Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Midfielders encerra fase de grupos com mais um empate na conta e assegura o lugar nas quartas de final

Última participação do Midfielders na fase de grupos e precisando fazer o básico para assegurar o seu lugar nas quartas de final. Contra o Paraguay, lanterna da chave, o time de Justin dava pinta que iria atropelar, mas o velho fantasma voltou a assombrar, a ponto de permitir a virada guarani e conseguir a igualdade nos acréscimos com D’Alessio. Apesar do 3 x 3, o atual campeão do Chuteira Jrs. está classificado, enquanto a esquadra de Roger segue na lanterna da chave.
 
“No pique, no pique”, como dizia um saudoso comentarista, o Mid foi com tudo em busca do primeiro tento. Sem o suspenso Lebrão, os rosados contaram com Justin um pouco adiantado, e após tabela com Renato, o capitão 8 finalizou em diagonal para boa intervenção de Thiago. Renato também tentou sua oportunidade em cobrança ensaiada de falta, mas no meio do caminho tinha uma muralha albirroja. Fica para a próxima! Aos 5 minutos, a cozinha sul-americana ficou aberta, BG cobrou rapidamente lateral pelo lado direito e Dudu - completamente livre – desviou de cabeça no canto direito. Contagem aberta no duelo matutino! 1 x 0!
 
Na sideline, o agitado coach Roger orientava o time e viu Avilar ser atropelado por BG a poucos metros do paraíso. Falta marcada, cartão amarelo para o mid 20 e lance perigoso à vista. Erick bateu no peito e disse que executaria a cobrança, paulada quente e Flaquer precisou trocar a luva. Depois de um bumba meu boi e “risca faca” dentro do pagode, Trinchão desviou, mas um muro foi erguido em cima da linha e a pelota ficou nas mãos do arqueiro 2. Em seguida, outra infração perigosa, três homens na barreira e Erick cobrou com categoria, mas Flaquer voou na gaveta esquerda e fez um DEFESÃO! Execução maravilhosa e intervenção monumental!
 
Mais Paraguay no ataque! O jogo está bom! Guilherme conduziu o comboio e acionou Matheus no corredor. Assistência milimétrica para Trinchão, cara a cara e o grito de “gol” estava pronto, mas o guarani 4 tirou demais do goleiro e finalizou à esquerda. Fora! O castigo viria no lance seguinte, e outra vez a bola área seria o trunfo para os fielders. Nick arremessou da direita, a pelota passou por Alê, que pediu falta, e Dudu arrematou de primeira no canto esquerdo de Thiago. Artilharia para o mid 10, o sétimo na competição! 2 x 0!
 
Break paraguayo, ajustes feitos e o início da reação não poderia ser melhor. Thiago mostrou que sabe fazer reposições com qualidade e o arremesso encontrou os pés de Erick na ponta esquerda, antes do meio da quadra. Com muita habilidade, o listrado 10 deu um tapa na frente, deixou dois marcadores para trás e acertou um canudo em diagonal, indefensável para Flaquer. Golaço! Tem time respirando e o fantasma dos duelos anteriores começava a assombrar Justin e cia! 2 x 1!
 
O Midfielders tentou manter a vantagem de dois gols. Falta do lado esquerdo, Renato rolou para Dudu e a paulada parou nas pernas de Thiago. Após a ofensiva rosada, o match diminuiu o ritmo e a emoção retornou aos 24 minutos, quando Avilar ficou de frente para o paraíso, acertou um canudo rasante e a bola passou entre as mãos de Flaquer, que tentou executar a defesa, mas não teve jeito. Melão no canto direito! O goleirão bobeou e o Paraguay empatou! 2 x 2! Antes do intervalo, Erick teve a chance de virar a mesa com uma cobrança quente de falta, porém, o guarda-redes 21 segurou no centro da meta. Duas falhas em poucos minutos seria complicado. Vamos beber água!
 
A igualdade classificava o Mid, enquanto os paraguayos procuravam um golzinho para esquentar as últimas vagas da chave. Ninguém queria tirar o pé e Nick teve a primeira chance da etapa ao invadir a área pelo corredor esquerdo, mas Thiago fez boa defesa ao proteger o canto. A resposta veio em dose dupla com Gass repetindo a mesma fórmula do oponente no primeiro tempo: arremesso lateral no tumulto. O guarani 13 levantou, Erick ajeitou e Avilar acertou um canudaço rente ao ângulo esquerdo. FORA! Se a trave fosse um pouco larga, teríamos o golaço do dia. Que pena! Erick também resolveu experimentar, porém, o chute facilitou a vida de Flaquer.
 
Aos 7 minutos, outra vez Thiago entrou em ação. O arqueiro interceptou o ataque rosado e repôs rapidamente, pegando a cozinha fielder escancarada para o contragolpe. Um “convite ao prazer” e Erick recebeu pouco depois da linha divisória, deixou o marcador para trás, 6ª marcha na avenida canhota e golaço desenhado ao cutucar por baixo de Flaquer! Vira a mesa, Paraguay! Endiabrado Erick! Olha o Grupo A ficando engraçadinho! 2 x 3!
 
O camisa 10 chamava o jogo desde os passes para deixar os companheiros em condições até usando a malandragem, como no duelo contra Flaquer, quando pediu pênalti ao cair metros depois do toque. Na sequência, recepção na ponta esquerda, quebra de tackles dentro da área, recuo, pés sobre o melão, drible ousado em BG e linda inversão para Trinchão. O lance não daria em nada com o albirrojo 4 acertando o outro pátio. Joga fácil o tal de Erick!
 
Era hora do Midfielders acordar e JP aproveitou o espaço aberto, invadiu a área, mas parou em Thiago. Do outro lado, Erick queria o hat-trick ao tabelar com Matheus, mas errou (por muito) o alvo. A réplica veio com Dudu ao enfileirar meio time, pé calibrado e melão com endereço certo, mas o travessão impediu o golaço do artilheiro! 
 
O Paraguay pediu tempo para arrumar a casa e segurar os três pontos, mas chamou o Mid na sua quadra e a pressão foi inevitável. Renato enfiou um belo passe para JP, que deixou Alê no chão e mirou o canto esquerdo, mas Thiago segurou. A resposta veio com Dudu adiantando o passo e o melão ficou nas mãos do arqueiro 1. Reposição milimétrica, Renato cortou mal e a bola ficou limpa para Matheus tocar por elevação na saída de Flaquer. É o gol do alívio... #SQN! A bola tocou na trave esquerda, sobrou para Gui e meta escancarada, mas a bomba explodiu no travessão e o mid 77 consertou a lambança inicial. NÃÃÃÃÃOOOOO!!!!!
 
O futebol e as suas “graçolas”. O Mid percebeu que teria uma nova chance de sair com pontuação e resolveu trocar passes na intermediária para furar o muro albirrojo. Nick encarou a marcação de dois e rolou para D'Alessio proteger perto da área. Devolução rápida para Gouveia, JP apareceu livre na esquerda e cruzamento certeiro para D'Alessio escapar da marcação de Matheus, ajeitar para o melhor pé e carimbar o canto direito de Thiago. Gol da insistência, do alívio e um pontinho na bagagem! 3 x 3!
 
O Midfielders divide o trono de “Rei dos Empates” com o SPQSF e chegou aos 9 pontos em seis partidas – foram três igualdades. Classificação garantida, restando saber em qual posição irá terminar. A esquadra retorna aos gramados apenas no primeiro sábado de dezembro. Já o Paraguay terá pela frente o Real Madruga, novo integrante da Série Ouro em 2023.
 
Ficha técnica
 
Midfielders 3 x 3 Paraguay – 6ª rodada do Grupo A do XXIV Chuteira de Prata

Gols: Dudu (2) e D’Alessio (M); Erick (2) e Avilar (P)

Cartões amarelos: BG e JP (M); Guilherme e Erick (P)

MVPs: 1 – Erick (Paraguay); 2 – Dudu (Midfielders); 3 – Avilar (Paraguay)

Comentários (0)