Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Homer joga pro gasto, vence na estreia e assume favoritismo

O The Homer deu o primeiro passo rumo à Série Aço. Com moral após derrubar favoritos e ser campeão da X Copa Apertura, o time comandado por Giro e Ruivo bateu o reestreante Chapeleiros por 3 x 1 num jogo que se mostrou bastante equilibrado e com poucas chances claras de gol. Por outro lado, sobrou garra e disposição até o final.
 
O jogo começou com muita troca de passes, cadenciado, e sem muito perigo de gol. Tanto um quanto outro começaram se estudando e tentando abrir espaços nos seus ataques. O nervosismo era mais visível por parte do Chapeleiros, já que a estreia era contra os atuais campeões da Copa Apertura.
 
A primeira boa jogada saiu dos pés do trio Luisinho, Pito e João Guilherme. Após bela triangulação entre eles, Luisinho bateu forte. Vinicius rebateu duas vezes, para, na terceira, em arremate de Pito, conseguir finalmente encaixar. Porém, com 5 minutos, a lata do Chapeleiros foi aberta. Martins fez bela jogada pela lateral antes de cruzar rasteiro para a área. No melhor estilo brocador, Pito brigou por ela e levou a melhor para abrir o placar! The Homer na frente! 1 x 0!
 
A maioria das jogadas do The Homer era criada pelas laterais. Luisinho superou Gabriel e bateu pro gol, mas a bola pegou em seu pé de apoio e a NASA teve que ir buscar a redonda na lua! Esse não é o Luisinho que a gente conhece! Lance isolado, o camisa 11 aurinegro estava bem e queria jogo. Ele tentou uma ligação direta ao ataque, e deu certo. Pito recebeu na linha de fundo e cruzou, mas Vinicius foi esperto e ligeiro para afastar com os pés antes do pior acontecer.
 
Até então o The Homer dominava a posse de bola e tinha em Ruivo seu pilar defensivo (há quem diga que Ruivo deveria ter sido o MVP da X Copa Apertura, e não Giro). Ele usava e abusava de lançamentos para o ataque. Por outro lado, o goleiro Vinicius era a pedra no sapato do time de Springfield nas jogadas aéreas.
 
Com poucas chances reais, o tempo foi passando e parecia que o placar mínimo seria levado ao intervalo. Luisão não deixou que isso acontecesse! Quase aos 25, Cisco meteu bela enfiada de bola para el bigodón na entrada da área. Como um pivô, o que ele é, girou pra cima do zagueiro e bateu firme para ampliar o placar para 2 x 0!
 
O segundo tempo teve Piero saindo e dando lugar a Jonathan na meta homerista. Tutu tentava diminuir o placar de todo jeito, finalizava muito à distância, mas Jonathan entrou bem e dava conta do recado. O goleiro vinha mostrando segurança.
 
Os chapeleiros voltaram melhores, com Tutu sendo o homem de referência à frente. O 00 apostava nas jogadas de pivô, usando e abusando do jogo de corpo. Numa chance, ele recebeu a bola de Gabriel, girou e bateu forte no canto. Jonathan fez grande defesa, mostrando o motivo da sua entrada.
 
O time de vinho melhorava e ousava mais, e Jotinha armava as jogadas com maestria. O camisa 17 chutou forte, de longe, e mais uma vez o arqueiro com a camisa 23 fez bela intervenção, mostrando ser tão bom e seguro quanto Pietro.
 
Porém, quando parecia que o Chapeleiros podia descontar, veio o balde de água fria. Aos 11 minutos, em bate-rebate na área, Vandinho chutou no canto para mais uma defesaça de Vinicius – só que teve rebote, ninguém estava ligado e Luisinho conferiu o 3 x 0 com louvor!
 
Após ter tomado o terceiro, o desanimo bateu no Chapeleiros. Os homeristas voltaram a pressionar e passaram a dominar o jogo. Nem mesmo o pedido de tempo para aquela conversa surtiu efeito. O time não vinha funcionando bem e era dominado pelos amarelos. A reação parecia improvável. O The Homer jogava com superioridade e não sofria sustos. Luisinho era fundamental na criação de jogadas, fazendo com que Giro pudesse avançar mais pelas laterais, puxando a marcação e deixando Pito cada vez mais à vontade na área. O time estava armado para marcar gols.
 
Entretanto, não foi o que aconteceu. O jogo ficou muito travado no meio-campo, com muitas faltas dos dois lados. Poleti, já aos 20 minutos, cometeu a sexta falta e cedeu o shoot out ao Chapeleiros. Tutu foi pra bola, carregou e, da entrada da área, bateu no cantinho de Jonathan, diminuindo a vantagem. 3 x 1!
 
Apesar de ainda restar tempo, o The Homer segurou a vantagem até o apito final, vence a primeira e inicia a contagem regressiva. Jogou para o gasto, basicamente. O Chapeleiros, de volta ao Chuteira após hiato de um semestre, vem com nova direção e terá o Redbull MK para tentar a reabilitação no feriado de Tiradentes. O The Homer promete enforcar mais um – o Zio Cazzo.
 
The Homer 3 x 1 Chapeleiros – 1ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5

Gols: Pito, Luisão, Luisinho (TH); Tutu (C)

Cartão amarelo: Luisão (TH)

MVPs: 1 – Luisinho (The Homer); 2 – Giro (The Homer); 3 – Vandinho (The Homer)

Comentários (0)