas, aparentemente o 9 do baixada não estava com o modo turbo ativado.
 
O final da primeira etapa nos reservou três gols em três minutos, segura que lá vem pedrada:
 
23’ - Bertella marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Vasco: o chute de Hulk foi bem espalmado por Vasques, mas o lance seguinte foi indefensável! 1 x 0!
 
24’ - André tratou de igualar a parada. Betinho saiu bem pela esquerda e mandou pro meio, onde André chegou com tudo, batendo no canto em que Lucas estava posicionado! A força do chute não deu nem chances de reação pro paredão! 1 x 1!
 
25’ - O fim da maratona dos gols. Vasco foi esperto e aproveitou a rápida saída de bola dada por Marconato pra puxá-la do lado direito, levar pro meio e bater com a direitinha no canto de Vasques! Golaço! 2 x 1!
 
Ufa, fim de primeiro tempo! Um jogo movimentado e longo, times fortes fisicamente e com personalidade para chamar a responsa e fazer acontecer.  A expectativa de todos presentes na grade da Arena Chuteira de Ouro 9 era altíssima: todos queriam ver a briga de foice que seria essa segunda etapa.
 
O retorno das equipes à quadra cumpriu com as expectativas. Em dois lances de ataque tivemos um roteiro muito parecido. Após jogada de Vasco e Hulk, Vasques ficou vendido no lance e assistiu Alemão tirar em cima da linha o que seria o terceiro gol! Mas o destino é cruel, amigo(a): o lance seguinte contou com o mesmo roteiro, Rafinha chapou no gol sem ninguém para impedir, mas Bertella apareceu em cima da linha para tirar a bola!
 
Aparentando estar uma partida de igual para igual, as coisas começaram a degringolar para o Real Baixada com 10 minutos de jogo. A partir daí, como dizem na roça, a porteira estava aberta.
 
O Cabotagem não parava de pressionar e chegou ao seu terceiro gol em um rápido contra-ataque. Rubens tocou por cima de Alemão e a bola caiu na medida para Marconato bater na saída de Vasques. Baita golaço! 3 x 1! A saída de bola seguinte também resultou em gol, dessa vez com Hulk. O capitão recebeu um presente de Vasco, e com a perna esquerda bateu na paralela do paredão da baixada! 4 x 1!
 
O trem-bala da colina, aos 15 minutos, foi às redes novamente, mais uma vez com seu CV 10! Depois de receber o passe de Rubens, Vasco dominou de costas e virou para bater no gol — apesar de vestir a 10, o gol foi de um verdadeiro CV 9! 5 x 1!
 
Com o RB completamente abatido, era notório que a equipe só queria que a partida acabasse logo. Conversando com uma fonte de dentro do clube, me foi confidenciado alguns acontecimentos que podem ser o motivo do fracasso total na partida. O principal deles, de acordo com essa fonte, foi a ausência de Eliseu, fotógrafo oficial da equipe da baixada: o agente duplo do clube disse que Novaes afirmou que não jogaria nada por conta da falta de mídia e holofotes. Que situação!
 
Voltando às quatro linhas… tem mais gol do vascudo pra ser computado, meus caros e caras! Aos 19’, o craque da partida tratou de guardar mais um. Marconato deu a famosa arrancada de balsa pela direita e fuzilou a meta de Vasques, a muralha do baixada espalmou pro meio da área e Vasco apareceu para empurrar pro fundo das redes e garantir seu hat-trick na estreia! 6 x 1!
 
Pra fechar com chave de ouro, o Cabotagem fez mais um gol, mais uma vez com el capitano, o incrível Hulk. Após tentativas em finalizações de Toshio e Ivan, Hulk aproveitou o combo de duas defesas providências de Vasques para matar na terceira finalização. Gol, mais um! 25 minutos jogados, 7 x 1, e fim de papo!
 
O resultado foi surpreendente e não deixa dúvidas, o gigante da colina chegou com tudo! Pelo menos aqui na Liga Chuteira de Ouro. Uma partida sólida do ataque, irretocável nos combates pelo meio e muito, mas muito segura na defesa. Toshio, apesar de lesionado, foi muito bem quando acionado na retaguarda vascaína. Ivan que chegou com a bola rolando e não demonstrou cansaço mesmo com a dupla jornada na liga; e o professor Yvan, esse deu um show fora de quadra (acho que temos o Abel Ferreira do Chuteira, senhores e senhoras).
 
Para o Real Baixada, resta olhar pro joelho de TH e desejar pronta recuperação ao amigo. Sobre a bola, não tem muito o que falar, um resultado catastrófico requer primeiro de tudo uma boa conversa com todos pra identificar o que tem de ser melhorado. O Chuteira 5 é difícil e só está começando. Mudem, estamos apenas na primeira rodada, mudem, o futebol clama por isso!
 
Ficha técnica
 
Cabotagem Vasco 7 x 1 Real Baixada – 1ª rodada do Grupo B do XV Chuteira 5
 
Gols: Bertella, Vasco (3), Hulk e Marconato (CV); André (RB)
 
Cartões amarelos: Kemel (CV); TH e Rafinha (RB)
 
MVPs: 1 – Vasco (Cabotagem Vasco); 2 – Hulk (Cabotagem Vasco); 3 – Bertella (Cabotagem Vasco)

Comentários (0)