Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo disputado, SPQSF vira para cima do Borrachos para se classificar às quartas

Grande expectativa para o último jogo das oitavas de final da Série Prata. O Estádio Chuteira de Ouro 14, com sua grama avermelhada, foi o escolhido para receber Los Borrachos Jrs e SPQSF. Os dois times vinham de momento positivo, empilhando vitórias nos últimos compromissos. O equilibrou ficou registado no bom duelo protagonizado pelas duas equipes, que se entregaram ao máximo alcançar ao triunfo. Ao final, Di Dicredo decidiu, o SPQSF fechou a casinha e suportou a pressão celeste para garantir a vaga nas quartas de final!

O Borrachos entrou em quadra disposto a mandar no game. Menin realizou a primeira finalização em lance pelo lado esquerdo, rebatido por Neilson. Olivier apareceu pelo mesmo setor e mandou um balaço, espalmado por Neilson. Bernard dominou o melão pelo meio, carregou para o flanco esquerdo, limpou a marcação, ajeitou para o centro e mandou um míssil, bem defendido por Neilson. Menin roubou o melão pela direita e serviu para Aidar, que fintou a marcação, mas foi calçado. A juizada mandou seguir em vantagem, já que a esfera sobrou para pedrada de Fernando, ao fundo. O SPQSF replicou em tiro de longe de Pk, que desviou e sobrou para conclusão de Di Dicredo, nas mãos de Sozzi.

A borrachada, com mais posse de bola, continuou incomodando o rival, em busca do tento inaugural do game. Aidar roubou o melão de Di Dicredo, tabelou com Fernando e apareceu pelo meio para mandar tiro rasteiro, segurado por Neilson. Sentindo que faltava pouco para chegar ao gol, os azuis pausaram o game. No retorno, Bruninho cobrou corner para desvio de cabeça realizado por Mené, nas mãos de Sozzi. A réplica foi mortal. Bernard carregou pela faixa central e abriu na esquerda para Carlinhos, que dominou, entrou na área e tocou na saída de Neilson para balançar a rede! 1 x 0!

A partir daí, o ritmo mudou um pouco. O jogo não era dos mais corridos, mas a coisa passou a ficar ainda mais estudada. Com a vantagem no placar, o LBJ ficou mais confortável e não precisou mais ser tão agudo na frente, já que vencia o game. O SPQSF, que conseguiu aumentar um pouco da posse de bola, encontrava certa dificuldade para furar a bem postada marcação rival. Sendo assim, a redonda ficou mais tempo pelo meio da quadra do que perto das áreas. Darx tentou mudar o cenário ao mandar balaço do meio da rua, segurado por Sozzi. Cef replicou em lançamento para desvio de Fernando, direto ao fundo. Após, a juizada apitou para encerrar a primeira etapa.

No retorno ao gramado, o LBJ retomou a postura observada no início dos primeiros 25 minutos. Thomas carregou pela esquerda, cortou ao meio e finalizou para defesa de Neilson. Na sobra, Aielo concluiu, mas Neilson apareceu novamente para salvar. Aielo foi para a cobrança do corner, alçando a redonda para desvio de Olivier, direto ao fundo. Aidar tentou em tiro de longe, também fora da meta.

No entanto, o SPQSF usou o intervalo para arrumar a casinha. A esquadra voltou com outra postura para a etapa complementar, o que ficou nítido já nos primeiros minutos do game. Di Dicredo apareceu pelo lado esquerdo da área para lascar sabugo, rebatido por Sozzi. Na sequência, Pk cobrou corner para finalização de Darx, ao fundo. Pk escorou na direita até Léo, que dentro da área, chutou por cima. Léo apareceu novamente no flanco direito, dessa vez realizando passe para Rica, que estava sozinho dentro da área. Sozzi, no entanto, apareceu antes para realizar o corte!

Crescendo com o passar do tempo, os que não ligam para a derrota continuaram preenchendo o setor ofensivo. Pk mandou sabugo de longe, direto ao fundo. Jeff tabelou com Pk e arrumou espaço no bico da área para exigir boa defesa de Sozzi! Pk descolou ótima bola para tiro de Rica, nas mãos de Sozzi. A borrachada respondeu em passe de João Vitor para balaço de Aidar, que saiu sem tanta direção.

Sentindo o bom momento, o SPQSF aproveitou para pausar o game. Era a hora exata para arrumar a estratégia e chegar ao tão sonhado empate. E deu muito certo. Jeff escapou na frente após tabela com Di Dicredo, avançou, entrou na área e deu um tapa na saída de Sozzi para balançar o barbante! 1 x 1! Pouco depois, Darx subiu em velocidade pela ponta direita, levantou a cabeça e serviu no meio da bagunça para Di Dicredo, que dominou, girou e bateu no canto para anotar a virada! 2 x 1!

Impressionante, em menos de um minuto o SPQSF virou um jogo complicadíssimo! Seguindo na pressão, Rica alçou escanteio para Di Dicredo, que desviou para boa defesa de Sozzi! Quase o terceiro! Depois disso, o cenário mudou. O Borrachos, pela necessidade de correr atrás do resultado, passou a ficar mais tempo com a bola, empurrando o SPQSF para o setor defensivo. Bem postados na zaga, os que não ligam para a derrota redobraram a atenção para acertar a marcação. Quando um jogador dos celestes pegava a bola, já vinham dois marcadores em cima. Nesse cenário, Carlinhos tentou mandar cruzamento de longe, a pelota tomou efeito inesperado e carimbou o travessão! Quase o empate!

Na reta final do duelo, o Borrachos decidiu pausar o jogo. A conversa seria o ingrediente final para empurrar a borrachada ao tento de empate. Bernard serviu no lado esquerdo para Aidar mandar o melão para o meio da área, que seguiu direto ao fundo. No entanto, o LBJ não conseguiu criar lances perigosos, já que o SPQSF fechou a casinha para segurar a vitória. O resultado seguiu inalterado até o apito final! Com o triunfo, o SPQSF decide uma vaga na semifinal contra o Pervas! Por outro lado, os juniores começam o planejamento para a próxima Série Prata.
 
Ficha técnica

Los Borrachos Jrs 1 x 2 SPQSF – Oitavas de final do XXV Chuteira de Prata

Gols: Carlinhos (LBJ); Jeff e Di Dicredo (SPQSF)

Cartão amarelo: Carlinhos (LBJ)

MVPs: 1 – Di Dicredo (SPQSF); 2 – Rica (SPQSF); 3 - Thomas (Los Borrachos Jrs)

Comentários (0)