Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Desfalcado devido a suspensões, Cabeça até lutou, mas frieza e defesa do zênite seguraram a vitória

O jogo entre Zenite e Cabeça Rachada seria marcado pelo confronto da melhor defesa do Grupo B com o pior ataque. O time azul celeste saiu na frente e não conseguiu evitar o empate logo na sequência. Mas não se abalou e conseguiu definir a vitória ainda no primeiro período. Cabeça, com vários desfalques, não aguentou e agora passa a brigar para não cair.

O Zenite partiu para cima logo de cara, tocando a bola de um lado para o outro em busca de uma brecha, que não demorou muito para aparecer. Após lateral cobrado na direita, Guga apareceu livre no segundo poste e cabeceou firme para boa defesa de Macaco. A bola ainda bateu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Depois de pressionar muito a saída de bola, Joãozinho aproveitou o toque errado de Ceará, avançou pelo meio e chutou forte para inaugurar o placar. O Cabeça não se abalou e, na sequência, empatou com Tché fazendo linda jogada individual antes de tocar para Marcelo Arico, que driblou o marcador e chutou firme, sem chance para Ferrugem.

Com a partida empatada, o Zenite voltou a trocar passes e manter a posse de bola. Após uma linda triangulação, Guga recebeu totalmente livre. O camisa 11 dominou a redonda e chutou forte para fazer um gol à altura da beleza da jogada.

Mais uma vez, o Cabeça foi para cima após sofrer o gol. Tché recebeu cobrança de falta, fez o giro e soltou a bomba. A bola acabou subindo um pouco demais e passou tirando tinta do travessão.

A partida ficou muito equilibrada, e as duas equipes chegavam ao ataque com perigo. O Zenite manteve certa superioridade graças ao domínio da posse de bola, mas o primeiro tempo ia passando e a bola passou a ser tocada de um lado para o outro sem nenhuma objetividade por parte das duas equipes.

Aos 21 minutos, o time celeste teve uma ótima oportunidade e dessa vez foi objetivo. Bob Fenômeno dominou a redonda e chutou muito forte. Macaco até tocou na bola ao defender, mas não impediu que ela fosse parar dentro do gol.

O segundo tempo começou truncado. O Zenite continuava melhor em quadra e logo de cara quase ampliou o marcador, quando Willer cabeceou totalmente livre para boa defesa de Macaco. Da mesma forma, o Cabeça chegou ao ataque com uma bela cabeçada de Marcelo Arico e só não conseguiu diminuir a diferença graças à defesa de Ferrugem.

Após o começo agitado, os times caíram de rendimento e o jogo ficou morno novamente. O Zenite se fechou em seu setor defensivo para administrar a vantagem e contava com um ótimo segundo tempo do goleiro Ferrugem, que tinha a difícil tarefa de substituir Leo Ballestero. O Cabeça continuava chegando firme no ataque, mas a defesa do Zenite mostrou por que é a segunda melhor defesa do Grupo B e segurou todas as investidas do ataque adversário.

Quando tinha a posse de bola, o time azul celeste trocava passes de um lado para o outro esperando o tempo passar, e ainda teve uma boa chance quando Bob Fenômeno ajeitou para Willer, que chutou e viu Macaco pegar.

O Cabeça foi para cima com mais força nos minutos finais, mas exagerou e ficou em situação complicada quando Ceará fez falta dura e tomou cartão amarelo. Se com a equipe completa era difícil, com um a menos ficou impossível arrancar a vitória do Zenite por 3 a 1.

O Zenite conquista sua terceira vitória e ocupa a metade do G-6, com três pontos a mais que o É Verdadeee. Na próxima rodada o time enfrenta o Só Quem Sabe, que vem de sua primeira vitória. Já o Cabeça Rachada está há quatro partidas sem vencer e fica próximo da zona de rebaixamento.
 
Ficha técnica

Zenite 3 x 1 Cabeça Rachada – 6ª rodada do XVI Chuteira de Ouro

Gols: Joãozinho, Guga e Bob Fenômeno (Z); Marcelo Martins (CR)

Cartões amarelo: Marquinhos Vinicius (Z); Ceará e Ronan (CR)

MVPs: 1 - Guga (Z), 2 - Bob Fenômeno (Z), 3 - Fê Rampazo (Z)
Comentários (0)