Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time sai perdendo, mas conta com o brilho de Lázaro para garantir a primeira vitória

Pelo fechamento da 5ª rodada da Aço, Xoras e Elefantes Indomáveis fizeram um jogo de desesperados em busca da primiera vitória na competição. Enquanto o primeiro estava zerado de pontos, o segundo somava apenas um ponto. A partida foi dramática e, de certa forma, emocionante, já que o Xorinhas virou o marcador na reta final e fechou o placar em 4 x 2, se recuperando da vergonhosa derrota na rodada anterior ante o Competition.
 
Na etapa inicial, a partida mostrou um cenário equilibrado, com os dois times em busca da vitória, para ainda terem chances de classificação. Os números retratam bem o que foi o primeiro tempo: 5 finalizações ao gol do Elefantes contra 3 do Xoras, e 2 x 1 no placar para o time laranja e branco.
 
Quem quase abriu o placar foi o Xoras. Após cobrança de escanteio, Carioca cabeceou livre e  Chacha pegou no susto. A bola não entrou por pouco. A resposta do Elefantes foi imediata e letal. Também em cobrança de escanteio, Biel pegou de primeira e fez um belo gol. 1 x 0!
 
Elefantes saiu na frente e jogava bem, mas as coisas para os indomáveis vão de mal a pior

O gol abriu o jogo para o Elefantes Indomáveis, já que o Xoras começou a a sair mais para o campo ofensivo. E por pouco o time laranja não ampliou. Juninho, da ponta direita, soltou um míssil e explodiu o travessão.
 
Com o time mais avançado e empurrando o rival para a defesa, o Xoras conseguiu produzir duas oportunidades em sequência. Dutra, de fora, soltou uma bomba e fez Chacha espalmar. Minutos depois não teve jeito. Em cobrança de escanteio, Ric desviou de cabeça e fez 1 x 1.
 
A reta final do primeiro tempo foi dominada pelo Elefantes, que parecia mais inteiro fisicamente. O time criou três chances em seguida. Na primeira, Biel fuzilou da ponta direita e obrigou Piero a defender. Na segunda, Piero mostrou que  estava em tarde inspirada ao pegar um chute à queima roupa de Diego. No entanto, o arqueiro nada pôde fazer no último lance do primeiro tempo. Outra vez, em cobrança de escanteio, Richard subiu mais que todo mundo e testou no canto. 2 x 1!
 
O começo do segundo tempo não apresentou chances claras de balançar o barbante, já que os times forçavam muito os passes pelo meio, onde estava bem congestionado. Quem terminou atacando a etapa inicial começou da mesma forma na parte da derradeira: Elefantes Indomáveis. Biel finalizou de longe, mas Piero abafou.
 
Só que essa chance foi a única clara do Elefantes. Com algumas substituições, o time do Xoras voltou bem melhor, se encontrou no jogo e exerceu uma  pressão enorme, resultando em boas chances. Dutramax, de fora da área, fez Chacha  esticar os braços para efetuar a defesa. Aos 11 minutos saiu o gol de empate. Lázaro cobrou escanteio na cabeça de Dutramax, que testou no ângulo do goleiro. 2 x 2!
 
No segundo tempo, Lázaro acordou e balançou as redes de Chacha duas vezes para assegurar primeiro triunfo tricolor

O empate fez o Elefantes Indomáveis ficar mais perdido no certame. O time não conseguia sair de trás, da forte marcação por pressão exercidada pelo Xoras, que por sua vez aproveitava muito bem a posse de bola. Dutra recebeu na ponta direita, colocou na frente do marcador e fuzilou, mas o guarda-rede foi buscar. Só que minutos depois, Chacha só pôde lamentar a bola morrer no fundo da rede. Dutra tocou caindo no chão para Lázaro, que arrematou tirando do goleiro. 3 x 2!
 
Para quem achava que o Xoras se fecharia com a virada – como é o costume do time – se enganou completamente (e talvez por isso tenha saído com a vitória). O time mostrou personalidade e manteve-se pressionando na frente. Após cobrança de lateral, Lázaro ajeitou com o peito para Café, que chutou forte, mas Chacha defendeu. No apagar das luzes, o Xorinhas decretou a vitória com estilo. Lázaro, o melhor em campo, fintou o rival de letra e chutou no cantinho. 4 x 2!
 
Na próxima rodada, o Xoras, que chega a 3 pontos e sai da lanterna, vai encarar o Clube Atlético Darcy. Já o Elefantes, lanterna ao lado do Acidus, terá uma pedreira pela frente: o líder Mulekinhos.
 
Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 2 x 4 Xoras – 5ª rodada do VII Chuteira de Aço
 
Gols: Lázaro (2), Dutramax e Ric (X); Biel e Richard (EI)
 
Cartões amarelo: Diego Lander e Biel (EI)
 
MVPs: 1- Lázaro (Xoras): 2- Biel (Elefantes Indomáveis); 3- Dutra (Xoras)
Comentários (0)