Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Rabisco bate o GalataSarrei e avança às quartas da Aço depois de 10 anos

Se teve uma equipe que estava pronta para o clima de mata-mata, essa se chama Rabisco. Com torcida organizada, bandeirões e caixas de som, o Rabiscão foi superior durante a partida e não deu chances ao GalataSarrei. Os garotos do Sarrei até complicaram a parada com uma posse de bola elevada, mas os ‘meninos de Varoli’ levaram a melhor por 2 x 1. Em 10 anos de Liga Chuteira de Ouro F7, pela primeira vez a turma liderada por Diego avançou num playoff! 
 
Os minutos iniciais foram de muitas trocas de passes por parte do Sarrei. A formação entre Piscina, Thiba, Gusta e Manieri conseguia rodar muito bem a bola e entender como os espaços deveriam ser ocupados em quadra; já o paredão Gui Fontana ficou mais como um observador durante os primeiros cinco minutos. Por sua vez, o Rabiscão esperou mais do que o costumeiro, Mion era o maestro da sinfonia e buscava sempre ligações diretas com Dudu e Caetano, mas sem dúvidas a entrada de Erick Rabisqueiro mudaria a forma de a equipe se comportar - aos 8 minutos de jogo. 
 
Apesar da organização em quadra, o Sarrei não conseguia ser agudo o bastante para levar perigo ao gol de Diego. Piscina até tentava pela esquerda, mas sempre era interceptado por Caetano e Dudu. Após contra-ataque frustrado de Mion, Chalita recuperou a bola para o Sarrei e conduziu livremente pela direita, mandando um foguete no canto superior de Diego. O paredão do Rabisco espalmou para escanteio, uma defesa muito técnica e difícil! O lance seguinte foi novamente do Sarrei, Mazao disparou rasteiro para Diego se esticar todo pra impedir o tento!
 
Pelo lado esquerdo, Mion observou boa passagem de Caetano, o rabisco 92 até tentou alcançar a bola, mas Fontana antecipou bem o lance e mandou o perigo pra longe do rock n’ roll. Com a entrada de Erick Rabisqueiro, o Rabisco ganhava mais um homem na frente — ao meu ver, o rabisco 7 era muito mais que um ala comum, o poder de recomposição que a rabiscada ganhou foi muito interessante para dar sustentação na criação das jogadas mais diferentes.
 
Aos 13 minutos, um lance bisonho resultou em um gol para a rabiscada. Caetano chutou pela esquerda e Fontana fez a defesa, na sequência, Erick Rabisqueiro bateu nos pés de Fontana, a bola ganhou força e subiu para encobrir o paredão do Sarrei tocando antes no travessão antes de morrer no fundo das redes! 1 x 0! 
 
O final da primeira etapa não reservou grandes emoções aos presentes no estádio Chuteira de Ouro 5. Manieri segurava bem a bola para o Sarrei, mas o galatasarrei 97 não conseguia virar pra bater no gol de Diego. Já o Rabisco mudou completamente de postura e começou a ter mais o controle da bola. Fim da primeira etapa!
 
Troca de lados e também de goleiros por parte do Rabisco. Diego deu espaço para Paulinho; Erick Rabisqueiro voltou como titular dando um gás novo ao time. Já o Sarrei via em Manieri a chance de fazer um gol, tendo em vista que o pivô conseguia manter a bola sob seu domínio com muita facilidade.
 
O Sarrei chegou com perigo três vezes em menos de dois minutos. Manieri recebeu de costas e mandou uma bomba para testar Paulino, o 01 do rabisco fez boa defesa no chão. Logo depois, Chalita chutou do meio da rua, resultando em escanteio: a cobrança foi na cabeça de Manieri, que parou em nova defesa de Paulinho. Três defesas do 01 do rabisco!
 
Com um início morno, a rabiscada teve seu primeiro lance de perigo aos 6 minutos. Erick Rabisqueiro bagunçou geral pela ponta esquerda e mandou pra área, Guto apareceu nas costas dos defensores para completar pro gol! 2 x 0! 
 
Com menos criatividade e um jogo mais físico, a segunda etapa não foi um primor técnico. Muitos lances previsíveis e que não foram perigosos o suficiente para arrancar suspiros — pelo menos pro público geral, pois, para os ‘meninos de Varoli’ que estavam na torcida, qualquer lance, repito, qualquer lance, era digno de comemoração e considerado histórico. A emoção estava grande, caro leitor!
 
Manieri era a referência do Sarrei na partida. O incansável pivô travou bons embates com Caetano, e o 92 do rabisco acabou levando a melhor no jogo dentro da área quando enfrentava o jogo de costa do 97 do sarrei. Outro jogador que entrou bem foi Ministro, o vovô-garoto da rabiscada endureceu a parada e não deixou que a movimentação do Sarrei fosse feita com facilidade.
 
Já desacreditado, o Sarrei não tinha força mental para chegar ao ataque. Mesmo com infinitas trocas de passes pelo meio, a equipe não chegava com perigo dentro da cozinha adversária. Foi pensando nisso que Manieri tirou um coelho da cartola. Depois de receber a pelota pelo lado direito, o 97 do Sarrei mandou um flechada na paralela de Paulinho — o chute saiu forte e muito alto, um golaço aos 22’ que poderia colocar fogo no jogo! 1 x 2!
 
A ilusão proporcionada pelo gol foi com Deus. A partida se encerrou sem lances contundentes que botassem em cheque a classificação do Rabisco. Fim de papo! Depois de 10 anos o Rabisco avançou para as quartas de final, agora sim rabiscada, podemos dizer que isso é histórico! O GalataSarrei lutou do início ao fim e se mostrou duro na queda: uma equipe jovem que mostrou organização e maturidade. A rabiscada encara o vencedor do Grupo A, Madureira, no próximo sábado.
 
Ficha técnica
 
Rabisco 2 x 1 GalataSarrei VC – Oitavas de final do XVI Chuteira de Aço
 
Gols: Erick Rabisqueiro e Guto (R); Manieri (GVC) 
 
Cartão amarelo: Mazao (R)
 
MVPs: 1 – Erick Rabisqueiro (Rabisco); 2 – Caetano (Rabisco); 3 – Manieri (GalataSarrei VC)

Comentários (0)