Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Puzzle leva susto, mas entra nos trilhos, vira sobre o Caaba e segue imparável no Grupo B

Há três certezas neste Grupo B da Estrelato:
1º - O Caaba sempre vai largar na frente em seus confrontos;
2º - O Caaba sempre vai levar virada em seus jogos;
3º - Marco Jr. (ou Costa) deixará pelo menos um gol nas partidas do Puzzle.

Isso mesmo, leitores e leitoras! Na abertura dos trabalhos da chave B, o Caaba fez o que vem fazendo na competição ao largar na frente e dar esperança aos seus adeptos, mas levou a remontada ainda no primeiro tempo e não teve pernas para buscar o resultado. Além disso, o começo do Puzzle foi esquisito, desconfortável, com direito a pênalti perdido por Miojo, mas Nardi tratou de igualar a parada e deu tranquilidade aos “coringas do Presida”. A goleada por 7 x 1 deixou o time verde-limão disparado na liderança, e de quebra, assegurou um lugar no mata-mata. Ah, quase esqueci: teve gols do Costa. SÓ 3!

Pois é, torcida brasileira, os minutos iniciais foram estranhos aos comandados de Presida. O Caaba trocava passes, buscava os espaços e a primeira espetada deixou a galera com calafrios. Após o chute de Thiaguinho interceptado pela cozinha azul, o contra-ataque foi ativado com Coviello disparando como um foguete e serviu Nardocci na esquerda, mas o chute passou à direita de Buzina. Aos 4’, Vanzo ganhou aos trancos e barrancos, conduziu a esfera na quadra ofensiva e rolou para Coviello soltar a bomba no canto esquerdo. Essa não deu, goleirão! O Caaba abre o placar e a primeira certeza do meu abre foi concretizado! 1 x 0!

Alerta de zebra na Arena Chuteira de Ouro 12? O Puzzle não se abateu, quis sair para o jogo e Muca ganhou na raça, invadiu a área e estava pronto para o chute, porém, foi calçado por Leonardo e a arbitragem não hesitou ao marcar a penalidade. PÊNALTIIII!!!! Quem será o encarregado: Muca ou Costa?  Nenhum dos dois! Miojo estava com a confiança no alto, pegou a bola e partiu para a cobrança. Corridinha, canto direito apresentado e chute nas mãos de Godoy, que esperou até o último momento para realizar a defesa! Miojo do céu! Que começo esquisito do líder!

O Caaba ficou animado, continuava com o peito na lança e Leonardo cobrou falta da direita, Fefa desviou, porém, em cima da zaga. A resposta veio em dose dupla e Nardi ficou na cara do gol, mas o chute parou em Godoy! Boa defesa! Na sequência, o artilheiro Costa recebeu uma bela enfiada de Thaiguinho, tentou a cavadinha, porém, o guarda-redes 22 não caiu na armadilha e segurou firme. Godoy é o nome neste começo de peleja.

Os azuis estiveram perto de dobrar a vantagem e Buzina precisou trabalhar ao espalmar o torpedo de Breninho! Espetacular! Depois, Leonardo experimentou de longa distância, veneno e pé calibrado, porém, errou o alvo. Começo promissor do Caaba e estranho demais do Puzzle.

Aos 13 minutos o sol começou a sair e a vida puzzlista passou a melhorar. A trupe do Presida começou a explorar o jogo aéreo e a cozinha azul ficou em pânico. Lateral cobrado por Miojo da direita, Thiaguinho arrematou de primeira e a pelota bateu em Nardi e parou na gaveta! Godoy quase pegou e o duelo está empatado! Sem querer também vale! Sorte de campeão? Eis a questão! 1 x 1!

“Segundo pau, c@%&*!”, gritava Presida na sideline cantando a próxima jogada. Outro arremesso lateral pela direita, Nando levantou e Muca apareceu no lugar, conforme solicitado pelo professor, mas Godoy operou um milagre, realizou outra grande defesa e o Caaba segurava o melhor ataque da Estrelato! Aos 19’, o guarda-redes barbudo não poderia fazer nada. Thiaguinho conduziu a pelota na ala direita, rolou para o meio e Muca deixou três defensores na saudade antes de finalizar cruzado. Bela tacada do camisa 81! Virada do Puzzle e a 2ª certeza foi concretizada com sucesso! Tempo Caaba! 2 x 1!

A trupe azul tentou organizar a casa, mas não conseguiu evitar o terceiro. Outra jogada pela ponta direita, desta vez, Nando levantou no tumulto, bola no 2º pau (mais uma vez!), Bigato ajeitou e Nardi encheu o pé no centro da meta, indefensável para Godoy! Depois de um início “estranho”, o Puzzle toma conta e abre boa vantagem no placar! 3 x 1!

Balão tentou recolocar os caabistas na parada, mas o chute ficou nas mãos de Buzina. No último lance do período, Costa tabelou com Nando, recebeu de volta e buscou o tapa por elevação, mas errou o alvo. Fim da primeira etapa!

Depois de participar da derrota do Hanga Roacing para o Cabotagem Vasco, pela Série Aço, Enrico vestiu o uniforme, se uniu aos companheiros e queria ajudar o Caaba a entrar na peleja. Lucas cometeu falta em Vanzo e os azuis tinham boa chance de diminuir o prejuízo. Enrico correu para a cobrança, despejou potência e obrigou Buzina a trabalhar! A resposta veio no vacilo de Balão na frente de Muca, Godoy estava batido e apenas acompanhou a recuperação do defensor ao tirar a pelota em cima da linha. O Natal chegou cedo? Na sequência, haja bola aérea, Sullevan levantou e Muca desviou dentro da área, mas Godoy fez boa intervenção. Quase!

Aos 9 minutos, o mamífero resolveu tirar sua soneca, quando Miojo partiu da zona central, conduziu o melão, colocou dois defensores para dormir e acertou um belo chute no canto direito! O Puzzle está irresistível! Imparável! 4 x 1!

Rossi e Enrico tentaram descontar o score, mas pararam em Buzina em ambas as oportunidades. Para piorar, faltava o gol de alguém nesta partida. Sim, ele mesmo! Discreto na jornada, Costa aproveitou o lançamento de Portuga, escapou de Enrico, puxou para o meio e acertou um belo tiro rasante no canto direito! Pelo menos um ele guarda! A 3ª certeza foi concluída com sucesso! Artilheiraço! Costa neles e 5 x 1 aos 11 minutos!

Nardi ficou perto de anotar o hat-trick, porém, parou duas vezes em Godoy. O Caaba é massacrado, mas o goleirão é boa atração até o momento. Nos instantes finais, quem chegou ao triplete foi Costa. Aos 23 minutos, bola alçada no meio do pagode, o artilheiro 23 usou a cabeça e deixou Godoy perdidaço! É o 6º do Puzzle, o 3º utilizando a bola aérea!  6 x 1!

Nos acréscimos, Nando bateu a carteira no corredor central, conduziu o melão e rolou para Costa disparar feito um foguete, despejou potência no tiro e acertou o canto esquerdo! Ele estava sumido e resolveu marcar na reta final! Artilheiro é assim e são 13 bolas no barbante! Pode encerrar, professor! 7 x 1!

Parece repeteco ou puxa-saquismo da imprensa, mas o melhor futebol jogado e com os melhores números é do Puzzle. Campanha perfeita (4 jogos e 4 vitórias), melhor ataque (31 gols), artilheiro e líder na corrida dos MVPs (Costa). O Grupo B está quase garantido e o “match point” poderá acontecer contra o Absolutos Jr. Novo triunfo e tropeço do Celtics contra o Caaba dará a 1ª colocação da chave. Aos azuis, ainda há esperança de classificação, porém, precisará de uma campanha digna de Puzzle para conseguir o milagre.

Ficha técnica

Caaba 1 x 7 Puzzle – 4ª rodada do Grupo B da XII Copa Estrelato

Gols: Coviello (C); Nardi (2), Muca, Miojo e Costa (3) (P)

Cartões amarelos: Fefa e Breninho (C);  Lucas, Nardi e Presida (Tec.) (P)

MVPs: 1 – Nardi (Puzzle); 2 – Thiaguinho (Puzzle); 3 – Costa (Puzzle)

 
Comentários (0)