Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zona Nossa derruba Tirinhas Rocontec para manter série invicta e chegar à final do Chuteira 5

Nove jogos, oito vitórias e um empate. Esse é o tamanho da campanha avassaladora do Zona Nossa no Chuteira 5, que chegou à final depois de bater o Tirinhas Rocontec em (mais) um emocionante resultado com placar apertado: 3 x 2 com direito a defesa de pênalti de Lorenzzo e drama na reta final! O TR até pareceu ter o controle do jogo em alguns momentos da partida, mas a exibição iluminada do goleiro do ZN definiu quase tudo dessa história. Quase, porque o resto foi definido pelos pés de Afonso, que infernizou a defensiva rocontectense na velocidade e foi determinante, abrindo o placar e dando uma assistência. Coala teve a grande exibição pelo lado perdedor, junto com Pedrinho e Deivinho, que por pouco não deixou tudo igual no placar no último suspiro!
 
A primeira mordida foi do Rocontec. Bolado desarmou Eiji. Gui Xuxa ficou com a sobra de bola e lançou na ponta direita. Carioca apareceu para bater cruzado e Braz interceptou o chute promissor para escanteio! Aos 3’, LP tocou no meio para Braz. Ele tabelou com Eiji, bateu no canto direito, mas Vini defendeu!
 
As duas equipes deixaram a bola correr e trataram o jogo com calma. Não é para menos, já que qualquer mínimo espaço poderia ser o suficiente para uma oportunidade de finalização, como demonstrou Carioca, aos 5’. O TR 4 tabelou com Gui Xuxa na cobrança de lateral da direita mas bateu cruzado para fora!
 
Pelos próximos minutos, o Zona Nossa dominou a posse de bola sem conseguir penetrar na defensiva rocontectense. Aos 8’, Braz tentava acionar Afonso quando Gui Xuxa foi mais rápido para roubar a bola e puxar o contra-ataque pela esquerda. Ele cortou para o meio e mandou a redonda de volta para a esquerda. Braz se recuperou no lance para travar o chute de Gui Bilche na hora H! No lance seguinte, Gui Xuxa tocou na esquerda para Carioca, que mandou a bola para a área. Coala vacilou, não conseguiu dominar e o Rocontec ficou, de novo, no quase! Ele sairia cara a cara com o goleiro!
 
Se, ao TR, faltava só um detalhe no momento derradeiro das jogadas, o ZN pelo menos conseguia ameaçar com finalizações. Aos 10’, Afonso cobrou escanteio da direita. João Vitor apareceu no primeiro pau e cabeceou cruzado para fora! No minuto seguinte, Coala recebeu de Bolado e tentou o passe pelo meio. Afonso interceptou, tabelou com Braz, recebendo na direita, arriscou o chute e parou nas mãos de Vini!
 
O primeiro chute, de fato, do Rocontec deu saudade das jogadas de ‘quase’! Coala tabelou com Carioca pela direita, bateu, esquizofrenicamente, cruzado, mirou a redonda na bandeirinha de escanteio imaginária, à direita do gol, e conseguiu acertar a região. Que beleza! Para piorar a situação, o castigo veio. Afonso foi quem iniciou a jogada pela direita, deixando a bola com LP. O ZN 15 tocou para Braz na esquerda, que serviu Gallegos no mesmo setor. A movimentação do Zona Nossa abriu um grande espaço pela direita e o ZN 10 enxergou e executou um passe perfeito. Quem chegou por aquela ponta foi, justamente, Afonso, que penetrou na área e bateu de primeira, no cantinho direito, para abrir o placar! Mas que linda jogada! 1 x 0!
 
Os quases do Rocontec já estavam custando bem caro e a falta de finalizações, até de longa distância, passaram a incomodar sua torcida, que passou a cobrar um “experimenta!” sempre que a defesa do Zona Nossa cedia algum espaço. Aos 14’, o TR foi ao ataque. Gui Xuxa recebeu de Carioca, passou por Eiji e tocou para Coala. O TR 8 tentou o chute e foi travado por LP. A bola ainda sobrou na direita para Gui Xuxa bater cruzado e Pedrinho desviar para o gol, mas a jogada já havia sido parada! A arbitragem pegou pênalti de Eiji no lance! Os rocontectenses não ficaram muito felizes com a marcação, cobrando o gol marcado, e ficaram mais infelizes ainda quando Carioca foi para a cobrança e viram Lorenzzo mergulhar em seu canto direito e fazer uma ótima defesa para impedir o empate!
 
A ocasião do pênalti perdido fez o Rocontec se acender ainda mais no jogo, pressão que fez o Zona Nossa ser puxado para o campo de defesa. Gallegos fez falta em Gui Xuxa, na faixa central de ataque do TR, a quatro passos da marca do pênalti. O TR 18 bateu na barreira, Bolado pegou a sobra na esquerda, bateu no cantinho esquerdo e Lorenzzo espalmou! No lance seguinte, Carioca lançou da defesa para dentro da área. Coala dominou de peito e tocou para Pedrinho bater cruzado para fora!
 
Há de se dar mérito ao Tirinhas Rocontec, que começou a pressionar de forma muito mais efetiva e prendeu bem o ZN no campo de defesa, mas também é preciso destacar um padrão pelo qual o Zona Nossa passou no mata-mata contra o Bicho Solto, que poderia ter custado sua vaga nas semis: o time costuma dar muito espaço quando está vencendo. Se é mera coincidência, fator psicológico ou pecado tático, fica para o debate. O fato é que o TR continuou no ataque. Aos 18’, Rios cobrou lateral da direita para trás. Bolado recebeu, experimentou o chute mas mandou a bola na lua! No minuto seguinte, LP tentou lançar para o ataque e Gui Bilche interceptou. Pedrinho ficou com a bola, driblou Gui, bateu no canto esquerdo e Lorenzzo espalmou para escanteio! Gui Bilche cobrou da direita para o primeiro pau, Carioca tentou de cabeça, mas não colocou força, e o goleiro ficou com a bola!
 
Parecia que o gol do Rocontec poderia sair a qualquer momento, e ele quase veio aos 21’, nos pés de Deivinho. Ele driblou Afonso, bateu bem, no canto direito, mas Lorenzzo espalmou mais uma!
 
Depois do pedido de tempo do TR, ainda deu tempo de mais uma finalização. Aos 24’, Deivinho tocou na esquerda para Bolado, que mandou a bola para dentro da área. Apopo, desequilibrado, conseguiu desviar, mas mandou a bola para fora!
 
O segundo tempo começou com o Zona Nossa se propondo a retomar a iniciativa para matar o jogo, mas continuou cometendo alguns vacilos defensivos no início da etapa final. Para sua sorte, Lorenzzo seguiu inspirado para impedir uma boa chance, em um contra-ataque puxado por Rios aos 2’, e Pedrinho também não colaborou com o Rocontec, arriscando de fora da área e batendo muito mal, mandando a bola direto para fora!
 
Depois das investidas tirenses rocontectenses, o Zona Nossa finalmente se ajustou e nivelou a partida, que passou a ficar muito truncada no meio de campo, com paralisações constantes e pouco aproveitamento das bolas paradas. Nitidamente, era preciso mais que apenas igualar a posse de bola e acalmar o jogo para que o ZN saísse vencedor. Até porque o TR seguiu chegando.
 
Aos 7’, Chidam tocou na direita para Coala, que cortou para o meio e soltou a bola na ponta esquerda. Pedrinho recebeu e bateu a bola na rede pelo lado de fora! No minuto seguinte, João Vitor recebeu lançamento de LP no ataque e foi desarmado por Pedrinho. O TR 11 tocou para Coala na direita, que viu Rios pelo meio. Ele driblou Enzo, bateu rasteiro e Lorenzzo defendeu com o pé! Só então, e logo na sequência, apareceu o primeiro bom lance do Zona Nossa na segunda etapa, que sinalizaria um caminho a ser explorado na defesa Rocontec. Depois da troca de passes, Deivinho recebeu de Rios e tentou o lançamento para o ataque. Braz cortou, João Vitor protegeu a sobra e deu um bom passe em profundidade para a ala direita. Afonso disparou como um foguete para aproveitar uma boa chance, mas bateu a bola na direção da lua! O desperdício pesou ainda mais 15 segundos depois. Pedrinho recebeu de Coala na esquerda, deu um belo drible de futsal para cima de LP e bateu cruzado de bico. A bola quicou na grama, na frente de Lorenzzo, e morreu no fundo do barbante! Tudo igual! 1 x 1!
 
Mal deu para comemorar! O Zona Nossa pediu tempo pouco depois de tomar o empate e já voltou a pular à frente no placar de novo. Maumau cobrou lateral da esquerda para o primeiro pau. Sartori subiu, cabeceou no cantinho direito e venceu Vini! 2 x 1!
 
A pressão recaiu sobre o Rocontec, que foi para cima do Zona Nossa mas, dessa vez, passou a encontrar uma defesa mais sólida, que só permitiu um chute cruzado de Mota, da esquerda, que ninguém completou dentro da área. Aproveitando o espaço do contra-ataque, o ZN seguiu sendo perigoso. Aos 16’, Mota cobrou lateral da esquerda. Lucas Bigode vacilou e perdeu a bola para Maumau, que puxou contra-ataque pela direita, entrou na área e só não fez o gol porque Vini saiu bem e abriu o compasso para defender! No minuto seguinte, Meinberg cobrou lateral da esquerda para o meio. Afonso deu um toquezinho de calcanhar para a passagem de Eiji, que deixou Mota na saudade, ficou cara a cara com Vini e não perdoou! Toquezinho no canto direito do arqueiro e golaço do ZN! 3 x 1!
 
Agora, era tudo ou nada para o Rocontec, que pediu tempo logo depois de sofrer o gol. Depois do retorno, Bolado tocou na esquerda para Carioca, que lançou para o ataque. Apopo tentou completar, mas sua intervenção, tocando de leve na bola, não levou perigo a Lorenzzo! Coala conseguiu ser mais perigoso no lance seguinte. A bola também circulou entre Carioca e Bolado na esquerda, até chegar ao TR 8, que bateu bem, à meia-altura no lado esquerdo da barra, mas viu Lorenzzo fazer uma bela defesa!
 
Antes fosse só o fator “goleiro iluminado” atrapalhando a vida do Rocontec. Faltou também uma pontinha de sorte! Aos 22’, Coala recebeu de Deivinho na esquerda, passou por Afonso e bateu cruzado. A bola triscou em LP e tirou tinta da trave esquerda! Depois da cobrança de escanteio de Deivinho, Xabi teve a sobra pelo meio, encheu o pé e carimbou a trave direita! No minuto seguinte, o Zona Nossa conseguiu segurar a posse e colocar Vini para trabalhar. Braz tocou para Gallegos. A bola passou por Maumau até chegar em Ramin na esquerda. O ZN 5 ajeitou para a direita, bateu de longe mas o goleiro espalmou!
 
Já nos acréscimos, o desespero do Rocontec foi crescendo. Aos 25’, Apopo desarmou João Vitor pela direita e tocou para Deivinho. Ele bateu de longe e Lorenzzo segurou! O segundo gol do Rocontec até parecia provável, se não fosse pela exibição maiúscula do goleiro do ZN. A jogada tinha que dar muito certo, e finalmente deu no minuto seguinte. Bolado tocou da esquerda para o meio. Apopo serviu Coala na direita, que deu uma bela sapatada na bola e superou Lorenzzo! 2 x 3!
 
Nos últimos momentos da partida, Coala cobrou escanteio da direita. Xabi recebeu no meio e mandou para o campo de defesa. Vini lançou para dentro da área, Deivinho dominou de costas, tentou de bicicleta e Lorenzzo conseguiu desviar! A bola passou por cima, raspando a trave! Seria um golaço!
 
Assim como nas quartas de final, o Zona Nossa teve que sofrer um pouco para conquistar mais uma qualificação à próxima fase e, somando com o desempenho da fase de grupos, chega super favorito à decisão do Chuteira 5 contra o GalataSarrei. O Rocontec pode se orgulhar de ter feito uma boa temporada com um excelente ataque, ótima campanha e só cair nas semis para o grande bicho-papão do torneio.
 
Ficha técnica
 
Zona Nossa 3 x 2 Tirinhas Rocontec – Semifinal do XIII Chuteira 5
 
Gols: Afonso, Sartori e Eiji (ZN); Pedrinho e Coala (TR)
 
Cartões amarelos: Sartori, Gallegos, Eiji e Maumau (ZN); Apopo, Bolado e Carioca (TR)
 
MVPs: 1 – Afonso (Zona Nossa); 2 – Meinberg (Zona Nossa); 3 – Coala (Tirinhas Rocontec)
 

Comentários (0)