Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Craque novamente é decisivo em vitória que mantém Panela na liderança

Depois de golear o Sanjamaica pela manhã, os garotos do Loloverpool viram a ponta do Grupo A do Chuteira 5 ser reconquistada pela equipe que jogou o futebol mais eficaz e veloz da rodada. Joninhas comandou defesa e ataque do Panela e ajudou sua equipe a administrar o placar construído no primeiro tempo. Nota 10 para esse 10! Pelo lado do GW Altino, Vini até que tentou, mas deu Panela recuperando o alto posto do grupo pelo saldo de gols.
 
O primeiro tempo foi todo do Panela. A partida iniciou com muito estudo entre as equipes, porém, a rápida troca de passes e transições da defesa ao ataque já definiam um jogo de muita qualidade técnica e toma lá, dá cá de investidas. No primeiro lance de UHHH, o goleirão do time roxo, Vagneuer, proporcionou a primeira jogada contra seu próprio time. Após reposição de bola mal feita, Neguinho já chegou chutando e a bola bateu no travessão, de raspão!
 
Após cinco minutos, roda pra lá, roda pra cá, mão na grade, lateral e nada de lances perigosos. A posse de bola era toda do Panela. Se fosse para escolher scout, melhor o de chute a gols. E Mike fez subir o indicador de finalizações do GW, matando a bola no peito e mandando a sapatada do meio da quadra. A bola ficou na zaga. Ah, é?! Então tome esse indicador de gol da estrela do adversário. Joninhas não se enfezou, mas foi mais eficaz que Mike. O faz tudo do Panela chamou o atacante altino para dançar (detalhe: na posição de último), avançou pelo meio em alta velocidade, deu um tapa na frente e mandou de bico no canto esquerdo. GOLAÇO! 1 x 0! Panela na frente!
 
Joninhas de novo! O lançamento de quarterback encontrou companheiro lá na ponta direita do ataque, no costado da defesa, que não acreditou e desperdiçou excelente chance de ampliar. Que visão de jogo esse Joninhas! Quer outro indicador?! Que tal o de faltas?! Pega essa: 10 minutos e três faltas. O GW tava perdidinho com a movimentação do adversário. Na falta da intermediária, Léo bateu forte e o Vagneuer espalmou pra lateral. Lança de novo, Joninhas! O lançamento por cima encontrou o pivô Vitinho, que foi empurrado na ponta da área, pela esquerda. Dessa fez a falta ficou na barreira.
 
Não ampliou?! Então tome o empate! Depois do rodopio maluco de Guh entre dois marcadores, o pivozão rolou na esquerda para Oswaldinho, que estufou a rede de Vini. 1 x 1! Para recuperar os ânimos, Léo tabelou com Cain em jogada funda pela esquerda. Na devolução, Léo chutou forte e a zaga desviou para escanteio. Primeira falta do Panela, no meio da quadra. Vini arriscou e mandou uma bomba que saiu triscando o ângulo esquerdo.
 
Para devolver o susto, Léo balançou no meio da quadra e mandou o foguete. A bela defesa de Vagneuer não foi o suficiente para evitar o gol de Cain, aproveitando a batata quente pulando na área. Chute no alto, quase sem ângulo, pela direita. 2 x 1! Panela de novo na frente! Lamentação com um pouco de desespero. Na nova saída de bola, o GW tentou do meio da quadra, com chute mascado. Fraquinho, fraquinho. Vini agradeceu. O chute seguinte também foi do time roxo e foi dos pés do autor do único gol do time até o momento. Mike bateu falta pela direita, saindo à direita do gol. Falando em falta, saiu aí a quinta falta do GW! Na batida, Joninhas mandou por baixo e Giovanni Geromel afastou.
 
Mais Panela. Matheus acionou o pivô e, na devolução, avançou pela esquerda e mandou a pancada. Vagneuer fez BOOOA defesa! Troco do GW! Giovanni cansou de ficar levando bolada e avançou pelo corredor esquerdo, cortou pra dentro e chutou. Bola desviada para lateral. Na cobrança, Vini chutou novamente na zaga e, no rebote, Xexa mandou a bola em direção à quadra 14. EITA!
 
Daí, entrou o Gabriel Jesus do Panela. E entrou para marcar! O esbelto rapaz que atende pelo apelido de Profeta foi presenteado pela persistência e abandono de malícia por parte do habilidoso Matheus. O ala escapou pela esquerda, levou um trancão e não caiu, abrindo mão da sexta falta, mesmo recomendado pelo seu companheiro na zaga: “Cai!”. Não satisfeito, “aloprou” novo defensor roxo com um corte estica e puxa, avançou sozinho na linha de fundo e cruzou para o Profetaaaaa só completar para as redes. QUE BAITA JOGADA! E que carismático esse autor do gol. 3 x 1! Panela já quase garantindo novamente a liderança.
 
Pra quem pensou que o GW murcharia, ledo engano! O Panela deu uma recuada e o GW aproveitou. Era só o começo de uma possível reação. Em confusão na área do mandante do placar, tentativa de polêmica. A bola prensada entre Diego e o goleiro, a bola sobrou nos pés da zaga e, depois, nas mãos de Vini. Recuo?! Nada! Toca o barco! Segue o jogo! Joninhas não quis saber de nada e avançou pelo meio. POW! A pancada fez Vagneuer bater roupa e... E... Acabou o primeiro tempo.
 
O segundo tempo foi todo no Altino pressionando, com o Panela segurando bem atrás e sendo tanto ou até mais perigoso nos contra-ataques. Ao mesmo tempo, o time se mostrava nervoso, reclamando muito. Foi assim que Mike acabou amarelado nos minutos iniciais da etapa. Já Madeira, do Panela, foi por uma pegada mais dura mesmo.
 
As defesas se sobressaíam, não deixando que os goleiros trabalhassem – Vagneuer deu lugar a Djalma no Altino. O Panela não deixava a bola chegar aos pivôs do adversário, que por sua vez conseguia cortar o último passe no contra-ataque alvinegro. Numa jogada em que teve finalização, tabela de Joãozinho com Profeta acabou com o primeiro chutando da direita, já dentro da área, e a zaga sendo providencial no bote na hora certa. Conseguiu não só o corte como o tiro de meta.
 
Por volta dos 10 minutos, o Altino enfim furou a marcação. Diego achou bem Xexa no pivô, que ameaçou tocar para o lado, mas acabou mesmo foi virando e batendo para o gol. E deu certo! 3 x 2! Altino vivíssimo! A resposta não foi batendo panela, mas com um pancadão de Serginho lá na forquilha da ala direita após receber de Cain do meio. Quase!
 
O Altino parou o jogo e foi conversar. A metade final seria de mais pressão – só não pode bobear no contra-ataque: tudo que o Panela queria! Na volta, tabela na direita do time roxo acabou em chute de Xexa que ficou no goleiro, na zaga e viva na área. Ela se ofereceu a Oswaldinho chegando da esquerda para bater de chapa praticamente da linha da área. Ele buscou o canto baixo e a boa passou rente a trave! Incrível! A blitz seguiu com bolão da defesa de Capita pelo alto, buscando Mike na área. Ele tentou a casquinha e errou, mas a bola passou, pingou e saiu raspando a trave! mais incrível ainda!
 
Em falta boba de Digo agarrando Guh de costas para o gol, o Panela ficou pendurado. Na batida, pisada de Vini e Mike carimbou a barreira e só ganhou o lateral. já em falta rolada do outro lado, Joninhas deixou para Neguinho  mandar lá no Palestra Itália! Ah, se não fosse a rede de contenção... Só que o leitor ouviu a gente citar agora o Joninhas. Pois ele voltou na metade da etapa e deu mais vivacidade ao contra-ataque paneleiro. Segurava a bola, soltava quando podia, abusava da habilidade. E tudo isso ele mostrou no quarto gol do Panela, a matar o jogo, aos 22 minutos. Além de todo mérito do camisa 10, o Altino teve grande contribuição coletiva. O time praticamente estendeu o tapete vermelho para ele desfilar pelo meio, passar por três adversários sem ser incomodado e, ao invadir a área pelo meio (acredite!), só tocar de lado para Vitinho fazer o gol mais fácil da sua vida! 4 x 2! Yes, nós temos Joninhas!
 
Na saída de bola, Vini recebeu na direita e deu aquela petecada na redonda. Bola alta, venenosa, que seu xará deu leve desvio para jogar a escanteio. Vini, o goleiro paneleiro, ainda pegaria bola de Mike à queima-roupa após sobrada na área no tiro de canto. Ele no chão estivou o braço pra cima e salvou com grande defesa. Fora isso, foi um desfile de Joninhas prendendo a bola na defesa, segurando o jogo, matando o tempo, até o apito final pra concretizar o Panela com 10 pontos e liderança pelo saldo de gols...
 
Depois de mandar no primeiro tempo e ceder espaço no segundo, o fato é que a liderança foi recuperada e o Panela, sim, vai dormir na ponta por muuuitos dias, já que voltará a jogar somente no dia das crianças. Joninhas, o nome do jogo, o 10 nota 10 viu o seu time chegar aos mesmos 10 pontos que o concorrente direto Loloverpool. Se a vice-liderança não foi possível de ser conquistada nessa rodada, o time do GW Altino mostrou que continua forte e com poder de reação para encarar o próximo desafio e ratificar a posição de terceira força do grupo.
 
Ficha técnica

GW Altino 2 x 4 Panela – 4ª rodada do XII Chuteira 5

Gols: Oswaldinho e Xexa (GWA); Joninhas, Cain, Profeta e Vitinho (P)

Cartões amarelos: Capita, Guh e Mike (GWA); Léo e Madeira (P)

MVPs: 1 – Joninhas (Panela); 2 – Vini (GW Altino); 3 – Léo (Panela)

Comentários (0)