Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Já líder, Cacildes encara ‘treino’ com o Panela como final e acaba perdendo na bola e, principalmente, no jogo mental

Se futebol é jogado com os pés, é certo também dizer que tudo começa pela cabeça. Uma mente bem preparada é capaz de fazer mágica! O Panela usou e abusou disso, no jogo que era pra ser a decisão do grupo mas acabou sendo apenas um treino de luxo, já que o Cacildes de Ramos havia conquistado o acesso na rodada anterior quando o Panela tropeçou no Colônia.
 
Era pra ser treino. Virou final – por parte do Cacildes, que sentiu a pressão e, ao tomar a virada no início do segundo tempo, acabou caindo na velha armadilha de focar na arbitragem. Comissão técnica, é preciso ressaltar, pois os jogadores em quadra lutaram até o final, sem falação, mas também sem criatividade e eficiência. Rafinha, que brigava pelo MVP, esteve apagado, assim como Léo Rinaldi.
 
A primeira tentativa foi de Léo Rinaldi, recebendo na esquerda e, mesmo com o freio de mão puxado, conseguiu o bate. A primeira ficou na defesa, voltou e aí sim Muralha teve trabalho ao espalmar para o lado o tiro no alto. Porém, não tardou para o Cacildes ir às redes e mostrar que era o líder e queria vencer. Com 6 minutos jogados, Orelha achou Léo no pivô, que deu de primeira pra direita, mas muito forte. Rafinha ligou o turbo e chegou, não deixando que ela saísse ali perto da marca do escanteio. Ele matou e tocou pra entrada da área, onde Lolo surgiu para amaciar, cortar pro lado e bater nos meios das pernas de Muralha! Tá lá, rapá! 1 x 0!
 
O Panela deixou a letargia de lado e passou a jogar um pouco. Sempre com ele, Joninhas, que tinha Profeta como referência no pivô. Assim saiu o empate, aos 12. Boa trama de Cain no meio, passando por Profeta, Joninhas na esquerda, que puxou pra dentro e tocou reto, paralelo à linha da área. Joãozinho chegou batendo e mandou na gaveta! Lino ainda tocou nela e não teve jeito! Empate! 1 x 1!
 
Quase veio a virada em seguida! A defesa cacildense bobeou, Profeta aproveitou e, do bico da área, bateu girando e a bola explodiu na trave oposta! Teve gente que viu gol (eu inclusive)! Esse lance tirou o Cacildes de sua zona de conforto e um bate-boca entre Orelha e Lolo foi a prova disso. O Panela acendeu um jogo que parecia tranquilo ao Cacildes! Tem de ter nervos!
 
Nervos não teve Cain, que apelou e parou Rafinha por cima agarrando e por baixo derrubando! Amarelo pra ele e na batida Vagner acertou o pé e Muralha espalmou para cima. Na descida da bola, Rafinha voou no alto e quase cabeceou em cheio pro gol! Muralha não achou nada e quase tomou o gol!
 
O Panela seguia perigoso e com todos buscando Profeta. Tentativa pra ele, mas Lolo acabou com a farra e já lançou Rafinha na esquerda! Avanço dele até o tapa de pé direito e... trave!!! Incrível! O Cacildes voltou a pressionar! Léo Rinaldi fez toda a jogada na direita e mandou o churrasco pra área. Porco quase meteu contra ao cortar para escanteio! Ufa! Piscou nessa! Na cobrança, a bola passou por todo mundo e sobrou pra Vagner de longe mandar por cima do gol.
 
Agora sim, Profeta! Balão da defesa do Panela chegou a Profeta na área! Ele matou livre! Girou com dois ao lado dele só olhando! Deu piripaque do Chaves na defesa?!?! Pancada e.... eu vi gol, p@#$%&! Mas o resto não viu! Todo mundo viu trave mesmo de novo! Então é trave! Profeta tá zicado demais!
 
Tempo do Cacildes! Para tudo antes que a casa caia! Na volta, o jogo esfriou. O Panela até tentou enfiada a Profeta, mas em duas oportunidades Orelha cortou. Na primeira, ligou Léo Rinaldi, que pisou e viu o companheiro bater por cima. Na segunda, ele driblou meia cozinha até um pé salvador chegar tirando e salvar!
 
Fim do primeiro tempo. Mal começou o segundo e o Panela virou! Com um minuto, bola do meio pra Joninhas na direita. Serginho ficou pedindo e recebeu para chute cruzado. A bola passou no meio de quatro pernas do Cacildes mais duas de Profeta e morreu no cantinho! Tiro de 10 metros com barreira! E deu bom! 2 x 1!
 
O placar adverso deixou o Cacildes nervoso. A comissão técnica passou a esbravejar e reclamar de tudo. Serginho acabou com um contra-ataque de Orelha com Léo Rinaldi, enquanto Lolo ficou na defesa panelense por duas vezes.
 
Vagner deu lençol no meio e achou Lolo na entrada da área. Bola espirrada que ficou viva até Lolo chegar chutando e acabasse travado por Porco num carrinho duro. Falta! Amarelo! Na batida, Muralha brecou Rafinha em desvio providencial à meia altura. Já no contra-ataque pela esquerda, Joninhas mandou o tiro e Lino salvou com o pé! Mais um contra-ataque e aí não teve jeito! Bola até Joãozinho marcar mais um, o do 3 x 1!
 
O gol acima saiu aos 8, mas logo aos 10 o Cacildes voltou pro jogo. Serginho bobeou na matada de bola e Lolo tomou, avançou e soltou a paulada pra descontar! 3 x 2!
 
Joninhas não deixou Pelé fazer o gol de empate após este tomar e trabalhar com Lolo. Salvou! Foi a deixa para pedido de tempo do Panela, aos 16. Na volta, Pelé pegou do meio e de canhota obrigou Muralha a defesa difícil! Voltou pra ele, que de novo bateu. A bola pingou, desviou e saiu por pouco!
 
O escanteio virou contra-ataque de Profeta com Joninhas na esquerda. Este se livrou de Vagner e na hora de tirar o 10 deu o tapa pra lua! Perdeu! Era pra matar o jogo!
 
A 5ª falta do Panela veio com Profeta e Joãozinho tomando amarelo no mesmo lance. Vai ter emoção, sim! O Cacildes parou o jogo para se organizar. Entretanto, o jogo caiu de produção e ficou lento, com um jogador do Panela a cada minuto desabando. O mal do futebol brasileiro é esse. Todo mundo cai pra não ter jogo! Haja paciência! Thiaguinho não teve e levou amarelo. O banco do Cacildes – mesmo não valendo nada – ficou em polvorosa. Abriu a caixa de ferramentas da reclamação. Tempo teve, foi quase a 30 o jogo, mas os jogadores não ajudaram. Pelé jogou por cima do gol; o mesmo fez Orelha.
 
Era mais fácil o Panela chegar ao quarto gol que o Cacildes empatar. Joninhas deixou Profeta na cara do gol, mas este não conseguiu tocar na bola, que sobrou a Lino. Cain quase marcou o seu também após bater a carteira de Rafinha.
 
Fim de jogo! Nada muda ao Cacildes, dono de 18 pontos em 8 jogos. O Panela chegou a 16 e ficou em 2º lugar pelo saldo de gols em disputa com o USV. Assim, folga nas oitavas e espera adversário nas quartas, dia 26. O time de Joninhas jogará sem Profeta, mas com moral no alto após a vitória. Já o Cacildes precisa esquecer desse jogo e considerá-lo apenas mais um, sem esquecer de tirar lições valiosas para o resto da temporada. 3 jogos separam os times do troféu.
 
Ficha técnica

Panela 3 x 2 Cacildes de Ramos – 7ª rodada do Grupo A do XV Chuteira 5

Gols: Joãozinho (2) e Serginho (P); Lolo (2) (CR)

Cartões amarelos: Porco, Cain, Profeta e Joãzinho (P); Pelé, Lolo e Thiaguinho (CR)

Cartão vermelho: Gui Maio (CR)

MVPs: 1 – Joãozinho (Panela); 2 – Lolo (Cacildes de Ramos); 3 – Profeta (Panela)
 
 

Comentários (0)