Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time vinho abre vantagem na primeira etapa e garante mais 3 pontos na tabela

Após vencer o Roleta Russa Clássico e folgar na semana passada, o Wake ‘n’ Bake entrou em quadra contra o Bronx e só precisou de 25 minutos para garantir 3 pontos, embolando o grupo da morte prateado. A vitória por 7 x 2 deixou a equipe vinho na 4ª posição com 6 pontos, dentro do G-6 e tirando os alvinegros da zona de classificação.

O Wake precisou de 10 segundos para sair na frente. Saída de bola do time vinho, troca de passes até a assistência de Fongaro pela direita para Davi, que se atrapalhou com o goleiro Carlão, mas Lipe não. O camisa 7, de costas para o gol, empurrou de calcanhar ao fundo da rede. Um dos gols mais rápidos desta edição (se não for o mais precoce). 1 x 0!


O Bronx não tinha assimilado o golpe quando sofreu o segundo tento aos 5 minutos. Fongaro foi brigando contra a marcação de Marcelo, que o derrubou próximo à área. O próprio camisa 10 deu aquela corridinha pensando que viria uma paulada, mas não foi que aconteceu. O trote acabou em uma cobrança precisa, no canto direito de Carlão. 2 x 0!

Só dava Wake. Aos 10, Fongaro foi à linha de fundo e rolou para trás. Quem chegava com o gol escancarado era Davi, que tinha tudo para se consagrar, mas Marcelo cortou a conclusão do atacante em cima da linha. Porém, no lance seguinte, Fex mostrou que tem estrela, quando entrou no lugar de Nieto e aproveitou passe lateral de Dani pela direita para arrematar uma paulada no canto esquerdo de Carlão. Cheiro frutado e amadurecido de goleada no ar!!! 3 x 0!

O Bronx, que tinha como destaque o pivô Deko, não conseguia assustar Frajola. Ora era marcado de perto por Tutão ora tinha Dani como um de seus calcanhares de Áquiles. Não tinha sossego em momento algum. Enquanto isso, o WB buscava aumentar a goleada, mas pecava no preciosismo na hora do último passe. Davi e Lipe perderam outras boas chances cara a cara com Carlão quando se atrapalharam nas conclusões.

Os alvinegros de NY apareceram na quadra de ataque pela primeira vez aos 14 minutos, quando Marcelo apareceu pela esquerda e cruzou na medida para Theo, mas o tiro do camisa 17 parou nas pernas de Frajola e a pelota foi embora à direita. Por falar no goleiro do Wake, a jogada do 4º gol nasceu graças a ele, aos 20 minutos. Reposição certíssima para Fex na direita, e o passe açucarado deixou Pitu cara-crachá com Carlão. Tiro forte, no canto esquerdo do camisa 1 do Bronx e 4 x 0 no placar!

Nos minutos finais, mais dois gols do Wake para jogar a vantagem nas alturas. Aos 24, Leite pegou a bola pela esquerda e foi cortando em diagonal. Soltou o tiro cruzado e Nieto deu um corta-luz para atrapalhar a visão de Carlão. A bola bateu na trave esquerda e parou no fundo do gol. 5 x 0! Na saída de bola, cochilo da zaga nova-iorquina e sobra de Cutait, que mandou no canto esquerdo do goleiro. 6 x 0!!!!
Antes do apito final, o Bronx perdeu um shoot out. Bruninho correu com a bola, adiantou um pouco e viu Frajola crescer à sua frente. A conclusão parou nas pernas do goleirão e o Wake foi para o intervalo sem sofrer gol.

Confortável no placar, o time do ausente Men10 virou a chave e passou a administrar os 25 minutos finais, entretanto, sofreu o primeiro gol com 1 minuto de bola rolando. A defesa recuou o melão para Frajola, que tentou sair jogando, mas o arqueiro deu o presente para Theo, que simplesmente empurrou ao gol. 1 x 6! Aos 6, outro erro da defesa vinho e novamente Theo estava esperto para descontar, ao concluir cruzado, no canto direito de Frajola, que chegou a tocar na bola. Não teve jeito. 2 x 6! Será que o Bronx iria buscar a desvantagem do primeiro tempo?


Faltavam quatro gols e uma eternidade pela frente. Parecia que o time estava disposto a fazer o impossível, mas encontrava o paredão Frajola a fim de atrapalhar os planos do lado preto e branco. Alan cobrou escanteio na direita e Theo cabeceou para o meio. O arqueiro do Wake salvou no reflexo. Na sequência, Bruninho limpou a defesa na ponta esquerda e atirou de longe, mas a bola carimbou a trave direita.
Marcelo também tentou vazar o camisa 31 vinho, mas o goleirão tinha se redimido de vez da falha no início da etapa final com uma ótima defesa no contrapé. Para fechar, Fongaro converteu o shoot out para dar números finais à partida. 7 x 2!

Assim, o Wake ‘n’ Bake entra de vez na briga pela vaga na fase final. Na próxima rodada, dia 21 de abril, a equipe enfrenta o Condor’s para embalar uma boa sequência de triunfos. Com três reveses seguidos, o Bronx terá o feriado de Páscoa para colocar a cabeça no lugar e pensar em retomar o caminho das vitórias contra o líder HidroNG.

Ficha técnica

Wake ‘n’ Bake 7 x 2 Bronx – 4ª Rodada do XVII Chuteira de Prata

Gols: Fongaro (2), Lipe, Cutait, Fex, Leite e Pitu (WB); Theo (2) (B)

Cartões amarelos: Dani e Fongaro (WB); Alan (B)

MVPs: 1 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 2 – Theo (Bronx); 3 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)