Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zero 13 sai atrás, arranca virada com hat-trick de Keiji e reencontra o Catimba na finalíssima

Com o passeio do Catimba sobre o Paraguay, a definição do segundo finalista viria com o encontro entre Só Vai x Zero 13, onde quem avançasse estaria automaticamente na próxima Série Bronze. Bem que a turma roxa tentou acabar com o único invicto do torneio, mas Theo e Keiji seguraram a bronca, marcaram cinco dos sete tentos e a equipe santista saiu classificada por 7 x 4.
 
Início de duelo com o Só Vai indo ao ataque e Brunão assustou Cacá após aproveitar a saída errada da defesa alvinegra e atirou por cima. Na ofensiva seguinte, o capitão Morais perdeu a carne na quadra defensiva, Brunão teve nova oportunidade, esperou a definição do goleirão e cutucou no canto direito. Só Vai na frente no primeiro minuto! Santistas em apuros! 0 x 1!
 
A turma roxa cutucou a fera com palito de dente e o Z13 acordou criando as principais chances até igualar a parada. Biel vacilou na quadra defensiva, Kauê ficou na cara do gol, mas finalizou para fora. Na sequência, Maestre pegou a redonda pelo lado direito, cortou para o meio e atirou por cima. Aos 8 minutos, não teve perdão e o avanço de Morais pelo meio encontrou Ton livre, e o passe para Vina terminou no tento de empate. Conclusão no canto direito e promessa de muitos gols pela frente! 1 x 1!
 
Jogo aberto, os dois times para frente e Rezende pegou trânsito livre na marginal direita, deixou dois marcadores na saudade, invadiu a área, mas parou em Cacá. Quase SV na frente novamente! Depois, foi a vez de Biel chutar cruzado e faltou perna para Machado concluir.  Reposição Z13. A resposta alvinegra veio na bomba de Morais na trave, o rebote ficou com Keiji, mas o tiro se perdeu na linha de fundo.
 
Em dois minutos, o Zero 13 saiu da igualdade e abriu dois tentos de frente. Aos 19, Keiji recebeu de costas para o marcador, girou e soltou a bomba no canto esquerdo de Dani, virando a mesa para o lado santista. 2 x 1! Não deu tempo para o adversário se organizar, e dois giros depois, Theo surgiu na ponta direita, emendou um chute venenoso, Dani deu rebote nos pés de para Keiji apenas empurrar e sair comemorando. O camisa 9 alvinegro está com tudo nesta semifinal! 3 x 1!
 
O SV queria entrar no duelo com o belo avanço de Cusnir na direita, cruzamento preciso e Brunão apareceu como um raio dentro da área, mas perdeu um gol incrível ao finalizar por cima. A chance perdida deu margem para que os santistas triplicassem a vantagem aos 22 minutos, e à la Ronaldinho Gaúcho, Theo olhou para a direita e deu um belo passe para Kauê na esquerda, conclusão letal do camisa 10 no canto direito e a goleada caiçara começava a se desenhar. 4 x 1!
 
O “tiroteio” continuava, e o sexto gol da tarde veio no minuto 23 com a disparada de Pinho na faixa central, chute rasteiro e venenoso no canto direito, sem chance para Cacá, que se esticou todo, mas o jeito foi buscar a pelota no fundo do balaio. 4 x 2! Primeiro tempo movimentado, com o Z13 saindo atrás e buscando a virada. Promessa de muitos gols nos 25 minutos finais pela qualidade ofensiva de ambos.
 
Pois é, a segunda etapa começou com o Só Vai colocando pimenta no confronto chegando ao terceiro gol. Pela direita, Jordan deu um belo passe para Brunão dominar e fuzilar Ezra no canto esquerdo. Décimo quarto gol do camisa 11 roxo, artilharia isolada da Série Aço. Quem disse que o Só Vai estava morto? 4 x 3!
 
O gol animou e o SV teve duas boas oportunidades em deixar o match empatado. Na primeira, Rezende arriscou de longe e Ezra deu um tapinha por cima da meta. Depois, Cusnir bateu a carteira de Kauê, mirou o canto esquerdo, mas o tiro passou perto. O Zero 13 resolveu acordar e o passe de Maestre para Sadao tinha tudo para terminar em bola na rede, porém, o chute colocado contou com o desvio de Dani no canto esquerdo e a redonda se perdeu na linha de fundo.
 
Aos 12 minutos, um balde de água fria na reação roxa com Kauê metendo um bolão para Keiji na direita, toque por baixo de Dani e dá-lhe comemoração da equipe. Sexto gol do ‘Balãotelli do Oriente’, apelido em homenagem ao pivô do Catado. Zero 13 voltando a ter dois tentos de vantagem. 5 x 3!
 
O SV sentiu o golpe e viu o adversário dominar as ações. Ton acionou Theo na direita, passe preciso e Vina concluiu para fora. Aos 19, Theo puxou o contra-ataque pelo meio, tabelinha com Kauê, que tirou Dani para dançar e devolveu ao 6 santista empurrar para o gol vazio. A vaquinha roxa deitou de vez! Zero 13 muito perto de mais uma final! 6 x 3!
 
No entanto, o Só Vai queria ressuscitar a mimosa com o tiro letal de Jordan no canto esquerdo, diminuindo para dois gols aos 20 minutos (6 x 4!), mas o Zero 13 liquidou a fatura antes do fechamento das cortinas, quando Theo partiu para cima da marcação na ponta direita, quis driblar todo mundo e a bola tocou no braço de Brunão dentro da área. A arbitragem não hesitou ao marcar a penalidade, o 6 Z13 tomou posição e cobrou forte no canto esquerdo de Dani, que não defendeu por centímetros. Fim de papo! 7 x 4!
 
Depois de conquistar o Chuteira 5 no semestre passado, o Zero 13 terá mais uma decisão para coroar o bom ano de 2019, com direito ao acesso à Série Bronze em 2020. Pela frente, o perigoso e letal Catimba, dono do melhor ataque do torneio (e de toda a Liga Chuteira de Ouro). Na primeira fase, vitória santista por 4 x 3, válido pela 3ª rodada. Será que vem o troco por aí? O Só Vai começa o seu planejamento para mais um semestre na Aço.
 
Ficha técnica
 
Zero 13 7 x 4 Só Vai – Semifinal do XIV Chuteira de Aço

Gols: Vina, Keiji (3), Kauê e Theo (2) (Z13); Brunão (2), Pinho e Jordan (SV)

Cartões Amarelos: Ton (Z13); Pipinha, Jordan e Pinho (SV)

MVPs: 1 – Theo (Zero 13); 2 – Keiji (Zero 13); 3 – Brunão (Só Vai)

Comentários (0)