Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bode sai da inércia e começa jornada clássica com virada pra cima do Spartacus

Antes da bola rolar (ou depois?), Piero, goleiro e manager do Bode, era só elogios a Léo Rocha, manager e capitão do Spartacus. Este, na verdade, hoje é quase que exclusivamente manager e técnico, já que vive uma relação estável com uma contusão que não o larga de gente nenhum. “O que ele jogava no colégio era absurdo”, crava Piero. E repetiu duas, três vezes mais, constrangendo o amigo adversário da noite.

Pois bem, esse preambulo é só para dizer que o Spartacus nunca precisou tanto desse camisa 10 que Piero traz na lembrança do Colégio Imperatriz Leopoldina, nos longínquos anos iniciais da década de 2000... Volta, Léo, porque o Spartacus 2024 é um mais do mesmo tremendo do Spartacus 2023! Mesmos problemas, mesma limitação de jogo, mesma base defensiva e problemas ofensivos. É preciso um fora de série no ataque pra fazer esse time não perder um jogo como esse da estreia para o Bode. 2 x 1, de virada, com Velame sendo salvador da pátria! (ok, não tanto, pois não evitou a derrota...)

Os minutos iniciais deixaram claro que o Spartacus vinha com o mesmo jogo do passado: defesa e contra-ataque. Não que seja ruim – ruim é quando o resultado não vem. (ok, é o caso aqui). Entretanto, nesse começo de temporada o Spartacus criou chances. E desperdiçou. Contra-ataque após escanteio e Fô tentou Biel na esquerda. Este furou, mas a bola sobrou para Gui chutar pra fora de chapa de frente pra área. Perdeu!

Moita estreou nas finalizações do Bode com pancada do meio de longe e Velame saltou e espalmou no canto pra lateral! Mas os gregos levavam perigo. Gui com Biel na esquerda, este recebeu, cortou pra dentro e de direita mandou no travessão! Rafinha perdeu pra Biel, que tocou na direita pra batida tosca pra fora de Cueva! Que chances perdidas!

Foi aos 11 minutos que o Bode teve a certeza que podia chegar lá. Certeza naquelas, porque passou a arriscar de fora e Velame estava em dia com o treino. Os vermelhinhos mantinham a posse de bola, mas não conseguiam furar a defesa verde. Escanteio da direita afastado, Renatinho pegou do meio da quadra um rasante que passou por cima!

Que nada! O Spartacus estava em jornada feliz. Jadinho fez pivô para Keiichi chutar cruzado da direita pra fora. Assim, aos 12, saiu o gol! No melhor estilo Spartacus! Bola parada! Bola pelo alto! Gui usando o braço que levanta 65kg de cada lado no supino lançou bola do meio da quadra para Jadinho fuzilar Piero à queima roupa de cabeça! O goleirão tinha de ter saído nela, mas ficou plantado e fumou! 1 x 0!

O baile seguiu com o Spartacus mais fechado. O Bode ia ciscando terreno alheio. Na esquerda, Gallego chutou de canhota cruzado, desvio no caminho e escanteio! Quase! Jogadaça de Renatinho! Velame tentou sair jogando rápido, Renatinho antecipou, cortou um, cortou outro e bateu por baixo mas Velame salvou com o pé!

Só que Velame pode ser bom, mas não é santo! O time herege foi à luta e empatou aos 16 minutos, com Fran! O furioso chutou do meio meio sem querer querendo, bola no pé da trave, passou por cima da linha e foi até a outra trave, onde Gallego estava bem posicionado para empurrar pra dentro! Fácil! 1 x 1!

Fran sofreou a quinta falta, mas mais nada até o intervalo. A troca de lados fez mal ao jogo, que virou pesadelo em seus minutos iniciais. O Spartacus passou a ter a bola e ter de criar. O resultado foram chegadas do Bode pra quase virar o placar. Romulo entrou e mostrou serviço. Mandou a primeira por cima. Depois ele perdeu chance em saída mal feita do Spartacus: ficou de frente com Velame e tocou por cima do goleiro – e do gol! Gaúcho virou e bateu, mas Gui cortou na área.

Amarelo pra Fran e Biel – tá chegando duro! Na pró-Bode, Julião isolou de canhota. Finalmente Julião na direita. Jogou pra área e Romulo pegou de primeira, mas Velame salvou com a perna! Que goleiro! Indaiatuba em festa com seu cidadão ilustre!

Outra vez o Bode no ataque! Pela esquerda, Rhenan com Big Julio, Moita entrou na roda e o primeiro mandou a paulada! Velame tirou do jeito que deu! Pegando tudo! Tirando elogios até de Prior do lado de fora vendo os amigos! Velame pro BBB já!

A esta altura o Bode já retomara o domínio do jogo e o Spartacus nem no contra-ataque chegava. Rafinha, o ciscador, fez a encerada master e tocou a Julião na esquerda. Chute cruzado e Velame, meu rei, de novo apareceu! No escanteio, Romulo chutou por cima da entrada da área! Ufa! Sai, sufoco!

A pressão surtiu efeito aos 22 minutos... Pois, é. Gol do Bode! Jogadaça por sinal! 100% solidariedade e fraternidade! Romulo na esquerda, podia bater, deu pro Julião na entrada da área de frente, podia bater, devolveu ao Romulo, que podia bater, mas preferiu o passe pra Julião tocar sem goleiro! Que jogada! Que movimentação! Que vitória do Bodão nessa reestreia!

Três pontos na conta, roda de conversa até altas horas, papo bom de rever os amigos, relembrar velhos jogos do Chuteira... É o Chuteira Classic na onda!

Ficha técnica

Bode 2 x 1 Spartacus – 1ª rodada do II Chuteira Classic

Gols: Fran e Julião (B); Jadinho (S)

Cartões amarelo: Fran (B); Japa, Gui e Jaka (S)

Cartões vermelho: Rhenan (B); Cueva (S)

MVPs: 1 – Fran (Bode); 2 – Gui (Spartacus); 3 – Julião (Bode)
 
Comentários (0)