Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe verense abre 3 x 0, cede empate, mas deslancha no fim e se distancia do Z-2

O The Veras acabou dando uma dose extra de emoção à uma partida que parecia estar sob seu controle. Na primeira etapa, o time abriu 3 x 0 sobre o SPQSF. No período complementar, os verenses tiveram queda acentuada de rendimento, cederam o empate, mas acordaram no fim, marcando outras três vezes, e garantindo uma importantíssima vitória, que faz a equipe ganhar uma posição no G-6 e se distanciar da zona da degola.

Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do The Veras. Victinho dominou na intermediária, fez a finta em seu xará e finalizou rasteiro, com muito perigo, à direita de Cabral. O SPQSF respondeu quando Léo, no bico da área, pela direita, chutou rasteiro, sem muita força, e Benga defendeu com as pernas.

Pelo lado verense, Victinho ajeitou para Cucio finalizar livre, na entrada da área. O camisa 8, no entanto, pegou mal e mandou à direita de Cabral. Em seguida, duas boas oportunidades para o Se Perder. Na primeira delas, Vitinho cobrou arremesso lateral na área e Bolas cabeceou com perigo, sobre o gol. Na segunda, em nova cobrança de lateral, Di Dicredo lançou na área e mais uma vez Bolas cabeceou por cima da meta.

O Veras inaugurou o marcador justamente quando o SPQSF tentava se acertar no jogo. Aos 7, Danilo Schiavon ajeitou para Cucio, no bico da área, pela direita. Este dominou e chutou cruzado, rasteiro. 1 x 0! No minuto seguinte, nova assistência de Danilo Schiavon para Cucio. O camisa 21 recebeu na linha de fundo, pela esquerda, e serviu o companheiro que, na entrada da área, dominou e bateu para as redes. 2 x 0!

Na sequência, Danilo Schiavon quase deixou o dele. Ele recebeu lançamento de Benga na esquerda, tirou o primeiro marcador do lance, mas foi travado no momento da conclusão. Aos 11, os verenses ampliaram. Victinho recebeu no bico da área, pela direita, e arrematou cruzado, rasteiro, para o fundo do gol. 3 x 0! 

O Veras encaixou seu jogo e conseguiu abrir boa vantagem logo cedo. Com o placar bastante favorável o time diminuiu a intensidade e não ofereceu mais perigo ao gol adversário até o final da etapa. Por outro lado, o Se Perder tentou descontar ainda no primeiro tempo. Lucas arriscou chute do meio da quadra e Benga foi buscar no alto, desviando para escanteio. Por fim, Gui Novaes rolou na esquerda para batida rasteira de Gian e Benga fez a defesa com as pernas. Estava encerrado o período inicial.

O SPQSF voltou para a etapa derradeira assim como terminara o primeiro tempo: buscando o ataque. O gol não demorou a sair. Logo aos 4 minutos, Di Dicredo cobrou escanteio pela direita, Léo cabeceou para baixo e Benga aceitou, deixando a bola passar entre suas pernas. 3 x 1!

Aos 5, Benga recebeu cartão amarelo por estar sem caneleira. Com isto, Binho assumiu a meta verense durante dois minutos, e passou por apuros. Di Dicredo encontrou Léo no lado esquerdo da área, este bateu e Binho saiu bem para interceptar. Mais tarde, o próprio Léo recebeu no lado direito da área e tentou encobrir Binho, que colocou pela lateral. Na cobrança, Vitinho lançou na área e Léo cabeceou na trave esquerda de Binho.

A pressão exercida pelo Se Perder surtiu efeito. Aos 8, Vitinho recebeu na direita e, sem perder tempo, mandou para o barbante. 3 x 2! O Veras simplesmente parou de jogar e deixou o rival tomar conta da partida. Pela direita, Léo finalizou e Benga, de volta ao gol, espalmou, fazendo boa intervenção e salvando sua equipe. Em seguida, Matheus cobrou escanteio pela direita e Gui Novaes, livre na área, cabeceou para fora, perdendo boa chance.

O SPQSF dominava as ações e estava muito perto do empate. Bolas dominou na área, girou e bateu para boa defesa de Benga, que novamente salvou seu time. Para piorar ainda mais a situação do Veras, aos 19, Renatinho cometeu a quinta falta da equipe na etapa. De tanto pressionar, o Se Perder enfim chegou à igualdade. Aos 21, Léo foi à linha de fundo, pela direita, e rolou para conclusão de Gui Novaes. Benga tentou a defesa com as pernas, mas acabou falhando outra vez. Tudo igual! 3 x 3!

O Veras precisou tomar o susto para acordar e voltar ao jogo. Nos minutos finais, o time marcou três gols em três minutos. Aos 23, João Cláudio dominou na entrada da área e chutou meio sem jeito, a defesa do SPQSF se atrapalhou e a pelota morreu no canto direito de Cabral. 4 x 3! Aos 25, Victinho cobrou arremesso lateral na área e Cucio cabeceou para o barbante, anotando seu hat trick na peleja! 5 x 3! Aos 26, para fechar a conta, Victinho, na intermediária, fintou o marcador e fuzilou no canto direito de Cabral. 6 x 3! Não havia tempo para mais nada.

Os verenses conquistam a terceira vitória no certame, somam 10 pontos e sobem da 6ª para a 5ª colocação do grupo. Na última rodada, com uma simples vitória sobre o Absolutos, o time garante vaga no mata-mata.

O SPQSF, por sua vez, perde a chance de assumir a ponta do grupo, isto porque a Academia Competition, líder da chave, foi derrotada pelo Império Celeste na rodada. O time encerra sua participação na fase de classificação e depende dos resultados do dia 10 de novembro pra saber se irá direto às quartas de final ou se precisará entrar em quadra nas oitavas.
 
Ficha técnica

The Veras 6 x 3 SPQSF – 8ª rodada do XX Chuteira de Prata

Gols: Cucio (3), Victinho (2) e João Cláudio (TV); Léo, Vitinho e Gui Novaes (SPQSF)

Cartões amarelos: Benga, Victinho e Renatinho (TV); Rick (SPQSF)

MVPs: 1 – Victinho (The Veras); 2 – Léo (SPQSF); 3 – Danilo Schiavon (The Veras)
 
Comentários (0)