Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Originais segura pressão inicial, goleia Rabisco e entra na briga pela ponta da chave

Dois times acostumados com a Série Aço estiveram frente a frente na Arena Chuteira de Ouro 9. Tudo bem que, no caso do Rabisco, houve um “passeio” na divisão bronzeada, mas, o relacionamento com esta divisão é tão forte, que o retorno aconteceu rapidamente. Já o Originais, que iniciou a trajetória chuteirense no Chuteira 100  - Chuteira 5, chegou ao atual estágio em 2022 e não saiu do lugar. Em busca da recuperação, e consequentemente brigar por vaga no G-6, os rabisqueiros começaram bem, mas o Originais mostrou eficiência ao abrir a contagem cedo, e tomou conta das ações no decorrer do duelo ao construir a goleada por 5 x 0. Ao time de Mion e Erik Rabisqueiro, o ‘fantasma do Chuteira 5’ começa a assombrar, enquanto a turma de Isaque embolou a briga pelo acesso à Bronze.

Tarja Preta, Caetano,  Fezão, Rubão, Erik Rabisqueiro, Mion, Ozil e Herpes iniciaram o duelo pela rabiscada, e os primeiros minutos foram de posse de bola. Mion procurou espaço na zaga original, arriscou de longa distância, lado direito de ataque e a pelota passou à esquerda de Juninho.

Além do arqueiro 1, o Originais entrou em quadra com Bazani, Sandro, Dudu, Vitinho, Dodô e Wellington. A primeira investida vermelha (sim, a turma original deixou de lado o uniforme azul e usou o fardamento colorado) terminou em tento. Escanteio cobrado por Erik Rabisqueiro na esquerda, a zaga afastou e o melão caiu nos pés de Caetano, que poderia dar continuidade na jogada ou simplesmente recuar para Tarja Preta. O defensor 92 escolheu a 2ª opção, porém, faltou feijão no passe para o goleirão e Wellington aproveitou o delivery para guardar no canto esquerdo. Recuo com cara de assistência e o Originais abre o placar aos 3 minutos! 1 x 0! ACOOOORDA CAETANO!

O Rabisco não sentiu o gol sofrido e continuava frequentando o território inimigo. Erik Rabisqueiro cobrou escanteio da esquerda, recuo e bomba de Mion, com direito a desvio na zaga e a trave esquerda impediu o golaço! Juninho ficou parado, virou passageiro e agradeceu aos céus por não ter sofrido o empate! Na sequência, Herpes atirou com veneno, um pouco depois da linha de shoot out, mas o guarda-redes original voou para espalmar! DEFESÃO! Fechando a trinca, Mion apareceu na esquerda e acionou Erik Rabisqueiro, que tentou o chute sem ângulo, mas Juninho segurou sem dificuldade.

Na base do contra-ataque, o Originais assustava e Vitinho colocou Liedson para correr na zona canhota, finalização rasante e perigosa, mas a esfera lambeu a parte externa da rede. Quase! Aos 11 minutos, Erik Rabisqueiro foi advertido com cartão amarelo após carrinho em Liedson. Isaque tomou posição, biombo armado para proteger Tarja Preta, porém, não seria necessário, pois o avante 10 isolou para muito longe. Encerrando a sequência, Herpes saiu errado e deu um presentaço para Liedson explorar a avenida canhota, ficou cara a cara, mas finalizou rasteiro nas pernas de Tarja Preta! Não é Natal, mas a defesa rabisqueira segue entregando presente adoidado.

Sem marcação, Mion ditava o ritmo pelo lado azul e deu uma bela assistência para Ozil concluir em cima de Juninho. O  próprio camisa 16 pegou a sobra, tentou aos trancos e barrancos outra finalização, porém, se atrapalhou, ergueu demais o pé, esbarrou na zaga e cometeu falta. Vida nada fácil ao Rabiscão nesses minutos. A resposta veio em outro contra-ataque organizado por Lucas no corredor central, Ceará recebeu na direita e virou o jogo para Liedson dominar, preparar e fintar o defensor, mas o tiro parou em Tarja Preta no canto esquerdo. Que chance, pessoal!

O Originais tomou conta de vez da partida após o break solicitado aos 17 minutos. Liedson escapou facilmente de Herpes na zona central, rolou para Isaque na esquerda e toque com categoria na saída de Tarja Preta. O 2x0 estava desenhado, mas Herpes conseguiu se recuperar do drible sofrido e tirou a pelota em cima da linha! Isso sim que é recuperação! Depois, Isaque cobrou falta com veneno, leve desvio na barreira e o guarda-redes 33 apenas acompanhou. O lance seguiu, escanteio cobrado da direita, troca de passes colorado e Isaque serviu Liedson na ala  esquerda. O avante 8 dominou, fintou e emendou uma sapatada de direita, sem chance para TJ 33! GOLAÇO! O Originais dobra a vantagem aos 24 minutos! 2 x 0!

O último lance foi rabisqueiro. Mion emendou uma sapatada de longa distância e Isaque espalmou com estilo a poucos metros da área. FALTA! O ‘maestro’ 10 chamou a responsabilidade e deu uma cavadinha invocada, mas passou perto, à direita de Juninho. Vamos para o intervalo, pessoal!

Parece que o Rabisco não voltou ao jogo e praticamente assistiu o adversário dominar às ações e flertar com a goleada. Lucas recebeu na direita e rolou para Maurício soltar a bomba com muito veneno, mas Gustavo mergulhou no canto direito para espalmar! Corner! Na sequência, Liedson avançou pela esquerda, enfileirou a defesa, mudou a rota, tirou Gustavo para dançar e o gol de placa era questão de segundos, mas Caetano salvou em cima da linha! ESPETACULAR! O zagueirão se redimiu da pixotada inicial!

Em três minutos, a vaca dormiu de vez e o Originais assinou a pontuação máxima. Isaque escalou a avenida canhota, ativou o turbo e finalizou cruzado, com direito a tapinha de Gustavo e sem perdão! Golo! Vantagem triplicada aos 6’ jogados! 3 x 0! Três voltas depois, troca de passes colorado, Isaque articulou pela esquerda, Ceará recebeu no meio e colocou Lucas para correr na direita. O camisa 3 ergueu a cabeça e rolou para Ceará encher o pé dentro da área! Virou goleada! Virou passeio! Rabisco ‘gongado’ e a turma original passeando em quadra! 4 x 0!

Tempo solicitado pela rabiscada, que retornou disposto a descontar o placar, porém, tanto Mion quanto Fezão erraram o alvo. Foi apenas um lampejo, pois a esquadra não teve forças para buscar aquele golzinho de honra. O adversário colorado seguia melhor e Liedson tentou na bola parada anotar o 5º, mas Gustavo segurou no centro da meta.

A peleja diminuiu o ritmo e o Originais apenas queimava cronômetro para comemorar. Liedson perdeu outra boa chance, desta vez, Gustavo interceptou com as pernas, porém, não conseguiria evitar o tento derradeiro, marcado justamente pelo avente 8. Nos acréscimos, Liedson disparou pela ala canhota, puxou para o meio e acertou uma cacetada, sem chance para o arqueiro rabisqueiro! Segura o homem! Esse Tiago é imparável! GOLAÇO! 5 x 0 e fim de papo!

O Originais entrou de vez na briga pelo acesso direto à próxima Série Bronze. A esquadra chegou aos 7 pontos e continua na 4ª posição, atrás de Vila Míssel, Duelo e Fortalança  (todos com 9). Dos três últimos compromissos, dois serão adversários diretos (Vila Míssel e Duelo) e um que luta pela degola (Cabotagem Vasco). Depois de um semestre que começou morto e terminou em quase “conto de fadas”, será que a turma de Isaque e Ceará voltará a atormentar os oponentes? A “primeira decisão” será contra o Vila Míssel.

Já o Rabisco sofreu a 2ª derrota seguida (3 no total) e passa a se preocupar com a ameaça pelo rebaixamento. Segurando a lanterna, o time de Mion também terá pelo caminho Vila Míssel e Duelo – seu próximo compromisso -, além da Academia Competition, este, confronto direto por uma vaga no G-6. A reta final promete!

Ficha técnica

Rabisco 0 x 5 Originais – 4ª rodada do Grupo B do XVIII Chuteira de Aço

Gols: Wellington, Liedson (2), Isaque e Ceará (O)

Cartão amarelo: Erik Rabisqueiro (R)

MVPs: 1 – Liedson (Originais); 2 – Isaque (Originais); 3 – Mion (Rabisco)


 
Comentários (0)