Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Jogo teve hat-tricks de Dutra e Zaidan, mas Ballestero fechou o gol e Zenite eliminou adversário

O TáLigado só precisava de um empate; o É Verdadeee – seu rival pela última vaga remanescente – havia tropeçado contra o Só Resenha. Já o Zenite entrou em campo classificado, graças aos resultados dos jogos anteriores. Mas a equipe estava embalada e ainda podia galgar algumas colocações na tabela. Tudo prometia um jogo quente, e foi. O placar final: 6 x 4 para o Zenite. No duelo entre Dutra e Zaidan (cada um autor de um hat-trick), o primeiro levou a melhor.
 
O goleiro Léo Ballestero também foi um dos principais responsáveis pela vitória. Logo no primeiro lance ele já defendeu chute forte de Gabriel Pirata. O Zenite revidou com Leo Alario, batendo bonito após passe de Dutra, mas para fora. Lukinhas tentou da esquerda, mas Ballestero apareceu bem novamente. Em seguida, Zaidan passou na direita, recebeu e chutou forte, mas Leo estava lá e salvou. Encapetado, Zaidan passou nas costas da zaga, recebeu lançamento livre e deixou para Arroyo, mas Leo Ballestero defendeu mais uma vez.
 
Leo Alario tentou novamente e por pouco não acertou o ângulo. Pouco depois, aos 9, Dutra abriu o placar: o camisa 11 dividiu com o marcador, o goleiro Leo Voador saiu do gol meio perdido e o atacante, mesmo caído, conseguiu empurrar pra rede. Zaidan quase descontou na saída de bola: fez fila e chutou forte; a bola ainda desviou, mas Leo Ballestero defendeu. O jogo era rápido e o Zenite quase aumentou instantes depois: Fê Rampazo entrou na área, tirou de Leo Voador e bateu; Gabriel Pirata afastou a bola em cima da risca.
 
Aos 12, o empate: Zaidan roubou bola na defesa e tocou para Pirata; o defensor tentou um lançamento longo para o ataque e quem recebeu foi o próprio Zaidan, que havia atravessado o campo em segundos antes de tirar do goleiro e fazer. Mas se o TáLigado tem Zaidan, o Zenite tem Dutra. Primeiro ele deu belo passe para Negão chutar pra fora. Em seguida, aos 14, Dutra recebeu da lateral e, sem deixar a bola cair, mandou um petardo. Leo Voador nem viu a cor da bola e o Zenite ficou na frente outra vez.
 
O TáLigado foi pra cima, querendo o empate, mas deixou muitas brechas. Foi justamente em um contra-ataque que o time levou o terceiro. O autor? Dutra, mais uma vez. Ele desarmou Gabriel Pirata na defesa, disparou e tocou na saída de Leo Voador. Fê Rampazo esteve perto de fazer o quarto, de cobertura, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio.
 
O TáLigado seguiu atacando, mas Leo Ballestero fechava o gol do Zenite. Zaidan fintou um marcador na direita e bateu forte, mas o goleiro espalmou. Em seguida Lukinhas tentou chute rasteiro de fora da área, aproveitando muvuca na área, mas Ballestero afastou com a perna e a bola foi para escanteio. Tiro cobrado e Zaidan apareceu para concluir: a bola avançou em câmera lenta, passou caprichosamente ao lado da trave e saiu pela linha de fundo.
 
No começo do segundo tempo, o Zenite tornou a tarefa do TáLigado ainda mais difícil: Fê Rampazo avançou na direita e cruzou para Negão, que se enrolou com a zaga; a pelota sobrou para Rampazo, que não perdoou e fez o quarto. Lukinhas e Zaidan tentaram uma tabela na direita, mas o segundo concluiu para fora. Depois Lukinhas passou por dois e bateu firme, mas Leo Ballestero segurou. A blitz continuou e Egídio lançou Lukinhas na linha de fundo, que cruzou para Gabriel Pirata, em ótimas condições. Mas não era dia do TáLigado: o camisa 7 chutou para fora.
 
O gol só saiu aos 10, e dos pés de Zaidan. Fora da área, ele recebeu do escanteio e bateu, a bola desviou em Leo Alario e enganou seu xará Ballestero. O terceiro veio um minuto depois. Lukinhas se preparou para bater falta próxima à área, três jogadores foram na barreira e deixaram Zaidan livre: ele passou na esquerda, recebeu o passe e chutou forte: 4 x 3.
           
Joãozinho teve oportunidade de matar a reação adversária quando recebeu da defesa e saiu cara a cara com Leo Voador, mas o goleiro defendeu. O Leo do Zenite não ficou para trás e fez grande defesa quando Lukinhas lançou Zaidan na direita, que bateu forte. Pouco depois, Zaidan acertou a trave.
 
Aos 19 minutos, o Zenite pôs água no chopp do TáLigado. Joãozinho cobrou lateral e Bob Fenômeno, que deveria estar em campo desde o início do jogo, desviou de cabeça. Foi o suficiente para tirar Leo Voador da jogada. Dois minutos, Arroyo mostrou pro TáLigado que nada estava perdido e bateu de longe, na direita, marcando o quarto da equipe e reacendendo o fogo do jogo. Rodrigo também tentou de fora, sem o mesmo sucesso. O time foi pra cima, mas Lucão e Vini se desdobravam para afastar o perigo e garantir a vitória.
 
Foi em um contra-ataque fulminante, já no último minuto, que Dutra passou na esquerda e cruzou para Bob Fenômeno. Ele não titubeou e marcou o sexto, acabando com as esperanças do adversário. Zaidan, nervoso, ainda arranjou tempo para ser expulso: “Falei umas merdas para o árbitro”, declarou, saindo da quadra. O apito final decretou a eliminação do TáLigado: uma pena, já que o time, que tropeçou muito, tinha mais potencial que outras equipes classificadas. Já o Zenite pega o Arouca nas oitavas de final e promete complicar a vida dos adversários.
 
Ficha Técnica
 
Zenite 6 x 4 TáLigado – 9ª rodada do XVII Chuteira de Ouro
 
Gols: Dutra (3), Bob Fenômeno (2) e Fê Rampazo (Z); Zaidan (3) e Arroyo (T)
 
Cartão amarelo: Zaidan (T)
 
Cartão vermelho: Zaidan (T)
 
MVPs: 1 – Dutra (Z); 2 – Zaidan (T); 3 – Bob Fenômeno (Z)
Comentários (1)
Mai 22, 2014

Jogo muito disputado, como foram todos os nossos nessa temporada... Vitória nossa, empate ou vitória do Zenite, como aconteceu, seriam justos nesse jogo. Venho ressaltar aqui a qualidade e fair play do time do Zenite e também a excelente atuação do goleiro, que em um dia muito inspirado, fechou o gol. Desejo sorte ao Zenite agora nos playoffs! Quanto ao TáLigado, chegaremos mais fortes e encorpados na próxima temporada buscando corrigir os erros primários cometidos nessa temporada. PS: Só a vitória nos garantia a classificação, por isso tivemos que ir pra cima e acabamos deixando espaços para os contra ataques, principalmente porque estávamos atrás no placar.