Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Família Rocontec não toma conhecimento, atropela Bicho Solto e está nas quartas de final

Quando a Família Rocontec encontra o Bicho Solto é sinônimo de goleada. Tudo bem que no histórico das equipes tivemos apenas um encontro, válido pela última edição do Chuteira 5 e 9 x 1no placar (recordar é viver), mas podemos dizer que temos uma freguesia e a esquadra quer manter o bom momento, repetindo a campanha do semestre passado, quando foi semifinalista ao cair para o Zona Nossa. Com Bolado na articulação e anotando dois gols, Bahia solto e Chidam parando o ataque BS – além de deixar o seu -, a esquadra rubro-negra fez 8 x 0 e terá o Acima da Média nas quartas de final.
 
Herrera entrou em quadra, realizou aquecimento e percebeu que teria muito trabalho pela frente, prova disso, a primeira espetada com Tinca desfilando pelo lado direito, chute forte e defesa em dois tempos. Com posse absurda do melão, a Rocontec trocava passes e a abertura da contagem era questão de tempo. Corredor livre para Jacson iniciar a trama, Bolado recebeu o presente, fintou Wolek, foi à linha de fundo e tirou Herrera da jogada. Passe para trás e Tinca concluiu com a meta aberta. O melão estufou a rede e score inaugurado aos 7 minutos! 1 x 0!
 
O BS não esperava sofrer o gol cedo, ficou tonto e Herrera entregou a pelota nos pés de Bolado. O rocontec 5 serviu Tinca, que estava pronto para aumentar a artilharia, mas Vander travou e acabou com a palhaçada! Na sequência, Bolado rolou para Jacson na faixa central, drible em Murilo e bomba à direita. Com 11 minutos no relógio, era hora do Bicho Solto pedir tempo.
 
Não adiantou e o TR seguia avassalador. O pirulão Jacson escapou de Elsinho e demorou demais para definir. Com forte marcação, o pivô 19 rolou para trás, Apopo carimbou a parede, Bolado ficou com a sobra, acionou Tinca na ponta direita e o chute parou na boa defesa de Herrera. Só a Família joga!
 
O Bicho deu sinal de vida aos 13 minutos e imprimiu boa sequência ofensiva. Piaú precisou desarmar a sua cadeira de praia e cancelou a sua porção de camarão com aquela gelada para acompanhar. De longa distância, Elsinho preparou a bomba, porém, parou longe da meta. É pouco! Rampazo tabelou com Cayres pelo lado canhoto, devolução ao BS19 e a paulada parou no guarda-redes rocontec. Essa foi boa! Por fim, Cayres fez o pivô e Renan colocou pimenta no chute, porém, à esquerda. Esquentou! Será que teremos equilíbrio?
 
Nada disso. A blitz durou pouco e era hora da Família assumir o comando do match até o intervalo. Bolado bateu a carteira de Renan e conduziu o comboio até encontrar Jacson na ponta esquerda. O pirulão 19 dominou, mirou o canto e acertou um bonito chute, mas Herrera desviou para fora! Quase! A pressão continuava e Apopo conectou Pato perto da zona da alegria, finalização perigosa e o guarda-redes BS trabalhava a todo vapor para manter o placar mínimo.
 
No último lance do período, Apopo fez um belo lançamento da quadra defensiva, Carioca emendou de primeira e a torcida gritou “gol” antes da hora. Claro que a ‘zica’ apareceu e a esfera explodiu no travessão! Se o rocontec 8 saiu zerado de quadra, é graças ao fã que antecipou. Até o final da matéria, os senhores perceberão que o tento não faria falta. Hora de beber água, galera!
 
Se o pessoal do Bicho Solto tivesse o dom de prever o futuro, certamente assinaria o 1 x 0 e iria preparar o churrasco, pois os 25 minutos finais foram de um verdadeiro monólogo da Família. Wolek entregou a paçoca, Gui Xuxa agradeceu o delivery, mas parou em Herrera. Aos 2 minutos, não teve jeito e o score foi atualizado após a cobrança de lateral por Smeagol, Apopo deu um tapa por elevação e a zaga se atrapalhou ao tentar cortar. Gol para o rocontec 9 e a classificação cada vez próxima! 2 x 0!
 
O BS buscou a resposta com o chute de Renan do meio da avenida, Piaú não segurou a batata quente e a zaga rubro-negra afastou para longe. Porém, o jogo estava nos pés da Rocontec e Carioca aproveitou a ‘pixotada’ de Vander, mas Herrera interceptou com as pernas. Mais uma na estatística! Da quadra defensiva, Chidam fez o desarme, acelerou o jogo e tabelou com Smeagol. Devolução ao TR3, mas o paredão BS fez outro DEFESÃO!
 
Aos 9’, Bolado sambou contra a marcação de Pedro, ajeitou, calibrou a canhota e acertou uma paulada na forquilha direita. Herrera triscou com a ponta da luva, mas não teve jeito. GOLAAAAÇOOOO!!!! 3 x 0! O rubro-negro queria mais e Smeagol obrigou o guarda-redes BS a executar mais uma defesa. Haja trabalho para Herrera e o Bicho pediu tempo para respirar um pouco.
 
Não adiantou, e aos 15 minutos, falta na ponta direita e Bahia inverteu para Chidam. O defensor lançou para o meio, Elsinho cortou errado e a sobra ficou para o TR22 atirar de biquinho, rasante e indefensável para Herrera. A pelota ficou presa na parte superior da rede! 4 x 0!
 
A mimosa estava com o pijama pronto, mas a Família continuava insaciável e Murilo furou bisonhamente, Xabi aproveitou o delivery e guardou no canto esquerdo aos 19 minutos! 5 x 0! Bahia ficou perto de anotar o sexto ao invadir a área e acertar uma pedrada no travessão! Quase! No entanto, coube a Bolado deixar a marca pela segunda vez, com direito a Chidam e Bilche trocarem figurinhas no corredor direito, Herrera batido e conclusão para o gol escancarado! 6 x 0!
 
Acabou? Nada disso. Sempre tem tempo para mais. Dois giros depois, troca de passes do ataque rubro-negro, Carioca serviu Bolado na ponta canhota. O rocontec 5 encarou a marcação de Vander e cruzou na medida para Bahia, que erguia o braço pedindo o presente. E veio. Sem marcação, dominou, esperou a definição de Herrera e tocou rasteiro no fundo da rede! 7 x 0!
 
Para encerrar este monólogo, Tinca pegou a pelota da quadra defensiva e tocou para Carioca antes da linha divisória. O TR8 parou, pensou, pediu uma água e deu uma bela enfiada para Chidam, que apareceu como uma flecha entre dois defensores e sacramentou a classificação da Família Rocontec! 8 x 0! No placar agregado: 17 x 1! Que massacre e alguém anotou a placa?
 
A Família Rocontec está em festa e falta pouco para conseguir o inédito acesso à Bronze. O próximo desafio dessa turma será contra o Acima da Média, campeão da chave B, e que está com um lugar garantido na nova divisão em 2023. Jogaço à vista! Do outro lado, o Bicho Solto não viu a bola - principalmente na segunda etapa - e terá um bom tempo para planejar a próxima temporada.
 
Ficha técnica
 
Tirinhas Rocontec 8 x 0 Bicho Solto – Oitavas de final do XVI Chuteira de Aço

Gols: Tinca, Apopo, Bolado (2), Bahia (2), Xabi e Chidam (TR)

Cartão amarelo: Cayres (BS)

MVPs: 1 – Bolado (Tirinhas Rocontec); 2 – Bahia (Tirinhas Rocontec); 3 – Chidam (Tirinhas Rocontec)

Comentários (0)