Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

La Barca não toma conhecimento, goleia GalataSarrei VC e mantém campanha perfeita na Aço

A previsão deste humilde repórter latino-americano sem dinheiro no banco era de um jogo duro e complicado para o La Barca, mas a grande verdade é que, no momento, não há time na Série Aço que possa bater de frente. Mais uma vez as arquibancadas da Arena Chuteira de Ouro 10 ficaram abarrotadas para ver Mateus, Pilas, Gu e cia diante do GalataSarrei VC, do artilheiro Mamede. O que parecia pedreira, virou um resultado tranquilo com dois tentos em cada tempo (e antes dos 10 minutos), intensidade quando era necessário e muita cadência até o apito final. A garotada joga como veteranos e a finalíssima do próximo dia 8 contra o Bicho Solto é logo ali.
 
Um dos ingredientes desta receita do sucesso labarquista é a forte marcação na quadra defensiva adversária. Se tem um jogador com a bola, surgem dois ou três jogadores fungando no cangote e não deixa respirar, induzindo-o ao erro. Simples assim. O segundo item é balançar a rede cedo. Aos 2 minutos, João Victor não estava atento com a embarcação rosa em sua frente, quis despachar para longe, mas a pelota explodiu no corpo de Mateus, que recuperou e acertou uma pancada indefensável. O melão deu um beijinho na trave esquerda antes de parar do outro lado, enquanto Fontana brincou de estátua e se deu mal! É gol do La Barca, o time mais “quente” desta Aço! 1 x 0!
 
O sarrista 11 tentou a redenção no lance seguinte, quando recebeu o passe de Manieri, mas a finalização passou à direita. Enquanto isso, a labarcada seguia “on fire” e ficava perto de dobrar a vantagem. João Guilherme acionou Gu, que apareceu em diagonal e acertou um chutaço com muito veneno, porém, Fontana interceptou com as pernas. Depois, Mateus escapou de Chalita no corredor canhoto e ficou cara a cara com o arqueiro GVC, mas errou o alvo. Fechando a trinca, lateral cobrado da direita, Mateus armou o calcanhar e teve acesso negado, bumba meu boi dentro da cozinha, corte parcial e Gu apanhou a sobra, porém, o pé salvador de Hindi evitou o pior. Fora! Haja pressão!
 
Aos 8 minutos, Mateus avançou pelo corredor central e descolou uma bela enfiada para Gu surgir tão rápido quanto um velocista de 100m rasos. O LB 14 deu um ‘totózinho’ na saída de Fontana e o melão parou na caçapa canhota. Que bela jogada! Que belo gol! O La Barca quer resolver antes da metade do período! Abre o olho GalataSarrei! 2 x 0!
 
Terceiro ingrediente do sucesso labarquista: a intensidade. Mesmo em boa vantagem e com o oponente nas cordas, a esquadra segue distribuindo golpes rumo ao nocaute. Mateus disparou pelo lado direito, chegou à linha de fundo e recuou para Gu finalizar com perigo, mas Fontana interceptou com as pernas. Pausa o game, professor! Pedido feito!
 
Parece que o break  não funcionou e o LB seguia em busca do terceiro. G10 cobrou rapidamente lateral e colocou Gu para correr, mas o chute passou à direita de Fontana. Na sequência, Pilas ajeitou para Mateus, que preparou, apontou e arrematou, porém, sem perigo.
 
Depois de um longo inverno, enfim o GVC foi ao ataque com Hindi servindo Mamede perto da área, finalização rasante e venenoso, porém, à esquerda. No momento, o ataque sarrista seguia improdutivo. A resposta veio com G10 ganhando de Chalita na raça, ficou de frente para o paraíso, mas Fontana salvou com as pernas e quase o terceiro do La Barca!
 
Nos instantes finais e controlando o ritmo, os rosados permitiram com que o adversário sonhasse com um tento. Herói da classificação ante o Oscuro, Manieri queria entrar no confronto e o chute teve direção, mas Renegade deixou sua cadeira de praia na linha de fundo, mergulhou no canto esquerdo e fez boa defesa. Depois, Gusta apareceu na ponta direita, escapou da marcação e mirou o rodapé, porém, o guarda-redes 23 espalmou, deu rebote e Luz errou o alvo.
 
No último lance da etapa, Gu acertou uma pedrada do meio da avenida e o golaço era questão de segundos, mas a trave esquerda salvou o GVC do 3º! Fontana aplicou o golpe de vista e se deu bem. Fim do período com o La Barca impondo o seu ritmo, fazendo os seus golzinhos cedo e administrando o resultado, enquanto o GalataSarrei se esforçava para entrar no confronto, porém, passar pela melhor defesa do torneio não é uma missão tranquila.
 
O segundo tempo começou com os rosados pressionando e Gu parou na baliza pela segunda vez após lateral cobrado por Motta e pivô de Mateus. Quase! O GVC se aventurou no ataque e respondeu em dose dupla. Do meio da quadra, Luz emendou uma sapatada, Renegade deu rebote e Tigo rechaçou o perigo. Na sequência, bomba de João Victor, tapa do guarda-redes 23 e melão sobre a meta. Fora! Corner!
 
Passado o susto, era a vez do La Barca encontrar sua rota e liquidar a fatura. Contra-ataque puxado por Mateus e assistência para Gu, porém, errou o alvo. Na sequência, João Guilherme apareceu na ala canhota, ciscou para o meio e emendou um chutaço à direita de Fontana. A embarcação aqueceu! Aos 7 minutos, Mateus ganhou a disputa no corredor direito, sassaricou contra o último marcador e acertou uma patada indefensável na forquilha canhota! GOLAÇO! O La Barca é letal! 3 x 0!
 
João Victor quase descontou para o lado sarrista, mas Renegade resolveu aparecer e voou no ninho direito para interceptar! Grande oportunidade! O castigo chegaria com um presentaço de Pilas para a cutucada de Ble dentro da área, entre as pernas de Fontana e o melão parou no centro da meta! Podemos dizer que o animal mimoso colocou o seu gorro, vestiu o pijama e está preparado para dormir? Virou goleada! 4 x 0!
 
Com a situação controlada, o La Barca tirou o pé do acelerador e viu o adversário colocar as mangas de fora. Assistência de Mamede para João Victor dentro da área, mas Renegade interceptou no canto direito. Aos 17’, o artilheiro 97 voltou a aparecer, desta vez, em jogada solo, do meio da quadra e pedrada rasante no canto direito. Não deu para o goleirão! Golaço! Será que veremos uma reação histórica? 4 x 1!
 
O tento empolgou e Manieri conectou o contra-ataque pelo corredor central, ação para Mamede na esquerda e o chute telegrafado tinha endereço certo, mas o melão tirou lasca da trave! Quase outro golaço! A resposta veio na investida de Bonoldi, que enfileirou o setor defensivo e finalizou com perigo no rodapé direito, porém, Gringo buscou, Mateus furou de frente ao paraíso e a zaga branca afastou para longe.
 
Antes do apito final, eis o último ingrediente do sucesso labarquista: a forte defesa. Foram duas investidas de Manieri e Renegade levou a melhor em ambas. Na primeira, interceptação após chute em diagonal e quase Leme completou. Faltou pouco! Depois, paulada venenosa no rodapé canhoto e um DEFESÃO com estilo! Pode encerrar o espetáculo, professor!
 
São nove vitórias e contando! O La Barca mantém a campanha perfeita, com direito a ostentar o melhor ataque (45 tentos anotados) e a defesa menos vazada (14) – aliás, juntando todas as divisões, o setor é o 2º melhor, perdendo para o Cacildes de Ramos, equipe da Série Bronze, que buscou 10 vezes a pelota no fundo do barbante. Além disso, a esquadra rosa poderá se unir ao Raça (6ª edição em 2015) e Bacana (12ª edição em 2018) como os únicos a levantarem o caneco com 100% de aproveitamento. Para isso, precisará combinar com o Bicho Solto, adversário da finalíssima.
 
O GalataSarrei VC se despede da Aço com 6 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. A agremiação iniciará os preparativos para a próxima edição da Série Bronze em setembro.
                                                                      
Ficha técnica
 
La Barca 4 x 1 GalataSarrei VC – Semifinal do XVII Chuteira de Aço

Gols:
Mateus (2), Gu e Ble (LB); Mamede (GVC)

Cartão amarelo: Chalita (GVC)

MVPs: 1 – Mateus (La Barca); 2 – Gu (La Barca); 3 – João Guilherme (La Barca)
 

Comentários (0)