Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No ´duelo de seis pontos´, Wake ´n´ Bake vence nos acréscimos e assume a liderança isolada no Grupo B

No lado B prateado, quem manda é o Wake ‘n’ Bake. Considerado como confronto direto para as pretensões de cada um, seja acesso ou classificação para o mata-mata, a turma de Fongaro venceu o Invictus por 4 x 3, em duelo que tinha tudo para terminar empatado - mas um shoot out nos acréscimos definiu a parada a favor do lado branco. Com isso, o WB somou sua terceira vitória e já desponta como o grande favorito ao acesso direto à Ouro.
 
O início foi estudado, com o Wake querendo partir para o ataque com Leite, Fongaro e Nieto, mas parava na defesa azul e amarelo - liderada por Moacyr Jr., que anulava as ações ofensivas e buscava contra-atacar. No entanto, a primeira chance surgiu aos 4 minutos. Dani arriscou de longe e Leonardo bateu roupa, enquanto a zaga afastava o perigo. Na sequência, Fongaro puxou para a esquerda e arriscou de longe, mas sem perigo, pois a redonda passou à esquerda do arqueiro.
 
Aos 10, mais um ataque branco. Tutão puxou a jogada pela esquerda e rolou para Leite no centro. O camisa 19 foi rápido e logo acionou Nieto na ponta direita, que bateu forte. A bola passou por cima do arco de Leonardo.
 
O Invictus foi eficiente quando resolveu atacar. Alê Bianco iniciou a jogada pelo meio e rolou para Bruno Pirata. O jogador azul dividiu com Frajola e a bola sobrou limpa para Bianco apenas empurrar com o gol vazio. 1 x 0 Invictus aos 16 minutos de jogo!
 

O tento sofrido não desmontou o Wake. Pelo contrário. O time seguia atacando a todo instante, encurralando o adversário em sua quadra de defesa. Com habilidade nos pés, Frajola soltou a bomba de longe, mas passou à esquerda de Leonardo. No ataque seguinte, Nieto cobrou lateral para a área e Ri desviou de cuca para tranquila defesa do arqueiro invictense. Só que, aos 20 minutos, o próprio Nieto pegou a bola na direita, foi costurando a defesa adversária, cortou para a esquerda e bateu cruzado - sem dar chances a Leonardo. 1 x 1!
 
A partida ficou aberta nos instantes finais da primeira etapa e Bruno Pirata quase recolocou o Invictus na frente, mas Frajola buscou no canto direito após tiro desviar na defesa. Em seguida, Raito lançou Moacyr, que quis se aventurar no ataque e rolou para Tiago Roque chegar de trás e bater forte, porém, o goleiro do Wake salvou com os pés.
 
No último lance do primeiro tempo veio a virada do WB. Frajola experimentou de longe, a bola bateu em Paulão e tirou Leonardo da jogada. Daí ficou fácil para Leite empurrar com o gol escancarado, deixando seu time em vantagem. 2 x 1!
 
A etapa final começou aberta para os dois lados, e quem assustou primeiro foi o Invictus. Em velocidade, Léo Chamma acionou Alê Bianco na ponta direita e o tiro parou em Frajola, que espalmou para a zaga afastar em seguida. A resposta do Wake veio com Nieto, que soltou a bomba em cima de Leonardo; no rebote, Fongaro tinha tudo para ampliar, mas o arqueiro azul salvaria em duas conclusões do camisa 10, evitando o terceiro gol.
 
Aos 8 minutos, Tiago Roque iniciou a jogada pelo meio e rolou para Alê Bianco chegar batendo na direita. Tiro forte, cruzado e indefensável para Frajola, que só lamentou ao ver a pelota parar no fundo do gol. Tudo igual novamente! 2 x 2!
 
O gol de empate só serviu para alimentar o ‘monstrinho’, e o Wake ‘n’ Bake voltou a assustar Leonardo e sua defesa. Cury avançou pela esquerda, deixou dois marcadores na saudade e bateu com perigo. A bola desviou na defesa e quase traiu o goleirão do Invictus novamente. O tiro passou à esquerda. Aos 11 minutos, outro lance em que a zaga azul lamentou. Leite partiu para cima da marcação na direita e deixou França para trás. Ele soltou a bomba, mas no meio do caminho, Paulão foi vilão novamente e a conclusão traiu Leonardo, que ficou parado enquanto a redonda caía no canto esquerdo. 3 x 2!
 
Presente lá, presente cá. Cinco minutos depois, o WB deu o gol de graça ao Invictus. Fongaro quis sair jogando, mas enfeitou demais, firulou e perdeu a bola para Paulão, que avançou e chutou em cima de Frajola. No rebote, Bruno Pirata ficou livre para soltar a bomba, vencendo o arqueiro branco, que se esticou todo mas não conseguiu alcançar a redonda. Tudo igual pela terceira vez! 3 x 3!
 
E o Invictus quase virou quando Léo Chamma foi à linha de fundo e rolou para Alê Bianco bater cruzado, mas Bruno Pirata não alcançou e a bola se perdeu na linha de fundo. No lado adversário, Leite recebeu de Fongaro e isolou a pelota - e o duelo tinha tudo para terminar empatado.
 

Tinha tudo, mas não aconteceu. Nos acréscimos, a arbitragem viu falta de Raphinha em Tutão, e como o Invictus já tinha estourado o limite de faltas coletivas, teve um shoot out contra. Restou a Fongaro resolver a parada. O camisa 10 adiantou um pouco a bola, driblou Leonardo e, quase sem ângulo, mandou para a rede, decretando a vitória do WB. 4 x 3! Fim de papo!
 
A vitória deixa o Wake ‘n’ Bake em situação confortável em sua chave. Com 9 pontos em 3 partidas, a equipe abre 3 pontos em relação a Spartacus e Torce Contra (estes com um jogo a menos, mas que se enfrentam no próximo sábado) e tudo se decidirá nos confrontos diretos. Na próxima rodada, mais um desafio diante do Camaro rumo a um lugarzinho na Série Ouro.
 
Quanto ao Invictus, a situação começa a apertar e o sonho do acesso direto começa a ficar distante com 3 pontos em três jogos. A meta no momento é ficar dentro da zona de classificação. Na rodada seguinte, o time azul e amarelo busca embalar contra o Real Paulista Classic.
 
Ficha técnica
 
Invictus 3 x 4 Wake ‘n’ Bake – 3ª rodada do XVIII Chuteira de Prata
 
Gols: Alê Bianco (2) e Bruno Pirata (I); Leite (2), Nieto e Fongaro (WB)
 
Cartões amarelos: Paulão e Raphinha (I)
 
MVPs: 1 – Nieto (Wake ‘n’ Bake); 2 -  Alê Bianco (Invictus); 3 – Dani (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)