Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após dois shoot out desperdiçados, um de cada lado, Wagnão assume a responsabilidade e coloca Imperial nas oitavas

Xoras e Imperial travaram um duelo emocionante nas oitavas de final da Série Aço. Após o Imperial estar vencendo por 3 x 1 até os 10 minutos do segundo tempo, o Xoras persistiu atrás do placar e chegou ao empate. Porém, já no acréscimos, a partida ganhou um tom dramático a mais, com o Imperial decretando a vitória no último lance do jogo com um gol de shoot out de Wagnão.
 
O duelo foi bem equilibrado do começo ao fim da primeira etapa. Nos primeiros minutos, Ric chegou assustando Caiçara. Após dominar a bola no peito, concluiu com um chute por cima do gol.  A resposta do Imperial veio com um chute de longa distância de Wagnão, também por cima do gol.
 
Aos 9 minutos, Ric recebeu pelo lado direito, chutou cruzado e marcou o primeiro para sua equipe.  O Imperial quis responder rapidamente. Astor recebeu assistência do lado esquerdo do campo e chutou alto; a bola resvalou no travessão e saiu pela linha de fundo.
 
O Imperial continuou correndo atrás do gol. Renatinho recebeu pelo lado direito, partiu em jogada individual, cortou para o meio e finalizou por cima do gol. Já Wagnão tentou em cobrança de falta, mas esbarrou em uma boa defesa de Piero.
 
A equipe do Xoras jogava definitivamente nos erros do Imperial, principalmente nos erros de saída de bola. Wagnão saiu jogando errado, Mingo pegou a sobra da defesa e finalizou, porém Caiçara, bem posicionado, afastou o risco.
 
Nos minutos finais do primeiro tempo, Richard aproveitou lançamento em cobrança de escanteio, cabeceou e a bola morreu no fundo da rede. Era o empate! Na segunda etapa, o Imperial voltou melhor e conseguiu abrir vantagem. Astor cobrou lateral na cabeça de Renatinho , que testou forte contra a meta de Piero, mas o arqueiro do Xoras fez uma grande defesa, afastando o risco.  Wagnão continuou marcando pressão. O camisa 10 disparou um chute que já tinha destino certo, obrigando Piero espalmar para escanteio.
 
O gol da virada do Imperial surgiu minutos depois, quando Richard recebeu em escanteio, dominou e arrematou para o fundo da rede aos 6 minutos. O Xoras teve de sair da defensiva se quisesse obter a vitória. Dutra arriscou de fora da área, Diego entrou desviando e Caiçara fez uma bela defesa à queima roupa.
 
Com a oportunidade perdida, o Imperial não deixou barato, pois Richard recebeu lançamento no campo de ataque e tocou ao meio para Renatinho, que só deu um tapa encobrindo Piero e marcando um golaço e 3 x 1 no placar.
 
Com a vantagem, o Imperial tirou o pé. Porém, o Xoras demonstrou que nada estava resolvido. Mingo cobrou escanteio na cabeça de Diego Rafael para este diminuir a desvantagem no placar. Faltando 5 minutos para o fim da partida, Zappa jogou um balde de água fria na equipe do Imperial, marcando o gol de empate e adicionando mais emoção no duelo!
 
Quando todos imaginavam que o jogo iria para uma prorrogação, veio a surpresa. O Xoras cometeu sua sexta falta, dando oportunidade para o Imperial colocar o ponto final no placar. Richard, que já tinha marcado dois gols na partida, foi para a cobrança de shoot out, mas desperdiçou. E, pior, na tentativa de pegar o rebote, cometeu falta no campo de ataque – a sexta em favor do Xoras! Novo shoot out, só que agora do outro lado! Ric foi o vilão da vez ao correr e chutar em cima de Caiçara!
 
Para piorar a situação do Xoras, Ric cometeu nova falta no ataque e deu outro shoot out ao Imperial! Incrível! Desta vez Wagnão assumiu a responsabilidade. E não decepcionou a torcida ao marcar 4 x 3 e classificar o Imperial para as quartas de final já nos acréscimos!
 
O Imperial terá agora uma revanche contra o favorito Nois Que Soma nas quartas de final.

Ficha Técnica
 
Xoras 3 x 4 Imperial – Oitavas de final do IV Chuteira de Aço
 
Gols: Ric, Diego e Zappa (X); Richard (2), Renatinho e Wagnão (I)

Cartões amarelo: Pato (X);  Wagnão (I)
 
MVPs: 1 – Wagnão (10 – Imperial); 2 – Richard (25 – Imperial); 3 – Renatinho (10 – Imperial)

Comentários (0)