Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time verdadeiro vira pra cima do Leões, se afasta do rebaixamento e começa a sonhar com mata-mata

A arrancada final da fase de classificação serve para definir quem vai seguir embalado na competição e qual time perde forças pelo caminho. É onde se separa o grande elenco, que tem condições de manter um padrão de qualidade, do time muitas vezes empurrado por poucos talentos, sendo vencido pelo calendário.
 
O Leões do Brás lutou bravamente para segurar um lugar ao sol no topo da tabela, mas a necessidade do É Verdadeee de triunfar e afastar o fantasma do rebaixamento fez toda a diferença. A partida começou melhor para os verdadeiros, que impuseram ritmo de jogo e pressionaram a saída de bola do rival. Aos 2 minutos, Cadu recebeu bom passe de Rodrigo Rossi e finalizou por cima da meta de Xuxa.
 
Eita menino bão! No primeiro jogo de Rossi pelo EV, dois golzinhos e MVP

A tentativa de resposta foi mais que uma tentativa, foi um verdadeiro acerto. Berga bateu pro gol com violência e o goleiro Reyna deu rebote, a zaga afastou mal e o oportunista Luan dominou a bola no peito e fuzilou o goleiro adversário com um potente arremate rente ao solo, vencendo Reyna e inaugurando o placar.
 
Apesar de sair atrás do marcador, o É Verdadeee não demonstrou fraqueza. O time se azeitou na marcação e passou a evitar maiores sustos, dando segurança à meta de Reyna e fluindo com naturalidade para o setor ofensivo. Cadu serviu Jefferson, que bateu prensado e viu a bola sair pela linha de fundo. Na cobrança, quase King marcou de cabeça, mas a bola sobrou para a zaga vermelha, que serviu Armando na entrada da área. O camisa 30 dominou e girou, batendo com categoria e anotando o gol de empate.
 
A virada não demorou. O ímpeto do É Verdadeee era assombrosamente superior ao do Leões, que parecia acomodado e pouco motivado para o duelo. Engolidos, os laranjas viram Rodrigo Rossi bater firme de longe e Furia aparecer muito bem atrás da zaga, quase embaixo do gol, e desviar a trajetória da bola para o fundo do gol.
 
Mas o futebol não é um ato de justiça e o bom momento do É Verdadeee exigia atenção plena. Em um minuto de distração, o rival conseguiu encontrar o empate. A zaga saiu jogando mal e a bola se apresentou para o matador Berga, que, em dois toques, abriu para a perna esquerda e bateu com categoria no contrapé de Reyna para marcar. 2 x 2.
 
A segunda etapa voltou bem mais equilibrada, já que o gol que deu igualdade ao placar também motivou um pouco o time do Brás. A primeira oportunidade do segundo período foi de Berga, que finalizou de chapa e viu Reyna operar um verdadeiro milagre. Na sequência, o time verdadeiro emplacou duas subidas bem organizadas ao ataque e conseguiu em uma delas retomar as rédeas do marcador.
 
Muito bem posicionado, Armando usou bem o corpo e fez o pivô perfeitamente. Girou na marcação e bateu aliando força e precisão, a bola ainda explodiu na trave e foi dormir nas redes de Xuxa. Quatro minutos mais tarde, em um chute de rara felicidade, Rodrigo Rossi encontrou uma brecha na marcação adversária e aumentou a diferença do É Verdadeee, dando maior conforto e tranquilidade para a equipe trabalhar o jogo. 4 x 2.
 
Leões deixa a vice-liderança para o SPQSF, mas pode já recuperá-la na próxima rodada, quando encara o lanterna

Na “cozinha”, Reyna ainda brilharia duas vezes com defesas plasticamente perfeitas e com nível de dificuldade bem elevado. O goleiro esbanjava confiança e dificilmente seria vencido outra vez. Em uma finalização precisa, aos 18 minutos, Berga mostrou que conseguiria novamente deixar sua marca, anotando o terceiro, mas depois o arqueiro fechou a porteira e segurou o time para a vitória. Vitória que foi concretizada quando King cabeceou e exigiu um milagre de Xuxa, que deu rebote nos pés de Rodrigo Rossi, que fez o último tento do jogo e fechou com elegância e talento uma exibição quase perfeita.
 
A derrota derrubou o Leões do Brás para a terceira posição, agora com 13 pontos ganhos; do outro lado, o É Verdadeee conseguiu respirar e agora chega ao sexto lugar, com 9 pontos somados. Na próxima rodada, o Leões do Brás pega o lanterna TCM? e o time verdadeiro mede forças com o MachuPichu.

Ficha técnica

É Verdadeee 5 x 3 Leões do Brás – 7ª rodada do XIV Chuteira de Prata

Gols: Rodrigo Rossi (2), Armando (2) e Fúria (EV); Berga (2) e Luan (LdB)

Cartões amarelo: Cadu e King (EV); Luan (LdB)

MVPs: 1 – Rodrigo Rossi (É Verdadeee); 2 – Armando (É Verdadeee); 3 – Berga (Leões do Brás)
Comentários (0)