Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

The Veras goleia Camaro e garante permanência na Série Prata

O The Veras encerra o semestre respirando aliviado com a permanência na Série Prata. A equipe dependia apenas de suas próprias forças para escapar da degola, e ainda tinha chance de conquistar uma vaga no G-6. Para isto, o Real Paulista Classic não poderia vencer o Wake ‘n’ Bake. Não aconteceu. Os merengues aplicaram 10 x 3 no líder do grupo. Os verenses, no entanto, fizeram sua parte, golearam o lanterna Camaro por 8 x 0, e ao menos evitaram a queda para a Bronze.
 
Em quadra, o primeiro lance de perigo foi a favor do Camaro. Tevez finalizou no bico da área, pela direita, a bola passou pelo monstro sagrado das traves do Veras, Binho, mas explodiu em Brant, seu companheiro de equipe, que jogou como zagueiro no lance, impedindo o gol.
 
Se o carro amarelo teve a oportunidade mas não conseguiu aproveitá-la, o Veras fez diferente. Aos 7, na primeira boa investida da equipe, Victinho, o Petreche, recebeu na área e desviou no canto direito de Mamute para abrir o placar. 1 x 0! Apesar do golpe sofrido, o time aurinegro seguiu atacando. Tiozão recebeu pela esquerda, mas arrematou para fora. Em seguida, Brant finalizou da entrada da área, e a redonda saiu à esquerda do gol.
 
Pelo lado verense, Victinho, o Augusto, pela esquerda, finalizou e Mamute foi buscar no alto, espalmando para escanteio. Pouco depois, o mesmo Victinho, o Augusto Petreche, recebeu pela direita, driblou Mamute e rolou na entrada da área para conclusão de Denys. Os defensores afastaram em cima da linha. Aos 26, o Veras chegou ao segundo tento, novamente com Victinho, o legítimo, de longe o destaque da equipe na partida. 2 x 0!
 
Estava encerrado o primeiro tempo. O Camaro procurava o ataque, criava oportunidades, mas faltava qualidade no momento de decidir as jogadas. Por outro lado, o The Veras, comandado por Victor Augusto Petreche, aproveitou duas de suas chances e, de certa forma, tinha o jogo controlado.
 
Na etapa derradeira, só deu Veras. No primeiro lance de perigo, Moura recebeu na área, finalizou tirando de Mamute, mas Tiozão afastou e saiu jogando. Depois, Ariel recebeu no bico da área, pela direita, e arrematou. A pelota passou pelo arqueiro aurinegro, e desta vez foi Peixe quem evitou, cortando praticamente em cima da linha e cedendo escanteio.
 
O terceiro gol verense estava amadurecendo, e saiu aos 11 minutos. Victinho dominou na intermediária e abriu na direita para Ariel chapar para as redes. 3 x 0! A partir de então, o time azul e grená deslanchou e arrancou para a goleada. Aos 17, Nico, o ciclista do Ibira, pela esquerda, bateu colocado e Mamute, parecendo não acreditar no chute do camisa 14, nem se mexeu. 4 x 0! No minuto seguinte, o mesmo Nico bateu da entrada da área para marcar o quinto. 5 x 0! Assim como Victinho, ele também estava inspirado. Aos 20, passou com facilidade pelos marcadores no lado esquerdo da área e tocou para as redes, anotando seu hat trick! Não perca a conta! 6 x 0! 
 
O Veras não se deu por satisfeito. Aos 21, o fominha Victinho enfiou bola no lado direito da área para batida de Napolitano e Mamute fez a defesa; na sequência do lance, o próprio Napolitano aproveitou rebatida e completou para o gol. 7 x 0! Ainda cabia mais. Aos 23, Napolitano serviu Renatinho na área, este finalizou, Mamute encostou na pelota mas não impediu que ela entrasse. 8 x 0!
 
Fim de papo. O placar traduzia exatamente o que foi a partida. Vitória maiúscula da equipe azul e grená que, apesar de alguns sustos no primeiro tempo, em momento algum teve seu triunfo ameaçado. Na etapa complementar, o time desandou a fazer gols, aproveitando-se da fragilidade do adversário, e acabou goleando.
 
O The Veras se despede da competição na 7ª posição, com 10 pontos. Os verenses começam desde já a se planejar para 2018, para não correr tantos riscos na próxima edição, e quem sabe lutar por algo maior. O Camaro, por sua vez, precisa de enorme reflexão. A equipe faz sua segunda campanha seguida sem sequer pontuar, e acumula 18 derrotas em sequência, contando também o revés na final do XVI Chuteira de Prata. Os aurinegros terão de rever muitas coisas para o próximo ano, se quiserem pensar em uma boa participação na Bronze.
 
Ficha técnica
 
Camaro 0 x 8 The Veras – 9ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Victinho (2), Ariel, Nico (3), Napolitano e Renatinho (TV)
 
MVPs: 1 – Victinho (The Veras); 2 – Nico (The Veras); 3 – Napolitano (The Veras)
Comentários (0)