Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com gol marcado por Gui Xuxa no primeiro minuto de jogo, Tirinhas vence Imperas pelo placar magro e avança às semifinais

Depois de eliminar o Lapiros nas oitavas de final, o Imperas chegou para enfrentar o Tirinhas Rocontec cheio de moral. Todavia, Pado, Alplin, Kenzo e cia. não conseguiram superar a experiência e a malandragem do Tirinhas, que fez seu gol logo no comecinho do jogo e soube cozinhar perfeitamente a partida. O Imperas até teve uma chance ou outra, mas o placar magro acabou definindo bem o que foi a peleja. 
 
Assim que a bola entrou em disputa, deu pra notar que Bolado, Chidam e Xabi iriam participar da construção de jogo do Tirinhas, com a bola sempre passando em seus pés para iniciar as jogadas. Entretanto, com cerca de um minutinho de bola rolando já saiu o primeiro - e que seria único - gol do Tirinhas no jogo! Em boa jogada de Carioca pelo fundo, Gui Bilche disputou a primeira bola na área, ela deu uma espirrada e sobrou para Gui Xuxa já anotar o primeiro de pé esquerdo! 1 x 0! 
 
Com o gol cedo, o Tirinhas passou a fazer o jogo que ele gosta. Aliás, as primeiras boas chances seguiam sendo do Rocontec, com o Imperas meio anestesiado em quadra. Em boa tabela de Xabi com Carioca, a fatiada de Xabi passou um pouquinho alta demais na área e Gui Xuxa não alcançou. 
 
Nesse momento, o Imperas tentava buscar Pado no pivô na base das bolas longas, mas os jogadores estavam errando a dose de força e jogando o melão direto pra fora. Nas duas primeiras bolas esticadas, Kenzo e Fuds exageram na força e jogaram a bola direto pela linha de fundo. Na sequência, Gui Xuxa acabou cometendo a primeira falta do jogo e parando Kenzo. No entanto, na primeira tentativa de finalização do Imperas, Montes recebeu a roladinha e isolou! O próprio Montes recebeu mais uma bola na direita e arriscou, mas não contava com a trava imediata e certeira de Chidam. Bela travada!
 
Pouco tempo depois, após o jogo seguir uma toada ainda sem muitas finalizações, o goleiro do Imperas apareceu para realizar um verdadeiro milagre! Gui Bilche roubou bem a bola, acionou Gui Xuxa pelo lado esquerdo, viu o TR 10 girar bem e cruzar na área. Lá dentro, Xabi apareceu cara a cara com Dudu e viu sua finalização parar no arqueiro. Que defesaça! 
 
O Imperas não estava conseguindo aproveitar os espaços de jogar em uma quadra maior. Mesmo com um time fisicamente bem forte, a equipe imperial seguia com muitas dificuldades na construção e praticamente não exigia que Vini trabalhasse. Aliás, quando Pado acertava o pivô, eram os outros jogadores que acabavam errando a sequência. 
 
Com o passar do tempo, a primeira finalização que realmente exigiu intervenção de Vini foi na cobrança de falta de Montes. Na falta cometida por Carioca, o camisa 14 do Imperas arrematou com um chute seco, mas Vini, bem posicionado, defendeu sem muitos problemas. 
 
Pouco tempo depois, Pado recebeu um bom lateral e finalizou rápido, mas não contava com a excelente presença de Théo para travar. No visual, parecia que não daria para Vini chegar, isto é, excelente trabalho defensivo da equipe vermelha. Aliás, o Tirinhas era quem continuava tendo as chances mais claras. Após a arbitragem não marcar uma falta em cima de Gui Xuxa, Bolado ficou com a sobra, levou vantagem e deixou Carioca na cara do gol. O chute saiu torto e não incomodou Dudu. 
 
O primeiro tempo ia passando e a peleja ia esfriando junto com o relógio. Parecia que os dois times queriam logo que o segundo tempo chegasse. Ou melhor, que o intervalo chegasse, para que tentassem ajustar aquilo que não estavam fazendo corretamente. Posto isso, o Tirinhas seguia com uma leve superioridade na quadra, mas o que mais impressionava era como o time não sofria. 
 
Depois de um belo pivôzinho de Apopo, Coala costurou bem a defesa, levou a bola para a linha de fundo e tocou para Lucas Bigode. Rapidamente, a bola foi devolvida para Apopo chegar batendo meio sem jeito. Na resposta, passe de Zubi para Montes, que mais uma vez tirou bem a marcação mas acabou pecando na finalização. Bola pra fora! 
 
O primeiro tempo foi chegando na reta final e pouca coisa aconteceu. Mesmo após o tempo pedido pelo Imperas, quem teve a melhor chance no fim da etapa inicial foi o Tirinhas. Ótimo lançamento de Mota para Apopo, que escorou para a chegada de Lucas Bigode na cara de Dudu. Todavia, Mello apareceu de forma fantástica na recomposição e evitou o segundo gol. 
 
Carioca também teve uma chance já bem no fim, mas acabou errando o alvo e viu a juizada apitar o fim do primeiro tempo. Com um gol no comecinho, o principal mérito do Tirinhas Rocontec foi sofrer pouquíssimo ao longo do primeiro tempo, mas o Imperas fazia uma partida bastante digna, principalmente defensivamente. 
 
Na volta do intervalo, o jogo seguiu na mesma toada. Contudo, dessa vez foi o Imperas quem teve a chance de igualar o placar logo no primeiro ataque. Pimo cruzou e Zubi não conseguiu aparar a bola para finalizar, deixando-a sair. Na resposta imediata, Xabi tirou da esquerda pra direita e disparou uma bomba, mas ela passou rente à trave de Dudu. Uh!
 
Precisando atacar, o Imperas passava a forçar algumas jogadas individuais e perder a posse de bola. No entanto, vez ou outra as jogadas acabavam entrando. Foi o caso do lance de Alplin, que deu um belíssimo corte para o lado esquerdo e optou por finalizar de pé direito, todo torto. Isto é, ao invés de meter a canhota na bola, o chute com o corpo desequilibrado subiu demais.
 
Diferentemente do primeiro tempo, o Tirinhas teve menos chances de gol nos primeiros 10 minutos da etapa final, mas seguia se defendendo bem, com Bolado e Shidam protegendo bem o gol de Vini. Inclusive, Bolado, sempre que conseguia roubar a bola, acionava rapidamente o ataque. Só que, depois de roubar a bola e servir Gui Bilche, o TR 9 deu uma brigada com a redonda e precisou cometer a falta para matar o contra-ataque do Imperas. Amarelo pra ele. 
 
Posto isso, o Imperas mantinha as chamas acesas e não desistia do ataque. Em ótima jogada individual de Alplin pela esquerda, Mello chegou para completar e viu mais uma vez a defesa travar na hora H! Dessa vez foi Pedrinho que apareceu no momento certo para evitar uma finalização de maior perigo do Imperas. 
 
Logo depois disso, a partida deu uma esfriada e muitos erros de passe começaram a aparecer. Além disso, o Imperas também começava a se afobar em algumas decisões. Na oportunidade de bola parada que teve, por exemplo, Luca resolveu arriscar uma finalização de muito longe e sequer fez cócegas em Vini. Defesa fácil. Do outro lado, Chidam arrematou de fora e viu Dudu defender sem problemas. Na sequência, chance incrível desperdiçada pelo Rocontec. Passe de Bolado na direita para Gui Xuxa cruzar e ver Pedrinho perder um gol daqueles! Que incrível!
 
Chegando nos últimos minutos de jogo, o Imperas resolveu colocar Kenzo no gol para tentar utilizar o goleiro-linha. No entanto, realmente não era o dia do Imperas. Para piorar, o time branco e azul acabou cometendo cinco faltas ainda com alguns minutos por jogar e precisou dar uma afrouxada na marcação, facilitando a vida do Tirinhas Rocontec. 
 
Dito isso, se lançando todo ao ataque, a chance mais clara da reta final de jogo veio com o Tirinhas. No contra-ataque rápido, Xabi acabou saindo na cara de Kenzo (improvisado no gol) e tirou demais, mandando pra fora! No entanto, o gol não fez falta no fim. 
 
A grande verdade é que o jogo ficou por isso mesmo. O Rocontec, malandro que é, ainda pediu um tempo quase no finalzinho, mas não deu tempo pra mais nada! Fim de papo! Tirinhas Rocontec classificado para enfrentar o Zona Nossa nas semifinais. Já o Imperas dá adeus de cabeça erguida. 
 
Ficha técnica
 
Tirinhas Rocontec 1 x 0 Imperas – Quartas de final do XIII Chuteira 5
 
Gol: Gui Xuxa (TR)
 
Cartões amarelos: Guilherme e Gui Xuxa (TR); Alplin e Fuds (I)
 
MVPs: 1 - Gui Xuxa (Tirinhas Rocontec); 2 - Bolado (Tirinhas Rocontec); 3 - Xabi (Tirinhas Rocontec) 

Comentários (0)