Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Duelo faz dever de casa mas fica a uma vitória da classificação direta

O Duelo tinha uma missão tranquila neste final de semana. Vencer o Unidos da Base (último colocado na tabela com somente uma vitória) e assegurar o segundo lugar para avançar diretamente para as quartas. Em caso de improvável derrota do The Homer ante o Basicus DVL, os duelistas poderiam encerrar a competição como campeões da primeira fase e ir direto para o Chuteira 5. No fim das contas, nada saiu como esperado e a equipe de Buzz e B1 teve que se contentar com a segunda colocação.
 
Apesar do favoritismo, o Duelo enfrentou dificuldades no começo da partida. Iniciou a peleja somente com cinco jogadores na linha, permitindo que o Unidos da Base dominasse as primeiras ações. Marquinhos, referência da equipe na frente era o responsável pela articulação das jogadas basistas.
 
Porém, apesar das dificuldades a primeira boa finalização foi do Duelo. B1 dominou pela ponta direita, levou pela linha de fundo e soltou a bomba, que foi direto na rede pelo lado de fora.
 
E foram os duelistas que abriram o placar. Buzz dominou pela esquerda e bateu de canhota no cantinho de Bru o 1 x 0 para o Duelo, que conseguia passar por cima da desvantagem numérica! B1 ainda deu ao artilheiro a chance de fazer mais um, após limpar a marcação pela direita e bater cruzado. Mas a marcação chegou bem e atrapalhou o duelo 21, que não conseguiu concluir como gostaria.
 
Foi aí que apareceu o atrasado Mortal, que parelhou ainda mais a situação e deixou o Duelo com seis homens em quadra finalmente. Estar em situação igual ao adversário permitiu que os duelistas dominassem ainda mais o jogo e organizassem uma bela jogada ensaiada. Kenzo recebeu a bola após falta cobrada pela direita e encontrou Goméz, próximo ao primeiro pau. O duelo 15 deu só um toquinho e viu a redonda tocar no travessão, na linha do gol e ir embora.
 
Então, B2 conseguiu fazer o que o “número um” ainda não havia conseguido. Tabelou e recebeu pela direita próximo a linha de fundo. Tocou com categoria por cima de Bru e só precisou correr pro abraço! Um 2 x 0 merecido para os favoritos, que não deixaram de atacar em nenhum momento!
 
Mortal deu seu primeiro chute com perigo pela ponta direita, e viu Bru defender em dois tempos e ainda sair para cima de B1, que não conseguiu aproveitar o rebote. Porém, o Duelo 6 deixou a “zica” para lá  e fez um golaço de cabeça após escanteio cobrado pela esquerda por Goméz. O atacante subiu mais que todo mundo e parou no ar ao melhor estilo Dadá Maravilha. Uma vez estacionado nas alturas acertou o ângulo! 3 x 0!
 
Com as porteiras já abertas, o Duelo ainda conseguiu aplicar mais um tento antes do intervalo. Buzz recebeu em velocidade, driblou Bru e bateu na bochecha da rede. Um belo gol para deixar a partida bem tranquila para o segundo tempo! 4 x 0!
 
As coisas começaram bem diferentes na segunda etapa. Após boa troca de passes pela esquerda, a redonda caiu nos pés de Alê que passava pelo meio. O atacante não desperdiçou e fez o gol de honra da equipe, que poderia até mesmo deixar a partida mais quente! 1 x 4! O Duelo não demorou para responder. Mortal recebeu pela ponta direita e testou Bru novamente, que fez boa defesa. Na sequência, Buzz foi acionado com um belo lançamento pela esquerda. Rolou para Goméz, que ganhou na dividida com o goleiro e só precisou empurrar para dentro do gol vazio! 5 x 1!
 
O quinto tento deixou o jogo mais morno. O Unidos da Base perdeu um pouco do foco obtido após o primeiro gol, e o Duelo começou a sentir nas pernas a falta de jogadores reservas. Destaque para Buzz, que fazia um belo pivô na frente e conseguia segurar bem a bola.
 
O Unidos ainda quase marcou um gol de placa. Alê cobrou lateral pela direita e Braga arriscou uma bicicleta. O UB 7 pegou em cheio na redonda, que foi direto no travessão de Rex. Seria o gol da rodada, e uma espécie de consolação para o Unidos da Base, que passou por poucas e boas neste campeonato.
 
B1 não quis deixar barato e quase fez mais um. Dominou pelo meio, puxou para a ala esquerda e arriscou um biqiuinho, que passou rente a trave. Na sequência, Buzz fez mais um grande pivô e acionou Mortal pela ponta. O duelo 20 chutou cruzado e mandou pela linha de fundo, assustando Bru.
 
No final da partida os jogadores do Duelo passaram a usar a experiência e protegiam a bola com o corpo. Os jogadores do Unidos corriam atrás da bola e não conseguiam trabalhar seus ataques. Isso fez com que os pivôs feitos pelos duelistas funcionassem cada vez mais. Goméz fez parede para B1, que soltou a bomba por cima do gol.
 
Lucas Telles teve a última boa chance do Unidos no jogo. Recebeu na frente, dominou de peito e ganhou de Kenzo na dividida. Bateu na saída de Rex, que fez sua primeira boa intervenção. No último lance, Buzz acionou B2 pela esquerda. O ponta fez valer a dupla B-B e encontrou B1 sozinho, sem goleiro! 6 x 1 e fim de jogo!
 
O Unidos da Base teve algumas dificuldades no torneio. O que é normal, afinal se trata da primeira participação da equipe no Chuteira de Ouro. Agora, o importante é esfriar a cabeça e começar os preparatórios para o semestre que vem que já está logo ali. Quanto ao Duelo, fez o dever de casa e não encontrou obstáculos nem com um a menos. Foco no mata-mata, que promete!
 
Ficha técnica
 
Duelo 6 x 1 Unidos da Base – 7ª rodada do Grupo B da X Copa Estrelato
 
Gols:  Buzz (2), B1 (2), B2 e Goméz (D); Alê (UB)
 
Cartões amarelos: B2 (D); Alê e Marquinhos (UB)
 
MVPs: 1 – Buzz (Duelo); 2 – B1 (Duelo); 3 – Goméz (Duelo)

Comentários (0)