Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ousadura perdia por 5 x 1 no primeiro tempo; acordou no segundo e levou um pontinho pra casa!

Campeões do Chuteira 5, o Zero 13 entrou em quadra cheio de vontade e uniforme novo contra o Ousadura. Misturou a felicidade por estar em uma divisão acima com a ansiedade da viagem de Santos a São Paulo, mas a volta para a Baixada não deve ter sido das mais alegres. Isso porque o time abriu incríveis 5 x 1 no primeiro tempo para, no segundo, sofrer um empate para lá de amargo! Cansaço e erros de marcação muito bem aproveitados pelo Ousadura culminaram em um resultado expressivo à nova equipe do goleiro Rogerinho.
 
Logo aos 3 minutos, o Zero 13 conseguiu fazer dois gols em 60 segundos. Primeiro a bola foi tocada a Sadao na esquerda, próximo à linha de fundo. Ele rolou para trás e Keiji chegou batendo no canto esquerdo de Halisson para abrir a contagem. O jogo reiniciou, Kauê roubou a bola no meio da quadra e foi levando pela esquerda até soltar a canhota. Halisson deu uma leve falhada porque a bola passou muito perto dele e foi parar na rede. 2 x 0!
 
A confiança dominou o time da Baixada e seu capitão , Morais, acertou um baita chute do meio da rua da esquerda. Bola cruzada no canto e 3 x 0! Estava fácil demais! O Zero 13 seguia martelando. Após a falha no início do duelo, o goleiro Halisson fez uma bela defesa em chute de Sadao da esquerda. Foi a primeira defesa dele. Isso deu moral para o Ousadura, que, em um chute cruzado da direita do meio de quadra de Enrico, viu a bola desviar na defesa e matar o goleirão Cacá. 3 x 1!
 
Depois de um começo intenso do time preto e azul, agora quem tomava a iniciativa era o Ousadura. Porém, como futebol é futebol, o verde e branco tentava a todo custo mais um gol, mas o Zero 13 passou a arriscar de fora da área e, em uma dessas jogadas, Justo bateu da altura da linha do shoot out e acertou o canto direito de Hallison. Tranquilidade ao time praiano. 4 x 1! Ainda não contente com o resultado, em mais uma bola chutada de fora da área por Justo, o goleirão Halisson aceitou mais uma. Tudo bem que alguém poderia colocar o pé na frente da bola, mas o chute foi fraco e morreu no canto direito dele.  5 x 1 e fim do primeiro tempo. Era um passeio.
 
Foram necessários três minutos para o primeiro gol do segundo período rolar. Lucas Zanquetta aproveitou bola de lateral e botou de cabeça no fundo do gol! Ali começava a reação do Ousadura, que culminaria num heroico empate. 5 x 2! O gol animou o Ousadura, que não perdia a esperança. Então, Thito foi levando pela direita até achar Cardoso na marca do pênalti. Ele não titubeou e meteu pra dentro em 5 x 3! Temos um jogo, hein!
 
Com a pressão do Ousadura, o Zero 13 passou a se perder na defesa, com a maioria dos jogadores marcando a bola e não o jogador. Passaram a cometer faltas, e foi a partir de uma dela, na entrada da área cometida por Maestre, que se desenhou mais um gol. Na batida, desvio na barreira e tiro de canto. Dali a bola viajou até a cabeça de Cardoso, que estava na marca do pênalti mais uma vez. Cabeceio certeiro, no canto direito de Hallison, sem chance nenhuma! É isso mesmo! 5 x 4 e ainda meio tempo para jogar!
 
O Zero 13 sentiu o baque e a pressão. O time tentava voltar ao jogo, mas não conseguia criar jogadas. Então Kauê voltou para a quadra e deu mais mobilidade, além de tentar jogadas individuais. A chance mais clara de evitar o empate foi quando Theo recebeu a bola sozinho dentro da área. Era só bater no gol, mas ele se complicou tentando puxar da direita para a esquerda e depois o contrário e no fim não saiu nada!
 
A sorte também sorriu ao Ousadura, pois parecia que a bola do Zero 13 não queria entrar mais. Keiji bateu de canhota da ponta direita. A bola resvalou na trave e saiu! O Ousadura estava só esperando um contra-ataque para alcançar o placar. E foi em uma bela cobrança de lateral da direita para a esquerda, já aos 24 minutos, na cabeça de Enrico, que o placar foi igualado! Incrível! 5 x 5!
 
Os Deuses do futebol de vez em quando querem ver o circo pegar fogo, hein! Fim de jogo e empate amargo ao Zero 13, que tenta vencer a primeira na Aço contra o Rabisco, neste sábado. Já o Ousadura, cheio de moral, enfrenta o Roleta Russa.
 
Ficha técnica
 
Ousadura 5 x 5 Zero 13 – 1ª rodada do XIV Chuteira de Aço
 
Gols: Enrico (2), Cardoso (2) e Lucas Zanquetta (O); Keiji, Kaue, Morais, Queixo e Justo (Z)
 
Cartão amarelo: CEF (Z)
 
Cartão vermelho: Matheusinho (O)
 
MVPs: 1- Cardoso (Ousadura); 2- Enrico (Ousadura); 3- Kaue (Zero 13)

Comentários (0)