Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Imperas quebra sequência negativa, bate Team Maia e respira na Aço

Era tudo ou nada para o Imperas. Para o Team Maia também. Em caso de derrota, o time de Marcão prepararia suas malinhas e ficaria perto de embarcar no avião rumo ao próximo Chuteira 5. Já o time do síndico sentiria seus concorrentes diretos no cangote, o que deixaria a jornada final eletrizante pelas últimas vagas. Depois de 50 minutos, prevaleceu quem estava com fome da pontuação máxima e os roxos conseguiram vencer a primeira partida desde 22 de outubro de 2022, quando naquela ocasião, derrubaria o então invicto Madureira por 4 x 3 (ler aqui), pela Série Aço. Depois de sete jogos, seis derrotas e um empate, enfim a esquadra saiu da lama com o score de 3 x 2. Será que dá tempo para se classificar? O destaque do duelo ficou por conta de Kenzo, autor de todos os tentos imperialistas.
 
Gabriel, Kenzo, Zubi, Breno, Fuds, Paulo e Pado foram os starters de Marcão, que viram o Team Maia colocar as manguinhas de fora. Fábio preparou a cobrança de lateral pela direita, a pelota pererecou dentro da área, toda a cozinha roxa batida e Marson ficou com a meta escancarada para se consagrar, mas exagerou na dose e isolou! NÃÃÃÃOOOO!!!! Como assim? Assim o senhor deu motivo para a torcida te cornetar!
 
"Cavalo selado só passa uma vez", já diz o ditado e o Imperas não perdoou. O relógio do Chuteira de Ouro chegou aos 6 minutos, escanteio cobrado por Zubi da direita, Kenzo apareceu no 2º pau e desviou no canto direito, Nandinho tentou salvar em cima da linha, mas a pelota estava dentro da sacola! Golo! Isso que é eficiência! Placar inaugurado na Arena Chuteira de Ouro 4! 1 x 0!
 
O tento animou e quase tivemos a vantagem dobrada. Kenzo pegou trânsito livre no corredor central, preparou o chute rasante e Ramim caiu no canto direito para interceptar. O rebote ficou nos pés de Zubi, que estava com a faca e o queijo na mão para ampliar, mas o arqueiro conseguiu se recuperar a tempo e operou um milagre com uma defesaça à queima-roupa! Alô pessoal do Team Maia: acenda o farol, pois os imperialistas querem a primeira vitória na Aço! Hora do break.
 
Depois de ajustar as peças, o TM chegou ao empate aos 12 minutos. Bumba meu boi, uma verdadeira 'Festa do Santo Reis' dentro da área, Fábio rolou para Feijão e o tapa salvador venceu Gabriel no canto direito. Torcida em êxtase do 'Leme ao Pontal', com escala na nossa querida arena! Tudo igual! 1 x 1!
 
O duelo continuava aberto e se tem bola parada para o Imperas, chama o Kassab. Inspirado pelo golaço marcado na rodada passada ante o Fortalança, o imperialista 87 estava empolgado, preparou o canhão, mas carimbou a barreira. Não é todo dia que ele acerta um foguetaço desses. A resposta veio com o cruzamento de Edubas da direita, Marson ganhou nova chance para apagar o lance bizarro inicial, porém, o chute em diagonal parou em Gabriel e pelota na linha de fundo. Era hora de Marcão pausar o game.
 
A reta final teve trocação de todos os lados. Falta da quadra defensiva, Vitinho colocou pimenta na pancada e a pelota tirou tinta da trave direita. Quase o vira-vira! O TM 30 quis emoção e a saidinha errada quase terminou no segundo golo imperialista. Recuperação de Kenzo, caminho livre para o arremate, mas no meio do caminho tinha a trave direita! Essa foi por pouco! Marson limpou a área e afastou o perigo. A réplica veio na cobrança de lateral por Citon, Vitinho aproveitou a sobra e atirou com perigo, porém, à direita. Fora!
 
Quando todos estavam preparados para o intervalo, o Imperas chegou ao segundo gol aos 24 minutos. Zubi escalou o lado direito, ergueu a cabeça e rolou para Kenzo, dentro da área, desviar no canto direito de Ramim! O camisa 4 quer jogo! Joga no Kenzo que é gol! Hora do recreio, pessoal! 2 x 1!
 
O retorno foi devagar com pouca objetividade e o Imperas parando o game com falta. Antes dos 10 minutos, o time de Marcão estava pendurado com 5 infrações. Quando quis mostrar eficiência, acabou recompensado. Outra bola alçada no meio do pagode, Kassab levantou e Kenzo apareceu sem marcação para acertar a caçapa direita. Detalhe: todos os tentos foram de cruzamento, seja de bola parada ou rolando! Os roxos estão perto do primeiro triunfo! 3 x 1!
 
A esquadra de Marcão estava com apetite. Bola para Kassab, marcador na saudade, mas na hora de tirar a nota máxima, carimbou a zaga team-maiense. Zubi também tentou deixar sua marca, porém, Ramim segurou no centro da meta. Quase! Fechando a sequência, outra vez  Kassab levando perigo com o chute perigoso de média distância e o arqueiro síndico espalmou para fora! Corner! Na cobrança, o imperialista 87 levantou na medida e Kenzo apareceu sem marcação, porém, acertou a trave direita! Por pouco o raio não caiu pela quarta vez no mesmo lugar! Alguém marca a bola aérea do Imperas?
 
O professor Pedro Chaves pediu tempo aos 13 minutos e quase sofreu o quarto com o chute de Paulo, mas Ramim espalmou no canto esquerdo. A turma do síndico colocou um pouco de emoção na reta final. Breno parou Millã com falta a poucos metros da área. É a 6ª! Shoot out! Gostamos! O TM 99 tomou posição e teve muita tranquilidade para guardar no canto direito de Gabriel! O final promete! Salve-se quem puder! 3 x 2!
 
Vale tudo nesses minutos finais, só não pode perder tantos gols. Lateral cobrado por Vitinho, Feijão decolou e isolou sobre a meta de Gabriel. Na sequência, Millã ajeitou para Gully se consagrar, mas o melão sobrevoou o céu da cidade e parou perto da Marginal Tietê. Hora de Marcão pedir tempo e esfriar a reação do coleguinha.
 
No primeiro momento deu certo, pois o Imperas quase matou o confronto com Kenzo parando em Ramim. O rebote ficou com Paulo, mas o guarda-redes 1 voltou a interceptar. A última descida foi do Team Maia e Nandinho preparou o corner pelo lado esquerdo. A pelota pererecou dentro do furdunço, Millã ficou com a chance de ouro de garantir aquele pontinho suado, mas perdeu uma chance INCRÍVEL sem goleiro e a meta escancarada! NÃÃÃÃOOOO!!!! “Minha Nossa Senhora dos Gols Perdidos, valei-me”! Finalização para fora e o Imperas sai de quadra com a primeira vitória na competição. Sai zica!
 
Apesar do resultado positivo, o time de Marcão segue na lanterna do Grupo A com 4 pontos. A esquadra perde no saldo de gols para a Academia Competition (-7 contra -12). Para sair da degola, a agremiação precisará vencer o Oscuro e torcer para que a Competition perca para o Independiente del Baile. 
 
Ficha técnica
 
Imperas 3 x 2 Team Maia - 6ª rodada do Grupo A do XVII Chuteira de Aço

Gols: Kenzo (3) (I); Feijão e Millã (TM)

Cartões amarelos: Pado, Kassab e Marcão (técnico) (I); Nandinho (TM)

MVPs: 1 – Kenzo (Imperas); 2 – Zubi (Imperas); 3 – Feijão (Team Maia)
 

Comentários (0)