Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Campeão da Série Aço, Raça sofre para vencer Furinha e assumir a vice-liderança da chave A

Em toda a sua curta história no Chuteira, o Raça só perdeu um jogo, na final do Chuteira 5 para o Só Risada. Uma campanha para deixar qualquer equipe com inveja e com medo de enfrentá-los, afinal de contas, o alviverde foi um rolo compressor na Série Aço ao ser campeão e dar “tapa na cara” contra quem os ousou enfrentar. Mas o ano virou e o empate na estreia contra o La Buça Romana acendeu a luz amarela e parecia que o trono estava ameaçado.
 
Tudo mudou na partida diante do Fúria Futebol Moleque. Tudo bem que o placar não foi elástico, fruto do seu ataque avassalador, mas a vitória apertada por 5 x 3 foi típica “vencer pro gasto” e, com isso, chegou a vice-liderança do grupo B com 4 pontos.
 
O primeiro lance mostrou que o Raça poderia construir as famosas goleadas. Vitinho cobrou lateral pela direita, Fábio Love desviou de cabeça, mas Barnabé fez uma defesaça. No rebote, com o gol praticamente aberto, Mateus mandou para fora. A resposta do FFM veio na cobrança de falta de Saleme e Daniel espalmou para a linha de fundo.
 
Com 6 minutos de bola rolando, o Raça abriu o placar. Troca de passes pelo meio, Raphinha - destaque do time - ajeitou para Fábio Love, que chegou em velocidade e tocou na saída do goleiro. 1 x 0!
 
Sem brilhantismo, Raça volta a vencer após empate na estreia

Atrás do placar, o FFM procurou espaços para empatar. Robinho fez boa jogada pela direita e parou na defesa de Daniel, que mandou a bola para a linha de fundo. No lado alviverde, Mateus arriscou de longe e Barnabé bateu-roupa. No rebote, o arqueiro dividiu com Raphinha e a bola foi para a linha de fundo.
 
A partida oscilava entre bons lances e inúmeros passes errados pelos dois lados. Parecia que o Raça cozinhava o galo a ponto de definir o jogo na hora que quisesse. Mas aí veio o castigo, aos 17 minutos. Klebão fez boa jogada e serviu Robinho, que acertou um chutaço, no ângulo de Daniel. 1 x 1!
 
No último lance da etapa inicial, Maiko arriscou de longe, a bola desviou em Giaco e Barnabé teve reflexo ao evitar o segundo gol do Raça. No rebote, o camisa 15 tentou e o arqueiro fez outro milagre.
 
O segundo tempo começou equilibrado e o Raça encontrava dificuldades para furar a defesa adversária. Pior, sofreu o segundo gol aos 4 minutos. Robinho cobrou lateral pela direita e, após a defesa afastar, a sobra veio para Douglas, que arriscou um torpedo, no ângulo direito de Daniel, que não pôde fazer nada a não ser tirar a bola no fundo do barbante. 2 x 1!
 
Aquela luz amarela piscante começou a ficar vermelha e parecia que o reinado do Raça teria o seu fim naquele jogo. Mas o time vermelho não contava que eles são cascudos e o empate veio dois minutos depois. Raphinha iniciou a jogada e viu João Paulo sozinho na ponta esquerda. O camisa 17 recebeu, chamou a marcação e chutou em diagonal. No meio do caminho, a bola desviou em Mateus e venceu Barnabé. 2 x 2!
 
Em um lance idêntico ao gol anterior veio a virada do Raça, aos 10 minutos, com direito a mudança de personagens. Quem começou a jogada desta vez foi Vitinho, que viu Giaco outra vez sozinho pela esquerda. O camisa 17 bateu cruzado e a bola desviou em Raphinha, matando Barnabé. Parecia jogada ensaiada, mas não foi e a sorte estava no caminho deles novamente. 3 x 2!
 
Rá chegou para reforçar o Furinha, mas estreia diante do "bicho papão" não foi a ideal

Aos 14, quase Giaco foi premiado com um gol. Jogada em velocidade de Fábio Love pela esquerda e a conclusão do camisa 17 parou na trave. O quarto gol veio na base do contra-ataque. Aos 16 minutos, Victor Araújo teve uma boa chance de empatar, mas Daniel bateu-roupa e a defesa do Raça saiu jogando. Jiban lançou para Raphinha, que em seguida acionou Mateus. O cruzamento do camisa 10 foi preciso para Maiko, que tocou de cabeça e venceu Barnabé. 4 x 2!
 
Três minutos depois, a pá de cal nas pretensões do FFM. Após escanteio cobrado pelo lado direito, a defesa afastou mal e, na sobra, Vitinho soltou o petardo, sem chances para Barnabé, que ficou parado no meio do caminho. 5 x 2! Ainda deu tempo para Robinho descontar ao tocar de cabeça e vencer Daniel, mas já era tarde para qualquer outra alteração no placar. 5 x 3!
 
Uma vitória “para o gasto”, que dá um sinal de alerta que este time não está para brincadeira. Na próxima rodada, dia 2 de abril, o Raça folga, enquanto o FFM busca os primeiros pontos diante do Império Celeste.

 Ficha técnica
 
Fúria Futebol Moleque 3 x 5 Raça – 2ª rodada do XII Chuteira de Bronze
 
Gols: Fábio Love, Mateus, Raphinha, Vitinho e Maiko (Raça); Robinho (2) e Douglas (FFM)
 
Cartões amarelo: Maiko e Raphinha (R)
 
Cartão vermelho: Maiko (R)
 
MVPs: 1 – Giaco (Raça); 2 – Maiko (Raça); 3 – Robinho (FFM)
Comentários (0)