Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos desesperados, equipe azul e grená leva a melhor e deixa o Z-2; Cachaceiros voltam à Série Bronze

Oito partidas disputadas e o único ponto somado foi logo na rodada de abertura, no empate por 5 x 5 contra o Ras Time. Estes são apenas alguns dos números que decretam a volta do Só Quem Sabe à Série Bronze no primeiro semestre de 2016. No jogo dos desesperados contra o The Veras, os sabedores lutaram até o fim, foram superiores, mas não conseguiram evitar a derrota e o rebaixamento com uma rodada de antecedência. Por outro lado, com o triunfo, o time verense deixa o Z-2 e agora depende somente de suas próprias forças para não cair – joga pelo empate diante do Ras para ficar na Prata.
 
O primeiro lance de perigo da partida foi a favor do SQS, que não contou com Alê, suspenso. Jacobi bateu da entrada da área e Benga, com a ponta dos dedos, desviou para corner. Os cachaceiros tinham a posse de bola, rondavam a área azul e grená, mas não finalizavam com perigo. Isto aconteceu, por exemplo, quando Tessarin tabelou com Fernando Ramos e chutou fraco. Benga caiu no canto direito e fez a defesa.
 
Aos 10, em sua primeira boa investida, o Veras abriu o placar, aproveitando vacilo incrível dos sabedores. Bob perdeu a bola no campo de defesa. Vitinho ligou Danilo, que bateu para o gol. Kamikaze fez boa defesa, salvando o SQS. Na sequência, X-Len foi afastar, mas entregou a redonda de graça para Vitinho, que não quis nem saber e mandou para as redes. 1 x 0!
 
Logo depois, os aurinegros tiveram boa oportunidade para chegar ao empate. Jacobi escapou pela direita e finalizou cruzado. Benga espalmou. X-Len pegou o rebote, mas arrematou para fora. O time verense, por sua vez, buscava o segundo gol. Vitinho cobrou escanteio pela esquerda, Moura cabeceou e Kamikaze praticou a intervenção. Pela direita, Danilo bateu e obrigou o arqueiro sabedor a cair no canto esquerdo para fazer nova defesa.
 
Do outro lado, Jacobi recebeu na área, chutou rasteiro e Benga fez boa intervenção, mandando a pelota para escanteio. Aos 18, aproveitando mais um erro defensivo do SQS, o time azul e grená ampliou a vantagem. Marques entregou a redonda de presente, nos pés de Vitinho, que novamente não perdoou e bateu no ângulo direito de Kamikaze, anotando seu décimo tento no certame e igualando-se a Danilo na artilharia da equipe. 2 x 0!
 
Fim das esperanças de se manter na Prata e, esperam os cachaceiros, da zica que acometeu o time na temporada

Os aurinegros não se abalaram. Fernando Ramos, pelo lado direito da área, finalizou cruzado, de voleio, assustando Benga. No bico da área, pela esquerda, Thiago recebeu de costas para Marchi, girou e sofreu a falta do camisa 6 verense. O próprio Thiago foi para a cobrança. Benga espalmou e os defensores do time azul e grená afastaram. 
 
Fim da etapa inicial. O Só Quem Sabe foi superior, buscou mais o ataque, criou as melhores chances, mas não soube aproveitá-las e ainda por cima deu dois gols de presente ao Veras.
 
No segundo tempo, o panorama do jogo seguiu o mesmo. No primeiro lance de perigo, Rodriguinho arriscou da linha do shoot out e mandou sobre a meta defendida por Benga. Aos 3, os cachaceiros enfim chegaram ao gol. Rodriguinho puxou contra-ataque pelo meio e rolou na entrada da área para Jacobi bater para o fundo das redes. Quinto gol do artilheiro aurinegro na competição. 2 x 1!
 
O SQS conseguia produzir jogadas, mas seu sistema defensivo continuava deixando a desejar. No minuto seguinte, Vitinho recebeu livre pela esquerda e concluiu em cima de Kamikaze. Na sequência, Bob não afastou e Moura anotou o terceiro do Veras. 3 x 1! Pouco depois, Jacobi perdeu a bola no seu campo de defesa para Alê, que bateu para o gol. Kamikaze fez boa intervenção, espalmando para corner.
 
Sem alternativa, os sabedores se lançaram com tudo ao ataque. Da entrada da área, Rodriguinho finalizou rasteiro e acertou o pé da trave direita de Benga. Na sequência do lance, Alê chutou a bola no camisa 7 aurinegro e ela se perdeu pela linha de fundo.
 
Pelo lado do Veras, Vitinho, pela esquerda, bateu e obrigou Kamikaze a buscar no alto, desviando para escanteio. Mais SQS: Bob rolou para conclusão rasteira de Jacobi. A bola carimbou a trave esquerda do arqueiro azul e grená. Tessarin arrancou pelo meio e disparou tiro ao gol. Benga espalmou.
 
Os aurinegros seguiam criando uma chance atrás da outra, mas não contavam com a sorte. Tessarin, na intermediária, ajeitou para batida de Rodriguinho. Mais uma vez a pelota parou na baliza direita do arqueiro verense e se perdeu pela linha de fundo. Depois, Jacobi, pelo flanco direito, bateu cruzado. Fernando Ramos chegou atrasado e não conseguiu completar. A bola tirou tinta da trave e novamente saiu pela linha de fundo.
 
O Veras voltou a atacar com perigo quando Danilo, na intermediária, fintou o marcador e finalizou. Kamikaze caiu no canto esquerdo e praticou a defesa. Aos 25, Jacobi abriu para Fernando Ramos – no bico da área, pelo lado esquerdo – acertar tiro cruzado. 3 x 2!
 
No último bom momento da partida, Vitinho recebeu na área, tirou da marcação, do goleiro Kamikaze, e concluiu para fora, desperdiçando ótima chance. Não havia tempo para mais nada. Ao apito final, os jogadores aurinegros desabaram no chão, lamentando demais o resultado, pois o time pressionou, buscou o jogo o tempo inteiro, mas pecou defensivamente e não contou com a ajuda da sorte em algumas de suas investidas, que pararam na trave.
 
O SQS, lanterna do Grupo B com apenas 1 ponto, entra em campo na última rodada para enfrentar o Bode e tenta se despedir da Série Prata com ao menos uma vitória. Já o The Veras ganha a primeira decisão contra o rebaixamento e respira com 6 pontos. Na rodada final, o time azul e grená enfrenta o Ras Time, em duelo direto contra o rebaixamento. A equipe verense só precisa de um empate para evitar a queda.
 
Ficha técnica

Só Quem Sabe 2 x 3 The Veras – 8ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Jacobi e Fernando Ramos (SQS); Vitinho (2) e Moura (TV)

Cartões amarelo: Bob (SQS); Danilo (TV)

MVPs: 1 – Vitinho (The Veras); 2 – Jacobi (Só Quem Sabe); 3 – Rodriguinho (Só Quem Sabe)
Comentários (0)