Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Gbex começa atrás no placar, mas se reergue para virar e iniciar sua caminhada bronzeada com triunfo

Estreia mais do que positiva para o Gbex na Série Bronze, que saiu perdendo do bom Fortalança, mas manteve a calma e conseguiu a virada. Explorando principalmente a bola área – foram 3 gols dessa maneira – os gbexters somaram a importante primeira trinca de pontos na divisão. Munheca, autor de triplete, Chicken e Pivardy foram os principais responsáveis pela maioria dos lances ofensivos da esquadra. Vitória merecida!

Fortalança e Gbex entraram em quadra mostrando que o confronto seria equilibrado. Isso porque as esquadras alternaram ataques logo de cara. Primeiro foi o Gbex, que chegou em tiro colocado de Chicken, segurado por Lovantini. Réplica azul em arremate de Petti, rebatida por Montanha. Na sobra, Petti escorou para conclusão de Beicin, por cima da baliza. Caio alçou corner à área, Beicin subiu e tocou de cabeça, parando em boa intervenção de Montanha. Beicin, novamente, carregou com liberdade pelo meio, ajeitou o corpo e mandou a pedrada, parando em Montanha.

A dinâmica da peleja seguiu assim por algum tempo, gbexters e lanceiros trocando ofensivas. Os primeiros tentaram em lance individual de Chicken, que apareceu pela direita, fintou a marcação, cortou para o meio e emendou um canhão, bem defendido por Lovantini. Luquião também tentou após roubada de bola no ataque, mas igualmente parou em Lovantini. Resposta azul em troca de passes de Caio com Beicin, finalizada em tiraço que Montanha desviou ao fundo. Caio tabelou com Beicin, conseguiu espaço pelo flanco direito e ficou na boa para chutar com estilo! 1 x 0!

Mesmo saindo atrás no marcador, o Gbex demonstrou muita maturidade, já que a equipe não se desestabilizou. Luquião tentou o empate em sapatada do lado esquerdo, segurado por Lovantini. Andrey buscou sair jogando do setor defensivo do Fortalança, mas vacilou e entregou o melão de graça para Munheca, que sozinho contra Lovantini, não desperdiçou! Tudo igual! 1 x 1! Pivardy ainda tentou a virada em tiro frontal que passou com perigo!

Se a peteca não cai de um lado, também não cai de outro. O Fortalança, mesmo sofrendo o empate, manteve-se firme. E foi recompensado. Beicin descolou lindo passe no flanco esquerdo até Cadu, que entrou na área e concluiu com força para cravar! 2 x 1! Foi o suficiente para que o Gbex parasse o game. A estratégia mostrou-se eficaz. Logo no retorno ao gramado, Chicken alçou lateral para o meio da bagunça, onde Munheca surgiu para testar firme e deixar tudo igual novamente! 2 x 2! Logo após, Luquião jogou com as mãos para a área, onde Sorriso surgiu para cabecear com estilo! Olha a virada! 3 x 2!

O final frenético do primeiro tempo ainda guardou mais alguns bons lances, já que o Gbex estava animado pelos gols marcados, enquanto o Fortalança precisava correr atrás do prejuízo. Pivardy puxou os gbexters à frente em lance individual pela intermediária, terminada em patada no travessão! Uuuuuuuh! Réplica azul em disparada de Cadu pelo meio, seguida de balaço que tirou tinta da trave! Pouco após, a juizada apitou para finalizar a etapa inicial.

O segundo tempo já começou com Gbex no ataque e com bola na rede. Pivardy apareceu bem pelo meio da quadra, levantou a cabeça e abriu na esquerda até Munheca, que mandou um chutaço na gaveta! Golaço e triplete do homem! 4 x 2! Chicken tentou repetir o lance anterior, mas não pegou tão bem na redonda. Sorriso alçou lateral, afastado pela marcação. Na sobra, Luquião acabou exagerando na força do chute, mandando sobre o gol. Os azuis replicaram em sabugo de Andrey, ao lado da baliza. Logo após, tempo solicitado pelos lanceiros.

No entanto, parar o jogo não surtiu efeito. O momento era todo do Gbex, que estava confiante e seguia pressionando no ataque. Pivardy descolou passe para o meio da área, onde Gui surgiu para desviar, nas mãos de Lovantini. Luquião cobrou escanteio para o meio da bagunça, onde Pivardy apareceu para tocar de cabeça e aumentar a vantagem! 5 x 2! O gbex 10 surgiu novamente no setor ofensivo, encontrando espaço para mandar um canhão, bem defendido por Lovantini.

O prejuízo era grande, mas a retomada precisava começar por algum lugar. Por isso, o Fortalança se lançou ao ataque. Cadu descolou bom passe na esquerda até Panachon, que dominou bem e mandou tirou cruzado para descontar! 3 x 5! Sinal de alerta ligado pelo Gbex, que logo pausou o game. Não deu muito certo, já que os azuis retomaram a ofensiva ao pisar novamente no gramado. Caioba brigou com a marcação pela esquerda, ficou com a posse da bola e mandou um míssil para carimbar o pé da trave! Uuuuuuh!

A peleja entrava na reta final quando Beicin decidiu recolocar o Fortalança no jogo da melhor maneira possível. Após lateral alçado para a área, o fortalança 19 apareceu na área para dominar no peito e virar uma bicicleta M A R A V I L H O S A! Que golaçoooooooo absurdo! 4 x 5! Beicin descolou ótimo passe no flanco esquerdo até Petti, que conseguiu concluir bem, mas viu Montanha defender. Foi o lance derradeiro da peleja, encerrada logo depois.

Grande vitória do Gbex, que estreia na divisão bronzeada com o pé direito. A esquadra vai atrás da segunda vitória contra o Sauna&J. Já o Fortalança, que começou ganhando, mas permitiu a virada do rival, tenta a recuperação ante o Team Maia.

Ficha técnica

Fortalança 4 x 5 Gbex – 1ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Bronze

Gols: Caio, Cadu, Panachon e Beicin (F); Munheca (3), Sorriso e Pivardy (G)

Cartões amarelos: Petti, Caio, Caioba e Andrey (F); Gui (G)

MVPs: 1 – Munheca (Gbex); 2 - Chicken (Gbex); 3 – Beicin (Fortalança)
Comentários (0)