Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No duelo dos recém promovidos, Sexta-Feira mostra mais qualidade e derrota o Pervas sem sustos

Fechando a primeira rodada do Grupo B da Série Ouro, um duelo entre suas equipes que acabaram de vir da Prata: Sexta-Feira e Pervas. A primeira “quase experiência” dourada das esquadras – ainda falta enfrentar algum time cascudo na Ouro para efetivamente se considerar um dourado – teve conclusões bastante distintas. O Sexta-Feira mandou no confronto, fez um incontestável 5 x 2 e mostrou que pode surpreender. Ao Pervas, derrotado neste fim de tarde, ficou a impressão de que há muito a melhorar caso queira manter-se na elite.

A primeira boa chance, no entanto, foi do Pervas. Salgado recebeu de Caue no pivô, girou e bateu para boa defesa de Ronny. A resposta do Sexta-Feira foi fatal. Em cobrança de falta na meia direita, Girão chapou com estilo e abriu o placar! 1 x 0 e 5´ jogados! No detalhe da reportagem: Salgado, o infrator, reclamou demais da falta marcada antes mesmo de o gol sair.

O duelo opunha dois estilos bastante distintos. Diferentemente de muitos times da Série Ouro, o Pervas usa bastante o pivô e busca achar Salgado na referência o tempo todo. Por outro lado, o Sexta-Feira apostava em velocidade no ataque e muitos lançamentos na direção de seus atletas ofensivos, que se movimentavam o tempo todo. Julinho era o principal expoente desse estilo de jogo sexteiro.

Caue era quem mais conseguia acionar Salgado. Nova bola do 10 para o 9, mais um giro do pivô e finalização à esquerda do gol! Isso com 7´ jogados! Mais Pervas em cobrança de falta de Juninho que Ronny espalmou. Do outro lado, Julinho fez boa jogada pela direita e cruzou na área, mas Beto desviou só de leve e facilitou a intervenção de Dudu.

Com 16 giros no relógio, Patrick achou Girão na linha de fundo e, com o goleiro fora do gol, ele não deve dificuldades para deixar seu segundo na partida! 2 x 0! Juninho era quem mais tentava pelo Pervas e buscou a reação imediata. Aos 17´, ele trouxe para dentro, queimou de fora da área e viu seu míssil sair à direita de Ronny.

Mesmo depois do cansaço e posterior saída de Salgado, o Pervas seguia buscando jogadas de pivô o tempo todo. Apenas trocaram-se os nomes: sai Salgado, entra Reyna. Nesse momento, os azuis solicitaram um tempo para renovar o gás para os minutos finais da primeira etapa, mas não deu resultado. Nada de muito relevante ocorreu após a volta das equipes aos gramados e a arbitragem passou a régua!

O segundo tempo começou com a estocada inicial do Pervas. Com um minuto, Diegão arriscou de fora da área e mandou ao lado do gol. Julinho respondeu pelo Sexta-Feira: escapada rápida e assistência perfeita para Renan, que pegou muito embaixo na bola e jogou sobre a trave. Depois, em outra jogada pessoal de Juninho, ele driblou o goleiro Dudu e finalizou, mas a defesa se recuperou para bloquear o chute.

Após uma sequência de finalizações do Pervas que não tomaram o caminho do gol, aos 12, Ronny finalmente foi testado em finalização quente de Beça, defendida por ele em dois tempos. No giro seguinte, Juninho, sempre ele, queimou de fora da área e o goleirão espalmou! Pelo lado do Sexta-Feira, o habilidoso Julinho seguia fazendo um grande jogo no serviço aos companheiros, que pecavam no último passe, drible ou finalização.

Então foi a vez de Ramom receber na ponta esquerda, soltar uma bomba cruzada e parar em ROOOOONNY! DEFESAÇA do goleiro do Sexta! A recompensa veio no lance seguinte: Kaique deu um belo drible de letra, escapou pelo corredor esquerdo e cruzou rasteiro para Renan marcar! 3 x 0!

Mas o Pervas queria mostrar que estava vivo. Juninho fez bonita jogada individual e tocou para Rochinha chapar e diminuir a contagem! 1 x 3! Resposta imediata do Sexta-Feira em cobrança de falta ensaiada. Girão achou Julinho livre no fundo e ele só tocou para o gol vazio! Que mole da marcação! Logo agora! 4 x 1 e jogo praticamente decidido!

Ainda sobrou tempo para, nos minutos finais, Rochinha tentar mais uma, mas acertar o travessão de Ronny. Ramom foi mais eficiente para diminuir a desvantagem: bola no canto direito e 2 x 4! Na última bola, porém, o Sexta-Feira passou a pá de cal. O ótimo Julinho escapou pelo corredor esquerdo e tocou de biquinho ao fundo das redes! 5 x 2! MVP merecido e coroado para o SF 8!

Ficha técnica

Pervas 2 x 5 Sexta-Feira – 1ª rodada do Grupo B do XXXII Chuteira de Ouro

Gols: Rochinha e Ramom (P); Girão (2), Julinho (2) e Renan (SF)

Cartões amarelos: Ramom (P); MV e Rada (SF)

Cartão vermelho: MV (SF)

MVPs: 1 – Julinho (Sexta-Feira); 2 – Girão (Sexta-Feira); 3 – Juninho (Pervas)

 
Comentários (0)