Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Team Maia tem apagão no primeiro tempo, sai com dois de desvantagem para o Basicus, vira bem na segunda etapa, sofre empate já no fim, mas Kiehl faz gol salvador para dar a primeira vitória 

Tivemos mais um grande espetáculo na Arena Chuteira de Ouro 9 neste último sábado, o Team Maia (que havia empatado todas as partidas até aqui), finalmente conquistou sua primeira vitória e de forma suada. O Basicus fez primeiro tempo tranquilo e usou da experiência para sair com 3 x 1. Avassalador na segunda etapa, o TM virou a peleja em menos de 10 minutos, mas aos 21, o balde de água fria e o gol do Basicus parecia decretar outro empate para o nosso rei do empate, apenas parecia, já que Kiehl marcou o gol salvador aos 22 para a primeira vitória team maísta! 

Pelo menos um evento canônico aconteceria entre Basicus e Team Maia, visto que o Team Maia ia em busca de sua primeira vitória e o Basicus de quebrar a sua sequência de derrotas. Na busca por seu primeiro ponto, o Basicus iniciou com Bolas, Fabinho, Cabelo, John, Costela, Alemão e Marcelo. Do outro lado, contando com o que tinha de melhor, o Team Maia estava ligado e jogava com Salles, Guga, Feijão, Vini Gil, Gully, Billa e Bendini. Em contra-ataque do TM, Feijão tocou com Billa que tocou do lado esquerdo da área com Vini Gil, ele bateu firme no cantinho esquerdo, mas Marcelo foi buscar! 

O Team Maia, contando com uma maior juventude, começou em cima. Jogadaça pelo lado esquerdo do ataque, Salles tentou chute, mas Cabelo apareceu para travar. Depois, em vacilo de Bolas, o TM recuperou, Guga chutou com desvio, a redonda foi no cantinho direito, só que Marcelo estava ligado para defender! O Basicus sofria muito defensivamente e discutia entre os próprios atletas, o que parece ter dado certo. Logo em seguida, Costela chegou bem ao ataque, limpou na entrada da área, tentou chute, mas Feijão apareceu primordialmente para bloquear no carrinho. 

Aos 6 minutos, o Basicus recuperou bem na defesa com Bolas que tocou do lado esquerdo do ataque com Alemão, ele puxou para o meio, bateu de direita no cantinho direito ainda de longe, Bendini se esticou todo, mas nada pôde fazer! Placar aberto! 1 x 0! O Basicus se empolgou, John ganhou na defesa, tocou na frente com Alemão que puxou para um lado, para outro, chutou com desvio e redonda passou muito perto do canto esquerdo. Com 8 jogados, mais rosa e preto no ataque, Alemão fez grande jogada pela direita, cruzou, mas Guga conseguiu cortar em um primeiro momento, a bola sobrou com Gully que demorou para cortar, Fabinho pressionou na área, dividiu com o TM 40 e a bola foi para o fundo do gol! De forma estranha, mas também vale! Animado o Basicus! 2 x 0! 

O Team Maia tentou responder para voltar ao jogo, aos 10 minutos, falta do lado direito do ataque, Vini Gil bateu em cima da barreira, mas Billa pegou sobra, mandou um balaço no alto, Marcelo esticou os braços, mas a redonda veio muito quente! O TM diminuía rapidamente! 1 x 2! O time preto se animou, e foi em busca do empate, lindo passe de Vini Gil, uma cavadinha para a ultrapassagem de Kiehl pela esquerda, ele chegou batendo de primeira, mas Marcelo colocou em escanteio. Na cobrança, de Vini Gil, desvio para trás de Costela que quase marcou contra, mas a bola saiu. 

Com a desvantagem no placar, o Team Maia pressionava, mas se precipitava na busca pelo empate. Em vacilo na defesa, Veneza roubou bem pela direita, cruzou para Alemão na área, em grandes condições ele bateu, mas a defesa conseguiu bloquear na hora h. Do outro lado, Kiehl recebeu na direita do ataque, ele puxou para o meio e bateu buscando o ângulo direito, mas para fora, com perigo. Pelo Basicus, sempre ataques com Alemão, dessa vez ele recebeu na esquerda, bateu no cantinho esquerdo, mas Bendini voou para fazer grande defesa! 

Após tempo do Team Maia, já na reta final do primeiro tempo, a equipe tentou ir para o empate. Saída rápida de Bendini para contra-ataque, lançamento para Vini Gil, ele bateu com desvio, Marcelo caiu para a direita, a bola tomou um rumo diferente, mas foi por cima. O confronto caiu um pouco de ritmo e o Basicus se aproveitou, aos 22 minutos, linda bola de Durães para Veneza do lado esquerdo do ataque, ele puxou para o meio, bateu no cantinho esquerdo e marcou um belo gol! O terceiro do Basicus! Será que viria a primeira vitória? 3 x 1! O confronto ficou bem amarrado nos minutos finais da primeira etapa, ainda teve um tempo do time rosa e preto para esfriar ainda mais e o intervalo chegou. 

O Team Maia tentou voltar mais ligado e foi em busca do placar, Billa recebeu na frente, ajeitou para a chegada de Vini Gil da esquerda que bateu no cantinho esquerdo, mas Marcelo fez grande defesa! Em seguida, lateral do lado esquerdo do ataque, bola na área, Kiehl apareceu completamente livre no meio da área, que vacilo do Basicus, ele chegou finalizando firme, mas mandou por cima!!! Do outro lado, ataque rápido puxado por Cabelo que tocou com Fabinho pelo meio que avançou bateu para o gol, mas Bendini fez defesa em dois tempos. Pelo TM, aos dois minutos, Vini Gil recebeu um pouco mais na esquerda no meio da quadra, ele para o meio, mais ou menos até a linha do shootout e mandou um balaço no canto esquerdo para diminuir! Lindo gol! 2 x 3! 

O Basicus não se intimidou com o gol e tentou responder, Bolas recebeu na ala direita, ele girou, bateu no cantinho, mas Bendini colocou em escanteio. No escanteio, a defesa do TM afastou parcialmente, a redonda sobrou com Bolas na entrada da área, só que ele bateu por cima, grande chance! Só que o Team Maia ainda estava mais no gás, do lado esquerdo da defesa, Eloy achou bom passe para Billa no pivô, ele girou bonito para o lado esquerdo, bateu no canto e fez o que a equipe tanto adora, EMPATOU a peleja! 3 x 3! 

Após tempo do Basicus, o Team Maia não diminuiu o ritmo e seguiu em busca da virada. Com 8 jogados, Billa tocou com Feijão na ala direita, ele bateu para a área, a defesa afastou parcialmente, mas a redonda sobrou com Pedrinho que rapidamente tocou no canto direito para virar! 4 x 3! O Team Maia vencia e queria mais, jogada de Vini Gil pela esquerda, ele tocou com Billa pelo meio que bateu no canto direito, mas Marcelo foi buscar! Depois, Billa foi derrubado por Costela, não gostou muito, os dois se estranharam e foram para o chuveiro mais cedo. 

Após tempo do TM, o confronto deu uma esfriada, melhor para quem estava na frente. Mesmo assim o Team Maia ainda era melhor, Salles cobrou lateral do lado direito para a chegada de Pedrinho do lado esquerdo, a redonda passou por ele que se recuperou e rolou para a chegada de Eloy, ele deu uma bomba no canto esquerdo, mas Marcelo fez grande defesa. Do outro lado, Alemão tocou com Veneza do lado esquerdo por trás da defesa, ele chegou batendo firme, mas Bendini saiu da meta para fazer excelente intervenção! 

Mesmo na frente no placar, o Team Maia queria garantir de vez a vitória, Salles recebeu na direita, ele tocou com Vini Gil que invadiu a área pelo lado direito, ele tentou chute, mas Marcelo saiu bem da meta para defender! O TM 51 fazia grande jogo, mais uma vez ele recebeu no ataque, puxou para a esquerda, bateu cruzado e mandou, por muito pouco, para fora. 

Precisando correr atrás do placar, o Basicus tinha muitas dificuldades e o Team Maia ainda era um pouco melhor. Gully tocou com Salles do lado direito do ataque que puxou para o meio, bateu de canhota no canto esquerdo e a redonda saiu raspando a trave. Com 21 jogados, o Basicus tentou uma pequena pressão, lateral do lado esquerdo para frente, Guga tentou afastar com o peito, tocou fraco, Samuca foi bem para antecipar no meio, deu um tapa na frente para Alemão, cara a cara com Bendini ele deu um tapa por cima, na saída do arqueiro e empatou a partida! Que jogo! 4 x 4! 

Incrivelmente o Team Maia estava indo para o seu quarto empate consecutivo, mas a equipe queria se livrar dessa alcunha. Aos 22 minutos, arremesso lateral do lado esquerdo de Guga para a área, Feijão ajeitou bonito para a chegada de Kiehl que finalizou no canto direito e recolocou o TM na frente! QUE LOUCURA! 5 x 4! O Basicus não se dava por vencido, Rodolfo recebeu na direita, puxou para o meio, mas pegou com a perna ruim e Bendini não teve grandes dificuldades. Em lançamento de Samuca para a área, Alemão tentou enganar Bendini que espalmou no susto, no rebote sim o Basicus 9 bateu firme, mas o arqueiro fez grande defesa! O Team Maia foi pura raça nos segundos finais e até que enfim conquistou uma vitória! 

Em um jogo de muita reviravolta, o Team Maia finalmente deixa o fantasma do empate para trás, por muito pouco é verdade, e conquista sua primeira vitória na competição. O Basicus foi guerreiro, conseguiu seus gols de forma tranquila no primeiro tempo, mas sucumbiu no início da segunda etapa, até empatou no fim, mas faltou concentração para garantir o tão sonhado primeiro ponto. A equipe ainda segue em busca e vai tentar contra o Fortalança, já o Team Maia vai tentar não empatar mais um jogo e encara o Duelo.

Ficha técnica

Team Maia 5  x  4 Basicus - 4a rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze 

Gols: Billa (2), Vini Gil, Pedrinho e Kiehl (TM); Alemão (2), Fabinho e Veneza (B) 

Cartões amarelos: Bendini (TM); Durães e Veneza (B)

Cartões vermelhos: Billa (TM); Costela (B)

MVPs: 1 – Vini Gil (Team Maia); 2 – Billa (Team Maia); 3 – Alemão (Basicus)

Comentários (0)