Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Empate coloca IMZT na zona de classificação, enquanto Cachorro Velho sai da lanterna, porém, ambos continuam ameaçados pela degola

Dois times com a corda no pescoço em busca da primeira vitória na atual edição dourada. Empatados em 2 pontos, IMZT e Cachorro Velho fizeram um duelo agitado, seis bolas na rede, porém, aquele gostinho especial do triunfo ficou para a próxima. No entanto, o resultado final fez com que o time de André Veras saísse da temida “zona da confusão”, graças a derrota do Soberanos para o líder Torce Contra, enquanto a esquadra do professor Chiaroni entrou no G-6. Ambos continuam ameaçados pelo “fantasminha camarada prateado”.
 
Duelo matutino, friozinho e os primeiros 10 minutos foram quentes. Cabe o registro: só valeu gol bonito. Nem deu tempo para acomodar-se nas cadeiras e Túlio tirou um coelho da cartola aos 2 minutos. Cercado por marcação dupla, lado esquerdo e rente à linha lateral, o CV 9 encontrou espaço para acertar um pombo sem asa a ponto de encobrir Sorín. A pelota acordou a corujinha que dormia na forquilha canhota e o golaço estava feito! GOLÃO! Os caninos largam na frente! 1 x 0!
 
Os nerazzurris não queriam ficar para trás e responderam na mesma moeda! Com 4’ jogados, Benito teve a carteira tomada por Rayan no corredor direito, avanço de algumas jardas e rolou no meio para Lehh acertar uma linda chapada na gaveta canhota de Junqueira! Espetacular! Só vale golaço na “final”! A “chapada do Lehh” é letal! Tudo igual! 1 x 1!
 
As agremiações seguiram trocando golpes e Benito acelerou o carrinho pelo lado direito, rolou para trás e Vitinho Lessa preparou o canhão, mas Sorín executou boa defesa e afastou o perigo. A resposta viria com Guidotte na organização da trama, Gigli apareceu com um raio na ala canhota, finalização canhota, porém, Junqueira interceptou com as pernas. Que início eletrizante!
 
Aos 9 minutos, eis que os imzetistas viram a mesa. Rayan apareceu pelo corredor central, e cercado pela marcação, fez o recuo para Andrey acertar um petardo da linha divisória. Junqueira estava no lance e pronto para fazer a defesa, mas no meio do caminho tinha a cabeça de Tupi, que desviou e matou o arqueiro no lance. Esfera no canto direito, vira-vira do IMZT e Veras pede break para arrumar a casa! Mais um tento bonito! 2 x 1!
 
O pedido de tempo surtiu efeito e o Cachorro Velho voltou melhor nos minutos seguintes. Mateus errou o alvo após receber passe de Carrera na meiuca. Em seguida, Joaozão aprontou pelo lado esquerdo e encontrou Carrera dentro da área, mas a finalização esbarrou na muralha Sorín, que interceptou no centro da meta. ‘Big’ João também tentou deixar o seu, porém, exagerou na força e o melão parou no estacionamento.
 
Teve mais CV em ação, e na base da jogada ensaiada, Manzano deixou para Mateus, que acionou Fernando na direita, porém, Sorín não teve trabalho em segurar. A resposta veio na cobrança de falta de Andrey, mas, Manzano cortou no meio do caminho e cedeu o corner. Na sequência, Gigli colocou Pirika para correr pela avenida canhota, drible no defensor e batida seca em cima de Junqueira. Fora! Escanteio! Expectativa nas arquibancadas e banco de reservas, cruzamento de Guidotte, Andrey subiu no 3º andar, mas errou (por muito) o alvo.
 
Os times não economizaram no quesito intensidade e seguiam atacando antes do nosso querido intervalo. Caio Abdulla apareceu pelo lado esquerdo e despejou potência no chute, mas Junqueira estava esperto e espalmou para fora! O castigo viria nos acréscimos e nova chance de bola parada pelos comandados de Veras. Túlio preparou o torpedo, porém, carimbou a barreira, Manzano apanhou a sobra, rolou para Fernando na direita e cruzou rasteirinho para Mateus, no segundo pau, acertar um lindo chute diagonal, sem chance para Sorín! Golo CV! Duelo empatado novamente! 2 x 2! Hora do recreio, pessoal!
 
Bola rolando para o segundo tempo e quase a matilha revirou a mesa com o improviso de Manzano ao receber o cruzamento de Tupi da direita. O CV 15 dominou, girou e usou toda sua acrobacia para acertar um chutaço, mas Sorín foi MONUMENTAL ao operar um milagre e jogou a esfera sobre o travessão! Espetacular! O arqueiro/capitão ficou uns segundos deitado, preocupou a comissão técnica, porém, se levantou e estava pronto para outra.
 
Se o Cachorro Velho não marca, o IMZT retoma a ponta aos 5 minutos. A cozinha azul estava desarrumada, saída errada e Caio Abdulla avançou pelo lado canhoto. Finta no último marcador e conclusão indefensável no canto direito! Será que agora vai? 3 x 2!
 
Os minutos seguintes foram dignos de filme de terror para Veras e seus comparsas. A esquadra nerazzurri foi para cima e ficou perto de dobrar a vantagem, no entanto, Junqueira precisou trabalhar. Primeiro, assistência de Rayan para Gigli, toque rasteiro e boa interceptação com as pernas. Depois, conclusão de Pirika no rodapé canhoto e o arqueiro 51 se esticou para evitar o pior. Fechando a trinca, outra vez Gigli, que recebeu o lançamento de Arthur, concluiu por baixo, mas o goleirão esticou o compasso e colocou para fora!
 
A matilha sobreviveu ao triplo ataque imzetista, acordou, saiu das cordas e ficou perto da igualdade. Mateus encontrou espaço e arriscou de longe, porém, Sorín encaixou no centro da meta. Na sequência, Vitinho Lessa fez jogada individual, escapou da falta e acertou um pombo sem asa, mas no meio do caminho tinha o travessão e alívio para o lado nerazzurri! NO PAAAAUUUU!!!! Com o adversário querendo aprontar, o IMZT pausou o game para arrumar a casa aos 11 minutos.
 
O duelo diminuiu de intensidade nos giros seguintes e só voltaria a esquentar a partir dos 18’ jogados. Túlio cobrou lateral da direita e Vini Gênova apareceu com um raio dentro da área, mas acertou o poste canhoto! Quase! O empate saiu na ofensiva seguinte, quando Benito trocou figurinhas com Mateus no corredor central. Gênova recebeu na ponta esquerda, despejou potência no chute e Sorín interceptou, no entanto, o CV 20 apanhou o rebote, manteve a cachorrada na zona ofensiva e rolou para trás. Nagamine apareceu de surpresa ao atirar rasante, no centro da meta e venceu o capitão imzetista! Mais um empate na conta! É golo! Tudo igual e o final promete! 3 x 3!
 
A matilha queria a vitória e haja pressão! Vitinho Lessa escapou da marcação e colocou Túlio na cara do gol, mas Sorín buscou no canto direito. Quase! Na sequência, Carrera conectou Joaozão, que preparou outro petardo de longa distância, porém, o capitão 22 segurou no rodapé. Fechando a trinca, Fernando pegou o corredor, escapou da marcação e bateu colocado, tirando lasca do poste direito! Fora!
 
O derradeiro lance foi do IMZT e quase Caio Abdulla virou herói ao pegar a avenida direita, mas a bomba parou em Junqueira ao proteger o canto esquerdo e cedeu o corner. A cobrança não rendeu frutos e os tios decretaram o fim do espetáculo.
 
As duas esquadras seguem sem vencer na Série Ouro. O último triunfo imzetista aconteceu na 4ª rodada da edição passada quando bateu o Olimpo por 5 x 2 (ler aqui). São sete jogos com três empates e quatro derrotas. Entre o céu e o inferno, os nerazzurris enfrentarão na próxima rodada o vice-líder Wake ‘n’ Bake.
 
O time de André Veras somou o terceiro empate seguido na competição, e assim como o IMZT, não vence dentro da divisão principal há sete partidas. O último resultado positivo aconteceu na 5ª rodada da edição anterior quando fez 3 x 2 no Lokomotiv (ler aqui). Ao todo são quatro derrotas, três empates e a chance de sair da lama será contra o embalado Divino.
 
Ficha técnica
 
IMZT 3 x 3 Cachorro Velho - 5ª rodada do Grupo A do XXXI Chuteira de Ouro

Gols: Lehh, Andrey e Caio Abdulla (IMZT); Túlio, Mateus e Nagamine (CV)

Cartões amarelos: Pirika (IMZT); Joaozão, Vini Gênova e Carrera (CV)

MVPs: 1 – Mateus (Cachorro Velho); 2 – Rayan (IMZT); 3 – Lehh (IMZT)



Comentários (0)