Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em partida marcada pelo clichê, o Ventiladores buscou dois gols no último minuto e avançou para as quartas de finais

A temporada de estreia do Ventiladores na Série Bronze continua rendendo. Após realizar boa primeira fase, o time ventilado se impôs diante do Madureira para fazer 4 x 2 e avançar à inédita quarta de final bronzeada. Pela marcou duas vezes, enquanto Nick e Deliba completaram o placar. Destaque também para mais uma partida com excelentes atuações de Lenzi. Os madureirenses mais uma vez pagaram o preço pelas ausências - constância em seu debute na divisão. 

O jogo começou sendo bastante estudado. O Ventiladores deu a bola para o Madureira, mas sempre pressionava a saída de bola, uma pressão incessante que surtiu efeito. De um escanteio da direita para dentro da área, a bola de Nick encontrou o pé direita de Pela, que só tocou nela para fazer 1 x 0! Mais um escanteio cobrado por Nick, dessa vez a bola encontrou Dedé, que desviou, mas o chute de direita explodiu no travessão e não entrou!
 
Em uma tentativa de reação do Madureira pela ala esquerda, Bernardo fez boa jogada e passou para Diga dentro da área. De canhota, pegou um chutaço na veia, mas Lenzi, ESPETACULAR, fez uma defesaça para manter o placar! A saída com o X deu certo, e a bola pegou na mão direita do arqueiro antes de sair para escanteio!
 
Peu, pelo meio fez, boa jogada: primeiro cortou para fora com a direita e de letra fez mais um corte, dessa vez para o meio. Deixou o marcador falando sozinho e abriu pela esquerda com Bernardo, que chegou batendo de primeira de pé direita, mas Lenzi, bem posicionado, defendeu e jogou para escanteio.
 
De lateral, mais uma investida azul. Diga cobrou para dentro da área, no segundo pau, e achou livre Alba, que pulou uma fatia de presunto do chão e cabeceou de "cucuruto" para cima do gol. Que fase!
 
Lenzi lançou com as mãos Kril pelo meio, que de primeira pifou Pinheiro e o deixou na cara do gol. Com toda sua habilidade e frieza, o ventilador 9 perdeu a chance de ampliar o placar. Se embananou com a bola e chutou de direita para fora. Lance bisonho!
 
O último lance da primeira etapa veio de Pela, que com muita luta conseguiu ganhar a bola perto da linha de fundo pela esquerda e rolou para trás para a chegada de Nick, que de canhota anotou o segundo gol do Ventiladores na partida! Lattes até pulou, mas não achou nada, e a bola morreu no canto esquerdo da meta do Madureira! 2 x 0!
 
Nick arrancou pela direita e jogou com Pela pelo meio, que de primeira abriu para a esquerda com Tomita, que sozinho quase dentro da área chutou de direita, mas Lattes defendeu. No contra-ataque, Peu recebeu pelo meio e sofreu a falta de Tomita. Grilo, pela esquerda, jogou com Bernando antes do meio campo, e a tabela saiu. Grilo, de primeira, passou para Diga, que dominou e de canhota soltou o pé, mas Lenzi fez mais uma linda defesa!
 
A pressão que durava até aqui, do Ventiladores em cima do Madureira, acabou o gás, e isso fez com que o Madureira sobresse em quadra, empilhando chances de gols. Quando tinham a bola, os ventiladoresistas cadenciavam mais o jogo. Afinal, um placar de dois de vantagem é muito bom, mas também, como diz o ditado, é o placar mais perigoso do futebol.
 
De escanteio cobrado por Vitu, com muita rapidez, a defesa dourada estava aberta. Dessa forma, Grilo apareceu sozinho pelo meio da área para desviar de cabeça para o fundo do gol! 1 x 2! Deliba tentou a reação para os dourados. Da esquerda para o meio, com um corte seco, se desvencilhou da marcação, mas o chute de direita pegou na orelha da bola e ela subiu... subiu muito. Tiveram que acionar a NASA para procurar a bola lá nas alturas!
 
Um contra-ataque do Madureira. Lattes lançou com as mãos Peu pelo meio, que conseguiu o drible em Pela, que apelou e fez a sexta falta. Shoot out! A cobrança foi de Bernardo, que com muita categoria só rolou de pé direito para matar Lenzi e fazer a bola morrer no canto direito baixo da meta dourada! 2 x 2!
 
Alba teve duas oportunidades em sequência. A primeira veio de uma boa jogada pela ala esquerda. Alba trouxe para o meio e de canhota soltou uma bomba, mas Lenzi foi perfeito no lance e espalmou bem para escanteio! Do escanteio cobrado por Vita, a bola mais uma vez encontrou Alba sozinho dentro da área, mas a cabeçada bateu na trave e saiu! Eu até poderia falar que quem não faz leva, mas isso é muito clichê. No lance seguinte, Pela puxou o contra-ataque sozinho pela esquerda e com um corte para o meio limpou o primeiro, deu uma conchinha para a esquerda e limpou mais uma. De canhota, chapou cruzado na gaveta! Que golaço! Lattes nada pode fazer além de buscar a bola no fundo do gol! 3 x 2! Logo após, o Madureira deu uma baixada nos ânimos, e Deliba não quis nem saber, arrancou pela direita e recebeu um passe lindo de Kril. De canhota, ele ameaçou, Lattes balançou, mas não caiu. Aí sim, Deliba bateu com a chapa do pé canhoto para estufar mais uma vez as redes dos azuis! A bola ainda bateu no pé da trave antes de entrar! 4 x 2!
 
Após o quarto gol, a juizada encerrou o jogo. Com o resultado, o Madureira deu adeus à competição e não segue para as quartas de finais. Já o Ventiladores passou de fase com esse resultado no finzinho e enfrenta, pelas quartas de final, o poderosíssimo Calcides de Ramos, líder do Grupo A com 100% de aproveitamento. Ou seja, não fazem ideia do que é voltar para casa sem os três pontos! Promessa de jogão.
 
Ficha técnica
 
Madureira 2 x 4 Ventiladores – Oitavas de final do XXII Chuteira de Bronze
 
Gols: Grilo e Bernardo (M); Pela (2), Nick e Deliba (V)
 
Cartões amarelos: Peu e Lattes (M); Tomita, Pinheiro e Nick (V)
 
MVPs: 1 - Pela (Ventiladores); 2 – Peu (Madureira); 3 - Lenzi (Ventiladores)
 
 
Comentários (0)