Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Mika, USV controla as ações, despacha Academia Competition e segue na briga pelo caneco

Classificado na 6ª colocação do Grupo B com 8 pontos, a missão da Academia Competition era complicada contra o bom time da USV. O time do professor Johnny Lima não ofereceu resistência e se despede do Chuteira 5 com derrota por 3 x 0. Do lado vencedor, o trio Roger-Mika-Arana foram os destaques e protagonizaram os melhores momentos ofensivos. É bom o Semba ficar de olho, pois a agremiação amarela quer figurar entre os candidatos ao título.
 
Início de peleja calmo, com a USV trocando passes em busca de encontrar algum espaço para atacar. Porém, quem chegou primeiro foi a Comp com Oriente avançando pelo corredor central e acertou um chute venenoso, mas o gigante Yamada interceptou com as pernas. O rebote ficou com Furlan, era só acertar o alvo e comemorar, no entanto, o guarda-metas estava esperto, caiu para o lado direito e fez nova intervenção. Fazer gol no homem é uma missão complicada.
 
A AC seguia no ataque e Theo bateu a carteira, avançou algumas jardas, mas na hora da conclusão faltou espinafre e a pelota passou à direita. O castigo chegaria aos 8 minutos e Mika ensinou ao colega como se faz. Disparada pela avenida central, paulada com muito veneno e Jerry chegou a resvalar com a ponta da luva, porém, insuficiente e a esfera parou no canto esquerdo! Golaço! 1 x 0!
 
Era tudo que a USV queria e a peleja ficou controlada. Posse de bola, defesa tonta e muita dificuldade do outro lado em construir jogadas. Aos 14 minutos, break amarelo e muita intensidade no retorno com Marquinhos partindo para cima da marcação e rolou para Marcelo preparar um foguetaço um pouco depois da linha de shoot out. Jerry desviou, o melão explodiu no travessão e voltou na mão do arqueiro. Impressionante! Goleiro e sorte caminham juntos e quase a vantagem era dobrada.
 
A pressão aurinegra continuava e Mika fez jogada individual, girou contra o defensor e finalizou rasteiro, mas Jerry salvou com as pernas. O lance seguiu, escanteio cobrado da direita, Roger levantou, a zaga cortou parcialmente e Arana pegou de primeira, porém, isolou. Para não dizer que a Comp atacou, eis a investida de Marti pela avenida canhota, chute perigoso e Yamada apenas acompanhou. Fora!
 
Antes do intervalo, duas espetadas e o segundo gol era questão de tempo. Correria no lado esquerdo, Rodolfo sambou, sassaricou e mandou uma bela tacada de sinuca, mas no meio do caminho tinha a trave direita e nada da rede balançar. Aos 25’, novamente o USV 7 atormentando a zaga inimiga, recuo para Arana, que serviu Roger e o tirambaço caiu na forquilha direita. Jerry brincou de estátua e se deu mal! Mais um belo gol na conta e a USV com um pé na classificação! 2 x 0!
 
O panorama não mudou para o segundo tempo com a USV controlando o ritmo, enquanto a Comp buscava colocar pimenta na partida. Furlan partiu em velocidade e ficou cara do gol, era só cutucar e comemorar, mas Marquinhos tratou de acabar com a palhaçada e travou na hora certa. O escanteio não deu em nada e mostrava a dificuldade acadêmica em colocar o melão no cesto.
 
Os aurinegros eram perigosos e Rodolfo obrigou Jerry a interceptar com as pernas. Arana pegou o rebote e estava pronto para comemorar, mas carimbou a trave direita e desperdiçou grande chance de matar o confronto. NÃÃÃÃOOOO!!!! A pressão continuava e Jerry bateu cabeça com Oriente, Arana ganhou nova oportunidade, porém, o arqueiro acadêmico conseguiu consertar a presepada.
 
Mais USV! Arara era insistente, queria o seu, mas nada de entrar na lista de artilheiros. Com direito a caneta em Bruno, o avante 11disparou pelo lado direito, mirou o canto e Jerry buscou. O terceiro gol está quente! Após o break amarelo, Mika atirou de longa distância, a pelota resvalou na defesa e ficou fácil para Jerry defender. A Comp tentou mostrar presença ofensiva e Furlan fez belo lançamento para Bruno amaciar no peito, mas na hora de concluir, Yamada apareceu para acabar com a palhaçada e executou a defesa.
 
Os aurinegros decretaram o resultado aos 23 minutos. Yamada fez a reposição para Marquinhos na quadra defensiva e o lançamento encontrou a cabeça de Mika, que nem precisou mergulhar para guardar a pelota no canto esquerdo de Jerry. Só vale gol bonito nesta eliminatória! USV classificado! 3 x 0!
 
Classificação justa para quem não levou sufoco durante os 50 minutos. Consistente na defesa e perigoso no ataque, a USV quer se meter na prateleira dos favoritos da edição e nas quartas de final terá o Semba do MVP Bombom. Do lado derrotado, fica o aprendizado ao novo projeto da Academia Competition, que promete colher os frutos na próxima temporada.
 
Ficha técnica
 
USV 3 x 0 Academia Competition – Oitavas de final do XIV Chuteira 5

Gols: Mika (2) e Roger (USV)

MVPs: 1 – Mika (USV); 2 – Arana (USV); 3 – Roger (USV)
 

Comentários (0)