Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gol nos acréscimos garante classificação sob muita chuva

É um pássaro? É um avião? Não. É o Voando Baixo chegando de rasante no mata-mata! Após chegar a estar perdendo por 3 x 1, time conseguiu uma heroica virada com um gol de Reinaldo já nos acréscimos e ainda contou com uma combinação de resultados favorável para garantir a última vaga do Grupo A nas oitavas de final. Foi tensão até o minuto final da rodada!
 
A forte chuva que castigou a cidade no início da tarde de sábado atrapalhou o ritmo do jogo no começo. Depois de alguns minutos de bola escapando do pé dos atletas e muito perde-ganha no meio de quadra, foi o Wake ‘n’ Bake quem começou a assustar. O responsável por isso foi o camisa 10, Fongaro. As duas primeiras finalizações do jogo foram suas em cobranças de falta.
 
Em seguida, o Voando Baixo também começou a chegar. Primeiro com Lucas, de cabeça, mandando na rede pelo lado de fora. Depois o capitão Pisano conseguiu dar belo drible entre dois adversários e sairia na cara do gol, mas foi derrubado por Fongaro. O goleiro Frajola também começou a aparecer defendendo bola perigosa de Manuel.
 
Pisano e seguidores aproveitaram o líder sem reservas, cansado e desmotivado para virar nos acréscimos 

Do outro lado, contado e sem Fex, Men10, Leite, Dani, Ri, Nieto e Kabba, era Fongaro quem seguia comandando o ataque púrpuro e infernizando a meta de Plinio. Em outra cobrança de falta, aos 12 minutos, ele fez o goleiro trabalhar. Depois, acertou uma pancada na trave após receber lançamento do goleiro Frajola.
 
O Voando Baixo chegava com mais jogadores participando das tramas ofensivas. Lucas tabelou com Artur e bateu firme, mas Frajola botou para escanteio. Manuel cabeceou na trave e quase abriu o placar para o Voando Baixo. Do outro lado, Fongaro seguia chutando com sua perna esquerda.
 
Aí o Wake também passou a contar com melhor participação de outros jogadores. Tutão fez boa jogada e abriu para Arau bater e a zaga cortar aos 19. Em seguida Lipe dominou de costas para o gol, mas se atrapalhou para girar e não conseguiu finalizar. O Voando Baixo quase marcou de cabeça com Ceará, mas Frajola fez ótima defesa.
 
Com 22 minutos, Pitu bateu escanteio para trás e Fongaro foi premiado com um chute rasteiro de canhota. Ele já merecia ter marcado antes. 1 x 0! Mas Pisano respondeu rápido. Ele recebeu após cobrança de lateral e, cara a cara, fuzilou a meta de Frajola para empatar. 1 x 1!
 
Na segunda etapa, Fongaro já mandou de chapa e acertou o poste outra vez. O VB chegou com Reinaldo mandando de primeira nas mãos de Frajola. E o goleiro vinha bem demais no jogo. Defendeu uma excelente cobrança de falta de Manuel aos 5 minutos.
 
Com sete jogados, Lac se aproveitou de um bate-rebate na área esquerda de ataque e pegou um chute cruzado que passou por todo mundo e morreu no canto das redes. 2 x 1! E logo em seguida o goleiro Plinio teve que trabalhar de novo, mas Fongaro pegou o rebote para marcar o terceiro do Wake ‘n’ Bake. 3 x 1!
 
E o 10 seguia jogando muito. Fongaro costurou a defesa do Voando Baixo e bateu, mas a zaga cortou. O time passou a segurar a bola para rodar o tempo e usava bastante o goleiro Frajola para ganhar número na troca de passes. O VB foi subindo a marcação cada vez mais, até que Ceará pegou a bola, arriscou de longe e Lac cortou.
 
Mas, em seguida, após recuperar a bola e trocar passes, Renato mandou de primeira para Pisano girar e bater de esquerda para diminuir. 3 x 2! O time vislumbrou uma possibilidade de buscar o resultado, e Ceará seguiu bem. Aos 15 ele arriscou de longe e Frajola fez excelente defesa. Com 17, o mesmo Ceará roubou a bola de Tutão no ataque. A pelota ficou com Pisano, sozinho. Ele só tirou do goleiro e igualou o marcador outra vez. 3 x 3!
 
Sem quase todo o time titular, coube a Fongaro e Lipe comandar o líder e tentar manter-se invicto

Com menos chuva e o placar empatado, o jogo ficou bom no final. Fongaro deu linda enfiada para Pitu, que mandou para Arau. Mas o camisa 5 errou a devolução na tabela e desperdiçou a chance. Depois Pitu quase fez de cabeça. Ele ficou reclamando demais alegando que teria sido puxado por Renato no lance. Seria pênalti, mas a arbitragem (e a reportagem) nada viu.
 
Correndo contra o relógio, o Voando Baixo foi para cima. Ceará, outra vez, matou no peito e fez linda finalização, mas Frajola fez outra defesaça. E já nos acréscimos, Arau perdeu a bola no campo de defesa e Reinaldo entrou livre na área para tocar por baixo. Foi a bola tocar na rede para os jogadores soltarem o grito de alegria. Virada! 4 x 3! Fongaro ainda quase aproveitou a chuva para jogar água no chope adversário, mas Plinio botou a bola em escanteio.
 
A ótima virada, somada com a derrota do Interativo para o Rabisco, deu ao Voando Baixo a improvável classificação para as oitavas de final. O Wake ‘n’ Bake conhece sua primeira derrota na competição (e no Chuteira), mas manteve-se em primeiro. O time entra só nas quartas de final no mata-mata. Já o Voando Baixo pega o Competition, terceiro colocado do Grupo B, na próxima fase.

Ficha técnica

Voando Baixo 4 x 3 Wake ‘n’ Bake – 9ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Pisano (3) e Reinaldo (VB); Fongaro (2) e Lac (WnB)
 
Cartões amarelo: Lucas e Manuel (VB)
 
MVPs: 1- Caio Pisano (Voando Baixo); 2- Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 3- Ceará (Voando Baixo)
Comentários (0)