Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leonardo e Lebrão martelam até o Midfielders virar para cima do GW Altino e golear

O Midfielders decolou no segundo tempo e despachou o GW Altino do mata-mata da Bronze. O jogo prometia gols e entregou cinco. Prometia reviravolta, e entregou uma bela virada dos meio-campistas no segundo tempo, na raça, coletividade e desestabilização dos adversários, que viram Fraga fazer um péssimo jogo. Leonardo e Lebrão ficaram com o destaque ofensivo pelos gols e assistências, mas Vevê, Renato, Justin e cia. foram fundamentais para levar os alvi-rosas à semifinal!
 
O GWA 10 até começou finalizando primeiro, um chute cruzado para fora, que assustou Flaquer! Foi o primeiro, mas foi também o único chute dos primeiros 6 minutos de jogo, que ficou mais na disputa pela posse da bola e com muita troca de passes nas defesas de ambas as equipes.
 
O excesso de cautela foi um choque pela expectativa da partida e por saber que as duas equipes poderiam entregar muito mais, se não fosse pela tensão do mata-mata. Lebrão foi experimentando a confiança. Aos 7’, recebeu de Justin na esquerda e bateu para fora! O GW se deu melhor. Fabrício esteve no início da jogada, tocando na esquerda para Fraga. Rangel recebeu e achou o GWA 15 na direita, que tocou para Guguinha, em boa posição pela esquerda. Chute forte no alto para estufar as redes! Altino na frente! 1 x 0!
 
A posse de bola, o Midfielders já tinha. Agora era uma questão de utilizar a correria e a técnica para buscar o empate. Justin tentou dois chutes de longe pela esquerda, recebendo passes de Renato em ambos, aos 10’ e aos 12’. Carlão estava preparado para segurar firme as duas finalizações! Vevê também tentou quando recebeu de BG na direita, mas mandou por cima!
 
As chances do Altino foram mais claras. Vini cobrou lateral da direita para a área. Guguinha se livrou da marcação de BG e saiu cara a cara com Flaquer, que conseguiu desviar o chute do atacante para escanteio! Vini cobrou o escanteio da direita e Rangel cabeceou nas mãos do goleiro! O Midfielders respondeu no lance seguinte. Leonardo recebeu no meio e tocou para trás. Vevê chegou batendo de primeira e a bola ainda desviou em Rangel antes de sair com perigo!
 
Insatisfeito, o GW Altino pediu tempo aos 16’. Já voltou levando pressão! Vevê tocou para Renato, que achou Leonardo no meio. Ele girou, bateu e Carlão espalmou! Aos 18’, Vevê tocou para Renato na direita, que achou Leonardo no centro de ataque. Ele protegeu e deixou a bola para o chute de JP. Carlão foi no cantinho esquerdo e defendeu!
 
Faltou ao Altino prender a bola, acalmar o jogo e aproveitar as brechas. A bola parada com Rangel pela direita poderia ser uma oportunidade, mas Nick fez o corte. Leonardo catou a redonda para o contra-ataque em jogada individual e bateu por cima do gol! Aos 23’, Justin cobrou lateral da direita para Nick. Ele tocou para Leonardo, no meio, que rolou para o chute cruzado de Justin. Renato apareceu na trave direita e não quis desviar o chute do midfielders 8, que tirou tinta do poste!
 
O empate parecia iminente, e o pedido de tempo do Midfielders veio apenas para acertar pequenos pontos em prol do objetivo, ainda nos minutos finais da primeira etapa. Quase deu! No último lance de perigo da etapa inicial, Leonardo desarmou Diego e tocou na esquerda. Lebrão meteu a sapatada na bola e ela explodiu no travessão!
 
As melhores chances do Midfielders no primeiro tempo vieram de finalizações que se tornaram perigosas à distância, ainda que os alvi-rosas não tenham adentrado tanto a área adversária para isso. Apostando nisso, os meio-campistas seguiram a mesma tática no segundo tempo. Mat tocou para Renato, que tabelou com Justin pelo meio, no primeiro minuto, bateu de longe e viu Carlão segurar! Dudu arrancou suspiros aos 2’! Justin deu o passe da direita. Capita fez apenas o corte parcial e o midfielders 10 teve a sobra na esquerda. Ele bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, e a bola tirou tinta do travessão antes de ir para fora!
 
Sumido no jogo, Fraga deu o ar da graça aos 3 minutos do segundo tempo, depois da roubada de bola de Diego. O GWA 10 puxou contra-ataque pelo meio, deixou Mat a comer grama e armou o chute. Justin apareceu na hora H para travar! Guguinha ficou com a sobra e tocou na direita. Vini teve uma boa chance, bateu cruzado e raspou a trave direita de Flaquer! A bola pune demais. Um minuto depois, Dudu cobrou lateral da direita. Renato recebeu e mandou a bola para dentro da área. Lebrão apareceu no meio, cara a cara com Carlão, encheu o pé e mandou uma bomba no ângulo direito para empatar! 1 x 1!
 
A virada veio em um flash. Ainda deu tempo de Carlão fazer mais uma defesa, na cobrança de falta de Vevê pela direita. Dudu cobrou o escanteio, recebeu de volta de Vevê e cruzou rasteiro para a área. Tibor tentou cortar no primeiro pau e mandou contra o próprio patrimônio! Carlão ficou vendido na jogada! 2 x 1!
 
Depois de abrir o placar no primeiro tempo, o GW pareceu nocauteado e totalmente perdido na partida. A sensação de impotência foi se prolongando e o Midfielders foi tirando proveito disso. Vevê tocou na esquerda para JP. Ele bateu rasteiro e o goleiro espalmou para escanteio!
 
Quem precisava de arrego, ou melhor, de tempo, era o Altino, mas quem pediu foi o Midfielders. E com a estratégia de voltar para matar a partida antes da reta final do segundo tempo. O jogo voltou com uma falta a ser cobrada em favor da equipe rosa, depois que Fabrício, inexplicavelmente, meteu a mão na bola na esquerda defensiva meio-campista. O vacilo ficou ainda mais dolorido depois da cobrança. Vevê mandou no meio do ataque para Lebrão. Ele escorou e Leonardo chegou batendo, da direita, no cantinho direito de Carlão! Bola na rede! 3 x 1!
 
Os meio-campistas seguiram pintando e bordando para cima do GW. Aos 14’, Vevê tocou para Renato, que viu Leonardo em boa posição pelo meio. Ele recebeu, puxou para a esquerda e bateu cruzado para fora! Dois minutos depois, o GW começou a ensaiar uma reação. Vini começou a jogada com Capita na defesa. A bola passou por Fraga para chegar em Guguinha, que ajeitou para o chute de Vini. Ele bateu da direita e Flaquer espalmou para escanteio! Fabrício cobrou para Fraga, que tabelou com Guguinha e bateu cruzado. Flaquer foi buscar, deu rebote e Fabrício não conseguiu empurrar para dentro! Na jogada seguinte, Nick perdeu a bola para Fabrício, que teve o contra-ataque, mas bateu na rede pelo lado de fora!
 
Passados os sustos, o Midfielders voltou a construir aos 18’. Leonardo tabelou com Lebrão, que devolveu de letra. O MID 30 cortou para a direita e tocou para trás. Justin chegou batendo e mandou para fora! No lance seguinte, Nick interceptou passe de Fraga, tabelou com Vevê, passou fácil por Capita e bateu no cantinho esquerdo! Mel na chupeta! 4 x 1!
 
Com menos de 5 minutos pela frente, não tinha mais muito o que fazer para reverter a situação. Vini arriscou de qualquer jeito, depois de receber de Fraga pela esquerda, e mandou longe, por cima do gol, ainda do campo de defesa!
 
O pedido de tempo do GW Altino aos 21’ foi quase protocolar. Dois minutos depois, Vini tocou na esquerda para Diego, que tabelou com Mica, bateu cruzado e Flaquer espalmou! No último minuto da partida, Fraga sofreu falta de Vitor. Foi a sexta do Midfielders! Guguinha teve a chance de diminuir o placar no shoot out, mas não bateu bem, parou em Flaquer e manteve o resultado!
 
A boa partida do Midfielders, apesar de ter começado em desvantagem, dá moral para a disputa da semifinal, até por ter desbancado o GWA, que fez boa campanha na fase de grupos e era visto com bastante expectativa na Bronze.
 
Ficha técnica
 
GW Altino 1 x 4 Midfielders – Quartas de final do XX Chuteira de Bronze
 
Gols: Guguinha (GWA); Lebrão, Dudu, Leonardo e Nick (M)
 
Cartões amarelos: Fabrício (GWA); Dudu e Marcos Rocha (M)
 
MVPs: 1 – Leonardo (Midfielders); 2 – Lebrão(Midfielders); 3 – Vevê (Midfielders)

Comentários (0)