Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Real Migué conta com Denis inspirado, além de ajuda do travessão, para bater o Midfielders e avançar à semifinal

Que partida espetacular do Real Migué contra o Midfielders. O placar de 3 x 0 pode até enganar a quem não assistiu o jogo, pois o duelo foi pegado e extremamente equilibrado. Contudo, o RM foi muito mais preciso que o rival. Os amarelos criaram menos chances de gol, mas souberam aproveitar melhor. Após o tento inaugural, a esquadra fechou a casinha e explorou os contragolpes para aumentar a vantagem. Denis, que em tarde inspirada literalmente fechou a meta, além do travessão (que evitou 3 gols), foram os outros responsáveis pelo heroico triunfo do Migué! O conto de fadas segue vivo e agora está a um passo do acesso à Série Ouro!

O mid, que já havia alcançado o primeiro objetivo do semestre – o acesso à ouro, entrou em quadra para ir atrás do segundo: ser campeão. Com elenco recheado para o duelo, os preto rosas fora ao campo com Nabi, Russo, Renato, Lebrão, Vevê, Rocha e Raul. O Migué, que pela primeira vez chegava nas quartas de final de Série Prata, queria manter o conto de fadas vivo para rumar ao título. Os selecionados para começarem a peleja foram: Rotta, Lira, Felipe, Léo, Jeff, Guto e Denis.

Chegando como favorito ao duelo, o Midfielders queria acabar com a desconfiança que rondava em parte da imprensa. Havia chegado a hora dos meio campistas assumirem o papel de protagonistas da divisão. Assim, Russo abriu os trabalhos em cacetada de longe, por cima do travessão. Nabi tentou de maneira similar, pedrada do lado esquerdo, igualmente sem sucesso. Lebrão completou a trinca de chute em cobrança de falta, nas mãos de Denis

O Migué, que entrou em quadra respeitando demais o adversário, da mesma maneira que fez na classificação contra o Plata, viu que também teria suas chances para chegar. Alê arrematou da ponta direita, ao fundo. Felipe carregou pelo flanco esquerdo e cruzou ao meio, onde Lira surgiu para cabecear, parando em boa defesa de Raul! Réplica meiocampista em assistência de Renato para tiro de Rocha, parando em Denis. A sobra ficou para novo tiro de Renato, rebatido por Denis. Vevê teve a terceira chance, mas viu o arqueiro salvar novamente.

A postura das equipes estava como era esperado: o Migué, jogando um pouco mais recuado, dando campo para que o adversário jogasse, explorando assim os contragolpes. O mid, por outro lado, tinha mais posse de bola, trocava mais passes e preenchia  de maneira mais frequente o setor ofensivo. Renato escorou para canhão perigoso de Russo! Vevê tomou o melão na frente e arrumou até Lebrão, que buscou o arremate frontal, mas parou em Denis. Após, a miguezada parou o game!

No retorno ao gramado, os amarelos quase marcaram, quando Lira deu bom passe na faixa central até Rotta, que fintou para a direita e emendou pedrada, rebatida por Raul! Após a descida, o cenário voltou ao que foi descrito antes, Migué fechado e Mid no ataque. Russo subiu pelo centro e abriu na esquerda para tiro de Alê, fora da meta. Russo tentou do mesmo lado mandando sapatada ao fundo, depois do desvio de Denis. Na cobrança do corner, Alê encontrou Russo livre para cabecear, mas Denis apareceu bem novamente. Rocha mandou sabugo de longe, ao lado.

A reta final estava se aproximando, mas o ritmo do jogo se manteve igual. Consistente, o Migué ia segurando a pressão do rival. Rocha deu bom passe para canudo de Alê, rebatido por Denis. Renato apareceu em lance indivual, onde fintou a marcação e arriscou com muito perigo! Lebrão teve espaço pela direita, mas o sabugo não foi dos melhores. D’Alessio chegou mais perto, mas o canhão do flanco direito também não entrou. Réplica amarela em assistência de Guto para conclusão de Jeff, ao fundo. Alê teve a chance final, mas a cacetada em cobrança de falta parou na marcação. Pouco depois, a juizada apitou para mandar os times ao intervalo.

Na volta para o gramado, a atmosfera estava mudada. Nada de novo tinha acontecido, mas havia algo diferente no ar. Tanto que o Migué começou o segundo tempo atacando. Rotta avançou após tabela com Lira e mandou chute forte, rebatido por Raul. Felipe também apareceu em tiro da intermediária, segurado por Raul.

O mid não deixou barato e tratou de responder em sapatada de Vevê, que desviou no meio do caminho e parou no poste! Quase! Russo subiu pela faixa central e emendou tiro, à esquerda. Alê deu boa bola na ponta esquerda até Vevê, que dominou e concluiu, mas viu Denis segurar. Contudo, após suportar os ataques, o Migué replicou de forma precisa. Lira esticou no flanco direito até Yuri, que apareceu com liberdade e mandou tiro no canto para estufar a rede! Aberta a contagem! 1 x 0!

A partir daí, o game se desenhou para um cenário que o Real Migué adora! O time se fechou na sua forte defesa, dando campo para que o Mid jogasse, explorando os contragolpes com a velocidade de Lira. Os meiocampistas, precisando do gol, partiram para frente. Renatou carregou da ponta ao meio, mandando tiro que saiu. Russo escapou pelo flanco direito e deu no meio da área, onde Rocha dominou, levou para a direita e mandou balaço no travessão! Uuuuuuuh! Russo tentou em novo chute de longe, mas Denis salvou.

A sequência ofensiva fez o RM parar o game! Era a hora de tirar um pouco do ímpeto do adversário. O resultado foi além do esperado. Edu teve a oportunidade em cobrança de falta, mas acertou a marcação. A pelota voltou para os pés do real migué 14, que dessa vez mandou arremate preciso para estufar a rede! 2 x 0! O mid respondeu rapidamente em tabela de Russo com Alê, mas Denis apareceu de forma heroica para salvar! Rotta deu sequência no lance em passe para Edu, que mandou cruzamento à área, onde Lira surgiu para cravar! Contragolpe de almanaque! 3 x 0!

Nem em seus melhores sonhos o Real Migué esperava uma vantagem tão grande! O plano, que estava dando mais do que certo, foi mantido em prática: bola para o rival e casinha fechada. Com isso, o mid precisava começar uma reação com rapidez. Russo tentou em cobrança de falta, desviada por Denis. Rocha arrumou na esquerda para tiro de Alê, novamente defendido por Denis. Rocha tentou em arremate frontal, mas foi mais um que lamentou intervenção de Denis. Nabi teve espaço pelo flanco direito para mandar sabugo, que desviou no meio do caminho e pegou no travessão! Quaseeeeee!

O RM, que estava sendo bombardeado pelo rival, contava com Denis em manhã inspirada para fechar o gol! Além da boa atuação do arqueiro, os amarelos se sustentavam na velocidade de seu ataque para tentar aumentar ainda mais a vantagem. Yuri subiu de maneira veloz pela direita e mandou pedrada, desviada por Raul. Felipe arriscou do meio do campo, por cima. Edu enfiou um bolão para Yuri, que hesitou demais ao concluir, desperdiçando a chance.

Passada a ofensiva rival, o Midfielders veio para o tudo ou nada, já que não restava muito tempo para jogar. Lebrão alçou corner para arremate de Russo, ao fundo após desvio. Lebrão apareceu novamente em tiro frontal, na marcação. Na sobra, Alê teve a chance para descontar, mas a sapatada carimbou o travessão! Tem um sapo enterrado nesse gol, não é possível! Rocha conseguiu bom cruzamento à área, onde Renato desviou de letra, mas parou em Denis!

Os amarelos podiam ter aumentado ainda mais a vantagem em contragolpe puxado por Edu, chegando até Jeff. O real migué 4, no entanto, parou em defesão de Raul para evitar mais um! Resposta meio campista em tabela de Lebrão com Alê, seguida de arremate para nova intervenção de Denis! Pegou tudo o goleirão! Pouco depois, a arbitragem apitou para encerrar o jogo!

Numa atuação heroica e madura, o Real Migué passou pelo Midfielders para cravar seu lugar entre os quatro melhores times prateados. O duelo por uma vaga na grande final acontece no próximo sábado, contra o Cacildes de Ramos!

Ficha técnica

Midfielders 0 x 3 Real Migué – Quartas de final do XXVI Chuteira de Prata

Gols: Yuri, Edu e Lira (RM)

Cartões amarelos: Alê, Renato, Lebrão e Rocha (M); Jeff (RM)

MVPs: 1 – Denis (Real Migué); 2 – Felipe (Real Migué); 3 – Edu (Real Migué)
 
Comentários (0)